Ajuda na parte elétrica da Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Ajuda na parte elétrica da Tornado

Mensagem por Stealth »

Fala ae galera... vou tentar ser o mais claro possível no problema que está ocorrendo. Acontece o seguinte: quando estou andando com a moto com o farol ligado (2 lâmpadas dicróicas de 50w cada) e dou uma buzinada, o som sai meio falhado. Quando desligo o farol, geralmente o som sai certinho. Outra coisa que ocorre é que quando estou andando e buzinho (tanto faz com o farol ligado ou desligado) a moto dá uma falhadinha na aceleração (falha EXATAMENTE no "segundinho" que é acionada a buzina). Outra coisa é que quando deixo uns 2 ou 3 dias sem ligar a moto, quando vou apertar o START, ela nem dá sinal (como se o START estivesse desligado... não faz barulho nenhum... absolutamente nada... aí tenho que pegar no tranco). Hoje levei em um mecânico de confiança e ele pegou um multímetro e ligou na bateria... pediu para ligar a moto e dar uma aceleradinha... ele falou que acelerando o multímetro tinha que marcar com o farol desligado 14,XX e com farol ligado 13,XX. Ela estava marcando 13,XX com o farol desligado e 12,XX com farol ligado. Ele mediu a bobina estatora também e disse que estava OK. Ele chegou a conclusão que era o regulardor de voltagem que estava ruim. Disse que ele não estava "recarregando" a bateria. Falou que a bateria estava tudo OK (é original e tem 1 anos e 2 meses de uso). Gostaria de saber de alguém que entenda bem desta parte elétrica se é o regulador mesmo, pois o meu mecânico recomendou comprar original para não comprometer outras coisas da elétrica com reguladores paralelos. Só que um original custa R$ 330,00 reais. Então queria comprar na certa. Gostaria de saber se tem algum outro regulador que possa colocar no lugar do original. Que fosse tão bom quanto o original. Agradeço desde já.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Antes de comprar o regulador, verifique se não há curtos... A tornado tem o defeito de romper fios no chicote que passa atras do paralama dianteiro...

minha moto desligava ou queimava lampada da lanterna qdo buzinava devido a um curto ali, dependia do humor do dia... :-) demorei um tempao pra descobrir...

-- spode
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Se a bateria descarrega em 3 dias, ela pode estar ruim ou com fuga de corrente na parte elétrica.

Claro que também deve ser considerado o uso de lâmpadas de 100W. Eu uso na minha moto há mais de 1 ano, mas influenciará na medição.

Antes de condenar o regulador, faça a medição com uma lâmpada de 35w ou 60/55W. Além de inspecionar toda a fiação.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pois é Stealth, conforme conversamos aquele dia eu tb acho q é a sua bateria. O estranho é q com a moto ligada e farol desligado ela não arrasta o som da buzina... #-o
Estranho isso.

Eu, antes de gastar 330 reais no regulador retornaria com as lâmpadas originais pra fazer um teste.

Veja aí e poste pra nós... :wink:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Fabrício escreveu:Pois é Stealth, conforme conversamos aquele dia eu tb acho q é a sua bateria. O estranho é q com a moto ligada e farol desligado ela não arrasta o som da buzina... #-o
Estranho isso.

Eu, antes de gastar 330 reais no regulador retornaria com as lâmpadas originais pra fazer um teste.

Veja aí e poste pra nós... :wink:
Mas mesmo com o farol desligado ela dá uma falhada na aceleração quando se buzinha.
E a medição foi feita com o farol desligado e ligado.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Stealth, será que pelo fato de vc utilizar os 100w não danificou afiação da motoca?
Leva em outro mecanico de preferencia um que manje de parte eletrica existe tb os eletricistas que entendem de motoca.

:arrow: Verifique também os contatos da bateria, comigo já aconteceu isso, conforme eu andava e precisava de bateria ela falhava e eram os contatos que estavam soltos. Não custa olhar, verifique se os cabos de bateria estão bem fixados e se não existe folga neles. Dá uma seguida nos cabos pra ver se não esxiste nada com mau contato ou danificado.
Outra coisa que uma vez aconteceu, foi na fiação ali no farol tava com curto ali, lembro que arrumei mas não lembro os sintomas.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Fabrício escreveu:Pois é Stealth, conforme conversamos aquele dia eu tb acho q é a sua bateria. O estranho é q com a moto ligada e farol desligado ela não arrasta o som da buzina... #-o
Estranho isso.

Eu, antes de gastar 330 reais no regulador retornaria com as lâmpadas originais pra fazer um teste.

Veja aí e poste pra nós... :wink:
Não consegui colocar as lâmpadas originais. Mas retirei o farol que estou usando (despluguei tudo) para eliminar a possibilidade de ser mal contato do farol ou luz muito forte. Mas a medida na bateria continou baixo. Com farol desligado não passou dos 13,00 e com farol ligado 12,XX. Estou achando que é o regulador mesmo. Estou tentando arrumar algum de outra tornado emprestado para fazer o teste.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Realmente diagnosticar o regulador é sempre um problema... #-o ô tem difícil....hehee...

PEga um emprestado ai e veja se resolve... :wink:
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Fabrício, conversei com meu primo a respeito do problema e ele me recomendou um cara que é especializado em elétrica de moto aqui no Rio de Janeiro. Meu primo só resolveu um problema da Cagiva Canyon 500cc dele com esse cara. A moto estava parada há 3 anos sem ninguém conseguir resolver. Esse cara tem 39 anos de experiência em elétrica. Ele não é mecânico. Apenas faz elétrica de motos. Meu primo ficou super satisfeito com o serviço, e disse que o cara já tem um bom nome aqui no Rio. Vou deixar o link do site do cara e depois que eu resolver o problema, torno a postar sobre o serviço. Vale a pena dar uma olhada no site. Quem sabe você pode precisar de algum serviço dele. Ele recebe peças também pelo SEDEX. Abração
http://www.rattomotos.com/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem