DÚVIDA - Suspensão Honda CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

DÚVIDA - Suspensão Honda CRF230

Mensagem por jean »

Olá amigos...

Finalmente consegui comprar minha Honda CRF230 08/08 (ainda não chegou), mas já comprei algumas peças para melhorar a suspensão dela. Sei que no forum já foi comentado sobre esse tipo de preparação várias vezes, mas se possível, ajudem-me...

Lista de Peças :
- Mola suspensão dianteira mais rígida BBR
- Oleo Motul 5W sintético para suspensão
- Emulador da suspensão dianteira BBR
- Mola da suspensão traseira BBR

Observações :
- Vou utilizar exclusivamente para Motocross/Supercross
- Minha altura é 1,83cm
- Meu peso é exato 70Kgs (sem equipamento)
- Quero poder abusar em saltos e curvas

Dúvida 1 - Suspensão DIANTEIRA :
- Quantos Milímetros de Ar ?
- Qual posição de ajuste da válvula ? (ou coisa parecida)

Dúvida 2 - Suspensão TRASEIRA :
- Qual o SAG para essa mola mais rígida e/ou Motocross ?

Valeu galera !
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

De coração!
Leva pra um preparador de confiança.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

ale primo escreveu:De coração!
Leva pra um preparador de confiança.
Capaz !!! Isso é barbada ! Mais fácil que tirar doce de criança...
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Ar onde????????????
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

jean escreveu:- Quero poder abusar em saltos e curvas
Isso não vai poder acontecer....Nem bengalas com tubos de XT600 e com tudo preparado por dentro aguenta saltos pesados. Esses emuladores e válvulas são preparações básicas, ideais para pequenos saltos, trilhas e CC...pra pista vc terá q alongar e refurar as flautas, além de mexer na mola. :wink:
Para mexer na suspa traseira vc precisará de ferramentas especiais, tanto para abrir, quanto para calibrar. :wink:
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Fabrício, mas se alonga a suspa dianteira não vai aumentar o "flex" ? Deixando ainda mais facil de entortar ?

Quando falei em abusar nos saltos, na verdade me expressei mal, queria ter dito que com essas peças gostaria de aumentar (um pouco ao menos) a passibilidade de erro, só isso, hehehe...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

O seu GAY , compro e nao fala nada e !!!
Valeu ta cortado o patrocinio ... :evil: hehehhe
po entra no msn pra me conta do final de semana oreia !!
E a moto nova ???
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Bom pessoal, já que ninguém me ajudou, vou dizer o que vou fazer...

- 130mm de ar;
- Emulador na metade pressionado;
- Sag da traseira em 7cm;

Valeu !
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Onde vc vai por esse ar???????Se for na dianteira esqueça, nun se coloca ar na suspa dianteira aquela peça serve pra retirar o ar, não colocar.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cebola escreveu:Onde vc vai por esse ar???????Se for na dianteira esqueça, nun se coloca ar na suspa dianteira aquela peça serve pra retirar o ar, não colocar.
Tire a mola da suspensão dianteira e baixe ela toda, vá enchendo de óleo até ficar 130mm de ar do topo da bengala... Faça a medição com um paquimetro de profundidade... Essa medida pode variar conforme o estilo de pilotagem, terrendo, modalidade, peso, etc...

Barbada né ?
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Explicou agora vc fala do espaço que vai sobrar, blz.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

130mm é medida de comprimento....e não de ar, q pode ser em libras e tals..... :wink:

Teóricamente se vc alongar a flauta a suspa empenaria mais facilmente....mas é aí q entra os tubos mais grossos e vc deixar um pedacinho do tubo acima da mesa superior... :wink: mas pode apostar...em 1 ano vc, caso corrar frequentemente, deverá ter trocado uns 2 jogos de tubos.... :mrgreen:

E quanto ao SAG...como vc irá abrir para revalvular a sua suspa traseira???
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

pra motocross.. utilize óleo 15 W!!!

se for com 5W vai chega no final da suspa rapidin..
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Fabrício, 130mm é a medida que fica sem óleo no topo da bengala, correto ? Porque devo aumentar o curso da suspa dianteira e deixar a traseira original ? Não vou revalvular o amortecedor traseiro, só trocar a mola pela mais rígida...

leo#299, Mas não é ai que entra a história da mola mais rígida e a válvula mais fechada ??? Sei que óleo mais grosso melhora, mas é somente esse que tenho em mãos...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

cara vc tinha que aumentar o curso da traseira tb, a motoca vai ficar esquisita...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

F_Barata escreveu:cara vc tinha que aumentar o curso da traseira tb, a motoca vai ficar esquisita...
Exatamente por isso Jean...Depois q vc colocar o alongador traseiro precisará da subir um pouco a dianteira tb... :wink:
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Fabrício, Mas não quero aumentar de curso, nem de altura, só melhorar o funcionamento...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

se vc revalvular a frente, e só colocar mola na traseira, nao vai ficar tão bom, quanto a mandar num preparador e fazer a genética pra motocross
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

jean escreveu:Bom pessoal, já que ninguém me ajudou, vou dizer o que vou fazer...

- 130mm de ar;
- Emulador na metade pressionado;
- Sag da traseira em 7cm;

Valeu !
Jean, acho q o pessoal não respondeu pq não devem ter tanto conhecimento de suspa. Falo por mim, eu não entendo lhufas!

Se vc entende, vai em frente. O máximo q pode acontecer é vc ter q voltar ao laboratório e rever alguns pontos. Boa sorte.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

carlos_edu, valeu !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem