Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO )
Carburador Preparado ou Carburador de Sahara? ( TORNADO )
Alguem já fez essa comparação?
minha moto está com
athena 293,
filtro
v-pro
cdi
agora estou querendo colocar um carburador, está muito dificil de encontrar, vou pra facu, volto mais tarde pra ver o topico, abraços
minha moto está com
athena 293,
filtro
v-pro
cdi
agora estou querendo colocar um carburador, está muito dificil de encontrar, vou pra facu, volto mais tarde pra ver o topico, abraços
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
isso eh verdade!Marcio Juliano escreveu:é mais facil achar carburador de falcom q de sahara
acho que esse negocio de preparar o bura original, se for aquele lance de esmirilhar por dentro, pra ficar maior, acho furada, aki no forum tem um topico falando dum trampo do polaco, a maior parte do pessoal lembra, o cara abriu o bura com uma retifica, depois teve que remendar com durepox! coisa feia!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
xi.. e eu achando que o carbura estava sendo usado..rsrsrs mas aquele ficou bom, tipo, para o regulamento que não permite trocas, duvido um original preparado melhor, pode até querer colocar um do polaco do lado.. duvido melhor..rsrs
No caso, não recomendo para uso na rua, pois preparei somente esse carbura a fim de atender um regulamento aqui.
O que mais deu ganho foi o de falcon, porém o que tem melhor resposta é o de xlx350. O mais fácil de achar é o de falcon, é mais novo, é mais confiável.
Vc gasta 200 para preparar um ou 350 em um de falcon (+coletor de cb400 = 8 reais).. só que a diferença vale cada centavo.
Em um motor com apenas o cabeçote retrabalhado, consegui após a montagem do carbura de falcon, +5cv´s em comparação a potência original(isso devido ao carburador)..mas isso em 10000rpm, devido ao retrabalho do cabeçote e carburador de falcon, o ganho foi de quase 9cv´s, considerando que um motor original perde cerca de 4cv´s de 8 a 10mil rpm, com a preparação não houveram perdas, apenas ganhos. Resultado = 23,5cv´s na roda a 10000 rpm, antes davam míseros 14cv´s a 10000rpm.
Já consegui 32.5cv´s na roda em uma 293cc a metanol com válvulas e comandos originais.
No caso, não recomendo para uso na rua, pois preparei somente esse carbura a fim de atender um regulamento aqui.
O que mais deu ganho foi o de falcon, porém o que tem melhor resposta é o de xlx350. O mais fácil de achar é o de falcon, é mais novo, é mais confiável.
Vc gasta 200 para preparar um ou 350 em um de falcon (+coletor de cb400 = 8 reais).. só que a diferença vale cada centavo.
Em um motor com apenas o cabeçote retrabalhado, consegui após a montagem do carbura de falcon, +5cv´s em comparação a potência original(isso devido ao carburador)..mas isso em 10000rpm, devido ao retrabalho do cabeçote e carburador de falcon, o ganho foi de quase 9cv´s, considerando que um motor original perde cerca de 4cv´s de 8 a 10mil rpm, com a preparação não houveram perdas, apenas ganhos. Resultado = 23,5cv´s na roda a 10000 rpm, antes davam míseros 14cv´s a 10000rpm.
Já consegui 32.5cv´s na roda em uma 293cc a metanol com válvulas e comandos originais.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
nao entendi! soh com o bura +5cv? bura mais cabecote +9cv? eh isso?Fernando PF escreveu:Em um motor com apenas o cabeçote retrabalhado, consegui após a montagem do carbura de falcon, +5cv´s em comparação a potência original(isso devido ao carburador)..mas isso em 10000rpm, devido ao retrabalho do cabeçote e carburador de falcon, o ganho foi de quase 9cv´s, considerando que um motor original perde cerca de 4cv´s de 8 a 10mil rpm, com a preparação não houveram perdas, apenas ganhos. Resultado = 23,5cv´s na roda a 10000 rpm, antes davam míseros 14cv´s a 10000rpm.
agora... de 14 pra 23,5 eh muita coisa! que melhora hein! :P
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Aqui está o link de quando realizei o teste: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ght=falcon
Quanto aos 9cv´s, pena não ter um gráfico de potência original, se alguem tiver e quiser postar fica mais fácil comparar.. mas vou tentar explicar..
Motor original:
A 8000rpm possui 17,5/18,5 cv´s na roda, a partir daí a potência só cai, em 10000rpm fica em 14cv's.
Cabeçote preparado:
A 8000rpm possui 18,5cv´s na roda, a partir daí a potênca mantém-se constante até 10000rpm (comandos e válvulas originais).
Cabeçote + Caburador de Falcon:
A 8000rpm ainda possui 18.5cv´s, a partir daí a potência continua subindo, com pico de potÊncia a 10000rpm em 23,5cv´s na roda.
Comparando as potências a 10000rpm tem-se 9cv´s de ganho, repito, a 10000rpm, por causa da perda que o motor original tem nessa faixa.
Comparando as potências de pico, tem-se 5cv´s, porém em rotações diferentes. :mrgreen:
Quanto aos 9cv´s, pena não ter um gráfico de potência original, se alguem tiver e quiser postar fica mais fácil comparar.. mas vou tentar explicar..
Motor original:
A 8000rpm possui 17,5/18,5 cv´s na roda, a partir daí a potência só cai, em 10000rpm fica em 14cv's.
Cabeçote preparado:
A 8000rpm possui 18,5cv´s na roda, a partir daí a potênca mantém-se constante até 10000rpm (comandos e válvulas originais).
Cabeçote + Caburador de Falcon:
A 8000rpm ainda possui 18.5cv´s, a partir daí a potência continua subindo, com pico de potÊncia a 10000rpm em 23,5cv´s na roda.
Comparando as potências a 10000rpm tem-se 9cv´s de ganho, repito, a 10000rpm, por causa da perda que o motor original tem nessa faixa.
Comparando as potências de pico, tem-se 5cv´s, porém em rotações diferentes. :mrgreen:
-
- Membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29
Bom pessoal minha esperiência em preparação n é muita, mas pelos teste q fiz, n vejo a menor chance de um bura de toni preparado ser melhor q da Shaara, pois já fiz isto e agora vou testar um de XlX350 para ver qual fica melhor, eu acredito pelo q o pessoal fala q o da XlX350 vai ser melhor mas so testando pra saber!
Aproveitando a discusão, gostaria de perguntar para os entendidos:
Em que consiste a preparação dos comandos de uma Toni?
Sobre o bura de Shaara e XLX350, além do acerto da giclagêm e outra regulagens, gostaria de saber se nestes buras eu tenho que trocar algum tipo de peça para maximizar o seu desempenho?Por ex. o Fernando falou em usar o coletor de Cb400, eu usei o da toni mesmo porem foi trabalhado. Existe diferença?
Abraços!!!
Aproveitando a discusão, gostaria de perguntar para os entendidos:
Em que consiste a preparação dos comandos de uma Toni?
Sobre o bura de Shaara e XLX350, além do acerto da giclagêm e outra regulagens, gostaria de saber se nestes buras eu tenho que trocar algum tipo de peça para maximizar o seu desempenho?Por ex. o Fernando falou em usar o coletor de Cb400, eu usei o da toni mesmo porem foi trabalhado. Existe diferença?
Abraços!!!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
mesmo sendo em rotacao diferente, o ganho eh bem significativo! foi necessario encurtar a relacao? por que a potencia eh atingida em rotacao superior neh!?Fernando PF escreveu:Aqui está o link de quando realizei o teste: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ght=falcon
Quanto aos 9cv´s, pena não ter um gráfico de potência original, se alguem tiver e quiser postar fica mais fácil comparar.. mas vou tentar explicar..
Motor original:
A 8000rpm possui 17,5/18,5 cv´s na roda, a partir daí a potência só cai, em 10000rpm fica em 14cv's.
Cabeçote preparado:
A 8000rpm possui 18,5cv´s na roda, a partir daí a potênca mantém-se constante até 10000rpm (comandos e válvulas originais).
Cabeçote + Caburador de Falcon:
A 8000rpm ainda possui 18.5cv´s, a partir daí a potência continua subindo, com pico de potÊncia a 10000rpm em 23,5cv´s na roda.
Comparando as potências a 10000rpm tem-se 9cv´s de ganho, repito, a 10000rpm, por causa da perda que o motor original tem nessa faixa.
Comparando as potências de pico, tem-se 5cv´s, porém em rotações diferentes. :mrgreen:
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 15 Respostas
- 2584 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 3 Respostas
- 862 Exibições
-
Última mensagem por ipe
-
- 2 Respostas
- 2888 Exibições
-
Última mensagem por Stone
-
- 12 Respostas
- 963 Exibições
-
Última mensagem por mantabodyboarder
-
- 16 Respostas
- 6563 Exibições
-
Última mensagem por MAGGION