YPVS (CASEIRO).......

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
JOCILE
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fevereiro 2008 à05 15:26

YPVS (CASEIRO).......

Mensagem por JOCILE »

Eu tenho uma DT200 e está com a eletrica estourada..e o Y tb.....
Para eu não gastar muita grana.....vale a pena fazer um Y caseiro( aqueles que usam o cabo do autolub e uma mola de retorno)???? Como eu faço????
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Caracolis!
Nunca ouvi falar disso, o meu YPVS esta quebrado também, mais eu prefiro trocar do que fazer gambi.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Dá pra fazer esse esquema. É só vc ligar o cabo do autolube no ypvs. Mas não fica bom, pois o certo é a válvula abrir de acordo com a rotação do motor. Ligando no cabo, ele abre junto com o acelerador. Se vc ta em baixa rotação e acelera tudo de uma vez, a válvula vai abrir tudo, antes de o motor aumentar a rotação. Aí vc acaba perdendo potência.

Mas de qualquer modo, é melhor do que nada, se vc não pode comprar um novo, ou um Y mecânico.

Uma outra opção é fazer um Y manual.. hehe.. eu tive uma DT que era assim quando eu comprei. No lado direito da valvula, ali onde vai o cabo, ou o braço do Y mecanico, tinha uma borboleta, ai dava pra abrir ou fechar com a mão, dependendo do tipo de lugar que vc ta andando, ou se chega uma subida vc pode fechar, sei lá... Mas tbm não é bom, é só um quebra galho. Eu logo comprei um Y mecanico, pra acabar com o problema.


Na minha opinião vale a pena gastar um dinheiro com isso, pois a DT sem o YPVS funcionando fica um lixo, parece uma DT180.
JOCILE
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fevereiro 2008 à05 15:26

Mensagem por JOCILE »

Beleza moçada.....eu vou ver se acho o defeito eletrico da minha azeiteira e vou ver se coloco um Y usado que funcione , caso não ache vou ver se coloco o Y mecânico....valeu pelas orientações galera.....boa trilha pra todos...VALEU...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Aqui no centro de SP (região da General Osório) tem loja q recupera a caixinha eletrônica do YPVS. Custava menos de 100.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem