Enroscando pedal de marcha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Sorokabano
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Janeiro 2008 à45 21:12

Enroscando pedal de marcha

Mensagem por Sorokabano »

Fala pessoal blz ?!

Recentemente comprei um dt 180 pra andar na cidade. Porem estou tendo um problema na hora de passar marcha. Toda vez que vou subir a marcha, o pedal fica travado em cima, aí eu preciso dar um tokinho de leve pra baixo pra ele desenroscar e eu poder subir a marcha novamente.

Apesar de não dar nenhum problema, enche o saco fazer isso heauhaeuhea

Alguem sabe o que pode ser, e como fazer pra consertar ?!

Vlw...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Desempena ele!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O pedal não está pegando no motor? Se não for isso, pode ser a mola que fica lá dentro, ou alguma coisa montada errado.
Sorokabano
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Janeiro 2008 à45 21:12

Mensagem por Sorokabano »

O pedal não está pegando no motor? Se não for isso, pode ser a mola que fica lá dentro, ou alguma coisa montada errado.

Não ta pegando não..... é mto dificil trocar essa mola ae ?!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Sorokabano escreveu:
O pedal não está pegando no motor? Se não for isso, pode ser a mola que fica lá dentro, ou alguma coisa montada errado.

Não ta pegando não..... é mto dificil trocar essa mola ae ?!
Na verdade eu não me lembro exatamente como eh essa mola. Mas acho que é só vc tirar a campana, aí tirar a peça onde fica a mola, e trocar a mola. Mas tem que ver se o problema é realmente a mola, pois se não for vc vai trocar atoa.
Pode ser que o eixo do pedal, ou alguma outra peça esteja travando. Se o eixo secundário (o do pedal) for paralelo, a ponta dele pode estar pegando na tampa da embreagem, aí ele fica travando. Isso já aconteceu comigo, mas o pedal não voltava pra baixo nem pra cima. Se for esse o problema, é só dar uma esmerilhada na ponta do eixo, que ela pára de pegar na tampa. Mas se vc esmerilhar demais, ele fica com folga e depois fica escapando.

Quando começou a acontecer isso? Foi do nada, ou foi depois de ter mexido na embreagem ou cambio?
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Cara deve ta enferrujado ou alguma coisa do tipo.
pode ser a mola também, a minha na época a DT 180 sempre pegava no motor.
também era vários rola a bota batendo e tals.
isso era normal na minha.
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

Sorokabano, esses eixos paralelos de dt sempre vem fora de medida ....com certeza deve estar enroscando onde o eixo encosta na tampa da embreagem,onde há uma solda!!!é só esmirilhar um poco ali e seu problema ta resolvido.

Espero ter ajudado!!Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem