DT 200r com 220 cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

diabo2 escreveu:Rende.
Eu uso o vforce da banshee numa dt180.
O torque é muito grande se bem que pra adaptar as paredes da admissão viraram uma folha de papel de tao fina.
O banshee é um quadriciclo americano com o motor baseado no motor da rd350.
eu to pensando seriamente em importar um conjunto V-Force de Banshee pra por na RD135, é só ver com alguém q tbm queira já que a Banshee é 2 cilindros, então 2 torques, deve ficar excelente.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

chitola escreveu:
diabo2 escreveu:Rende.
Eu uso o vforce da banshee numa dt180.
O torque é muito grande se bem que pra adaptar as paredes da admissão viraram uma folha de papel de tao fina.
O banshee é um quadriciclo americano com o motor baseado no motor da rd350.
eu to pensando seriamente em importar um conjunto V-Force de Banshee pra por na RD135, é só ver com alguém q tbm queira já que a Banshee é 2 cilindros, então 2 torques, deve ficar excelente.
Do Banshee se não me engano tem que refurar o torque blz ?
O da yz 85cc cabe certinho, só tem que abrir um pouquinho o cilindro.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

banshee é a mesma furação da 180 assim como da rd350.
Num precisa furar.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Banshee usa o motor da RD350 sem YPVS, já que é o mesmo da 350 cabe certo na 135, só é preciso abrir o alojamento dele no cilindro, já ví gente que colocou o da 350 na 135 porém como o diabo2 falou a parede do cilindro fica um papel de tão fina, tem que ser feito com muita cautela e com alguém abilidoso na retífica manual.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

diabo2 escreveu:banshee é a mesma furação da 180 assim como da rd350.
Num precisa furar.
Ta certo você diabo, é que eu pensei que era para colocar em uma dt 200, mas depois só vi que é para rd 135, ai é só abrir um pouquinho o cilindro mesmo, e a furação da certinha.
Juca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Outubro 2006 à58 13:51

Mensagem por Juca »

whoshiley escreveu:Ae, ja vi um DT200 com pistao de WR200, só sei que tem que tem que trocar a gaiola superior e o pino do pistao e o pistao. cabe certinho.

nao sei quanto a ganho, nem quanto ao tamanho

alguem sabe o tamanho do pistao da WR?
opa, tenho uma wr200 e digo que não funciona pistão da wr na dt justamente porque o da wr não tem as janelas no pistao para admissão da dt200 que é no cilindro. O pistão da wr nao tem as janelas no pistão abertas porque a admissão é direta no virabrequim e não no cilindro. O contrário é permitido, ou seja: pistão da dt na wr, porque as janelas no pistão da dt ajudam muito a melhorar a baixa e tornam o funcionamento da wr mais progressivo, não tão explosivo, dando mais maneabilidade na condução em trilhas mais fechadas como as daqui da região, e ajudando num torque maior em baixa. Contudo, se colocares o pistão da KDX vais ter que tirar 2 a 3 mm da cabeça do pistão, já fiz isso e fica animal a moto, não perdendo giro e ganhando muita força; porém, devo alertá-lo de que na minha moto tive que comer a válvula do ypvs para não pegar no pistão, fato este que acabou enfraquecendo a válvula, vindo a fazê-la se abrir e esgaçar em 3 meses. Talvez na dt não pegue, tudo é questão de se medir e verificar. Otra cosa: no pistão que coloquei tinha uma janela pequena no lado da admissão e pequena. A dt precisa das janelas para poder funcionar bem por causa da admissão no cilindro, e , a admissão das importadas é direto no virabrequim, sendo desnecessária as aberturas de admissão como os pistões das 2 t nacionais. Em suma , é isso que tenho a dizer. Se fizeres bem feito, é só acelerar. Valeu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem