Minha caixa de Marcha esta estragada, Pode ficar andando?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Minha caixa de Marcha esta estragada, Pode ficar andando?

Mensagem por pedrohrios »

Bom, a 4ª marcha da minha cr125 está estragada, ja disse em outro tópico, más se eu mandar abrir por agora vou ficar as ferias sem andar, pois a peca demora chegar! Queria saber se tem problemas andar com ela deste jeito, sei que alguns vao falar que ela vai forcar o motor, mas eu nao voua ndar esticando a moto demais,pois estou aprendendo a andar nela ainda e estou amaciando meu motor. Deem suas dicas!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

nao anda... pode ser que quebrou engrenagens seilá, vai que cai um pedaço de alguma peça quebrada cai e moe tudo???? dexa ela paradinha que é melhor
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pedrohrios se um dente dessas engrenagens se kebram e vão pro meio das outras vai acabar c td...dexa ela na UTI msm ateh a peça nova xegar!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

tanto faz vc andar 10 anos sem a quarta como quebrar com 1 minuto de motor ligado, pode ser que tenha peça solta... Dê uma olhada no óleo, se ele tem limalha de aluminio... O q é estragado, ela entra mas age como ponto morto ou nem entra?

-- spode
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Po, a ultima encomenda q fiz com o jr chegou em 8 dias, opu seja, em duas semanas tu estara andando !
MarceloDTtrail
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Outubro 2007 à56 21:55

Mensagem por MarceloDTtrail »

O risco e de "encavalar" uma marcha em cima da outra ai vai
moer tudo , rolezinho pode dar cuidando de limpar o oleo sempre
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Eu nao andaria de jeito nenhum..............se alguma coisa quebra lah dentro, e entra no meio das outras engrenagens boas, vixiiiiii, ai tudo vai ficar alem das ferias sem andar, o carnaval tbm rsrsrs

Deixa ela de molho

fow
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pra que andar se tu sabe q tá estragado??? Deixa a moto parado antes que a cacaca fique pior! :wink:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Deixa ela no CTI quetinha ;-)
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

spode escreveu:tanto faz vc andar 10 anos sem a quarta como quebrar com 1 minuto de motor ligado, pode ser que tenha peça solta... Dê uma olhada no óleo, se ele tem limalha de aluminio... O q é estragado, ela entra mas age como ponto morto ou nem entra?

-- spode
Ela entra a marcha, mas na hora que acelera parece que esta em ponto morto, ai da aquele barulhao qdo se acelera craaacraccra, ai se colocar quinta ela anda!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Tipo, Moto 2T nao tem vareta pra olhar o oleo, entao eu tenho que esgota-lo para verificar se falta oleo?? No manual dela fala que tem que abrir um parafuso, do que ja abri, mas nao sei olhar por aquele parafuso da tampa da embreagem!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

pedrohrios escreveu:Tipo, Moto 2T nao tem vareta pra olhar o oleo, entao eu tenho que esgota-lo para verificar se falta oleo?? No manual dela fala que tem que abrir um parafuso, do que ja abri, mas nao sei olhar por aquele parafuso da tampa da embreagem!

Cara nao anda..............facil assim..........


= = =

Nao precisa de vareta paa verificar o nivel de oleo de transmicao..........se vc procurar no forum DIY, vc vai ver eu eu ensimo a medir e trocar esse oleo ok?

Soh pesquisar...........
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Bessa, esse tópico do DIY é o da sua CRF??
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Para medir o óleo da cr125 você retira a tampa da direita, depois solta um parafuso na direita superior, e deita a moto um pouquinho para ver se escorre óleo, se deitar muito e não escorrer, o óleo esta baixo.

Bom mesmo é trocar, vai pouco óleo, não vai gastar 10 reais....
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

qdo eu andava de RM125 eu trocava o oleo a cada 2 trilhas...

mais do que isso e a embreagem patinava.

acho que a embreagem dela tava ruim mesmo.


Pedro, eu nao andaria, barulho estranho é sempre ruim.

As vezes empena um garfo e ele nao se move corretamente, a marcha nao entra completamente e fica um ponto morto falso. Se for apenas isso, nao dá nada andar com a moto, mas vc tem que ter certeza que é isso. Se faz barulho, pode ser a engrenagem tentando entrar, mas o garfo empenado nao guia a engrenagem corretamente e ela raspa em outra engrenagem... Ou, pode ter engrenagem quebrada, aí 10 segundos de motor ligado é suficiente para detonar tudo...

-- spode
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

A então eu acredito que seja o garfo empenado, pq no dia que eu andei com ela, eu andei dois dias direto, e ela nao estragou, só nao funcionava a quarta. Spode depois dessa que voce me falou eu até animei cara, tipo, o mecanico mexeu no meu motor todo, trocou anel, piston, biela, rolamentos do vira e tals, fez meu motor todo, entao sera que ele largou esse garfo meio desencaixado ou empenado?? Meu pai esta axando que tem uma engrenagem quebrada, ela faz o barulho de raspagem mto rapida em outras engrenagens,deste jeito que voce falou spode!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pedrohrios abre logo isso homi!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

A eu vo manda o mecanico abrir,ultima vez que fui abrir pra mexe a embreagem nao montei ela e o cara cobro foi mais caro kkkk!
Ano que vem vou fazer um curso de mecanica,ai da rpa mim mexer!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Uma galera ja ta me xamano pra anda,e eu nao to aguentano de ansiedade, sera que igual eu falei que ela esta,tem problemas andar??
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

pedrohrios escreveu:Uma galera ja ta me xamano pra anda,e eu nao to aguentano de ansiedade, sera que igual eu falei que ela esta,tem problemas andar??
:shock: :shock: :shock: mas rapazinho.... isso já é floood!!!


Oque mais que você quer ouvir???? Quer andar na bagaça vai la, estoura tudo logo!!! :?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem