Carbura flat slide na tornado, como regular? Resolvido!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Carbura flat slide na tornado, como regular? Resolvido!

Mensagem por moreira »

Tdo beleza galera? E o seguinte, arrumei um bura "Mikuni 36 flat slide" pra colocar na tornado( ainda 250 cc). Instalei o bixao, mas ta acontecendo o seguinte, to em baixa aceleracao, na hora que acelero mais ela parece que nao aceita, demora pra responder. E quando estou andando com giro maior e tiro a mao, ela morre. Nao ta legal. Sei que isso vai me dar um trabalho pra acertar, mas se eu pudesse contar com a ajuda de voces seria mais facil! A galera que usou bura de CR 250 nas tonis, alguem pode passar alguma esperiencia? Mais uma coisa, ela ta com curso rapido, devo tirar? A quem puder ajudar, muito obrigado!
Editado pela última vez por moreira em 27 Janeiro 2008 à39 13:14, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Prepare-se para quebrar a cabeça....Alguns pilotos chegam a pagar 100 reais para um preparador experiente regular esse bicho...e mesmo assim, dá trabalho.

Outros chegam a vender o bura por não conseguirem regulá-lo.

Como o seu motor ainda está original (250cc) acho bem complicado vc tirar toda a força desse bura...mas bota a mão na massa aí q se vc encontrar o ponto vc verá uma melhora gigantesca de potência... :wink:
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Valeu Fabrício, pela forca, vou tentando aqui pra ver o que da! Eu comprei esse bura nos EUA, foi por um bom preco. Vou regula-lo e ver se fica bom. Se der tudo certo vou colocar quite 284 wisenco!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O problema é a relação ar combustível.
Talvez se vc fizer uma flange pra acoplar ao venturi pra reduzir a entrada de ar seja mais fácil ter uma regulagem.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Moreira coloca primeiro o kit, ou será serviço dobrado depois, o serviço para regular será o mesmo
Até acredito q com o kit seja mais fácil regular.
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Valeu pelas dicas galera! Andei fazendo uma pesquisa pelo forum e tem um topico de regulagem que fala sobre esse ajuste. Pelo que li acho que o meu problema pode ser a agulha. Realmente, quando fui montar o bura eu baixei a agulha o maximo( ela tem 5 piques para regulagem), pois do jeito que estava( no pique do meio) achei que a mistura ia ficar mto rica. Vou colocar um pique abaixo,pra ver no que da. Se alguem mais arriscar uma ajuda, to aguardando! Obrigado, GDE abraco!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Marcio Juliano, pois e, seria economia de trabalho! Mas acontece que vou pros EUA mes que vem, e vou aproveitar pra comprar o pistao por la. Nao aguentei esperar pra por os dois juntos. Tava doido pra ver o bixao funcionando! Vou ter realmente dois trabalhos!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelos sintomas, essa de demora pra subir de giro quando enche a mao, deve ser falta mesmo. mexe na agulha, talvez ate aumentar o furo da sede da agulha!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

e o seguinte coloquei a agulha no pique do meio. Melhorou, o problema da baixa e media esta resolvido! Agora e na alta! Pode acelerar que ela nao vai, nem! Da umas emboladas, uns pipocos e perde a forca!Coloquei um gicle de alta 170, inicialmente. Tava com o mesmo problema. Achei que fosse falta :lol: dai, botei um 200( mais ou menos) ta do mesmo jeito! Vou tentar com um 150, so pra fazer o teste. E ai galera, da uma ajuda?
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

valeu crosschão, ate entao eu achava que por estar com falta na alta, e as outras faixas redondas, eu precisace mexer apenas no gicle de alta! Vou mexendo e postando! Valeu demais!
Acabei de tirar a vela. Ela ta preta na parte que corresponde a leitura da alta, parecendo uma fuligem. Na parte que corresponde a baixa ta mais acinzentado. Tentei ir no topico sobre leitura de velas mas nao consigo vizualizar as fotos.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

acho que deve tah dando tanto excesso com esses gicles 170 200, que ta engasgando! tenta usar um gicle 150 igual vc falou "moreira"!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Galera, acabei de resolver o problema! E so ir mexendo, testando que a gente acerta! Achei que o problema era falta :lol: , e era justamente o contrario! Coloquei um gicle 150+ ou - e o negocio "arredondou", agora ta fina! E olha que ela ainda e 250!
A todos os que me ajudaram, meu muito obrigado!
Valeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem