DÚVIDA - Suspensão Honda CRF230
DÚVIDA - Suspensão Honda CRF230
Olá amigos...
Finalmente consegui comprar minha Honda CRF230 08/08 (ainda não chegou), mas já comprei algumas peças para melhorar a suspensão dela. Sei que no forum já foi comentado sobre esse tipo de preparação várias vezes, mas se possível, ajudem-me...
Lista de Peças :
- Mola suspensão dianteira mais rígida BBR
- Oleo Motul 5W sintético para suspensão
- Emulador da suspensão dianteira BBR
- Mola da suspensão traseira BBR
Observações :
- Vou utilizar exclusivamente para Motocross/Supercross
- Minha altura é 1,83cm
- Meu peso é exato 70Kgs (sem equipamento)
- Quero poder abusar em saltos e curvas
Dúvida 1 - Suspensão DIANTEIRA :
- Quantos Milímetros de Ar ?
- Qual posição de ajuste da válvula ? (ou coisa parecida)
Dúvida 2 - Suspensão TRASEIRA :
- Qual o SAG para essa mola mais rígida e/ou Motocross ?
Valeu galera !
Finalmente consegui comprar minha Honda CRF230 08/08 (ainda não chegou), mas já comprei algumas peças para melhorar a suspensão dela. Sei que no forum já foi comentado sobre esse tipo de preparação várias vezes, mas se possível, ajudem-me...
Lista de Peças :
- Mola suspensão dianteira mais rígida BBR
- Oleo Motul 5W sintético para suspensão
- Emulador da suspensão dianteira BBR
- Mola da suspensão traseira BBR
Observações :
- Vou utilizar exclusivamente para Motocross/Supercross
- Minha altura é 1,83cm
- Meu peso é exato 70Kgs (sem equipamento)
- Quero poder abusar em saltos e curvas
Dúvida 1 - Suspensão DIANTEIRA :
- Quantos Milímetros de Ar ?
- Qual posição de ajuste da válvula ? (ou coisa parecida)
Dúvida 2 - Suspensão TRASEIRA :
- Qual o SAG para essa mola mais rígida e/ou Motocross ?
Valeu galera !
Isso não vai poder acontecer....Nem bengalas com tubos de XT600 e com tudo preparado por dentro aguenta saltos pesados. Esses emuladores e válvulas são preparações básicas, ideais para pequenos saltos, trilhas e CC...pra pista vc terá q alongar e refurar as flautas, além de mexer na mola.jean escreveu:- Quero poder abusar em saltos e curvas
Para mexer na suspa traseira vc precisará de ferramentas especiais, tanto para abrir, quanto para calibrar.
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- Membro
- Mensagens: 730
- Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05
Tire a mola da suspensão dianteira e baixe ela toda, vá enchendo de óleo até ficar 130mm de ar do topo da bengala... Faça a medição com um paquimetro de profundidade... Essa medida pode variar conforme o estilo de pilotagem, terrendo, modalidade, peso, etc...Cebola escreveu:Onde vc vai por esse ar???????Se for na dianteira esqueça, nun se coloca ar na suspa dianteira aquela peça serve pra retirar o ar, não colocar.
Barbada né ?
130mm é medida de comprimento....e não de ar, q pode ser em libras e tals.....
Teóricamente se vc alongar a flauta a suspa empenaria mais facilmente....mas é aí q entra os tubos mais grossos e vc deixar um pedacinho do tubo acima da mesa superior... mas pode apostar...em 1 ano vc, caso corrar frequentemente, deverá ter trocado uns 2 jogos de tubos.... :mrgreen:
E quanto ao SAG...como vc irá abrir para revalvular a sua suspa traseira???
Teóricamente se vc alongar a flauta a suspa empenaria mais facilmente....mas é aí q entra os tubos mais grossos e vc deixar um pedacinho do tubo acima da mesa superior... mas pode apostar...em 1 ano vc, caso corrar frequentemente, deverá ter trocado uns 2 jogos de tubos.... :mrgreen:
E quanto ao SAG...como vc irá abrir para revalvular a sua suspa traseira???
Fabrício, 130mm é a medida que fica sem óleo no topo da bengala, correto ? Porque devo aumentar o curso da suspa dianteira e deixar a traseira original ? Não vou revalvular o amortecedor traseiro, só trocar a mola pela mais rígida...
leo#299, Mas não é ai que entra a história da mola mais rígida e a válvula mais fechada ??? Sei que óleo mais grosso melhora, mas é somente esse que tenho em mãos...
leo#299, Mas não é ai que entra a história da mola mais rígida e a válvula mais fechada ??? Sei que óleo mais grosso melhora, mas é somente esse que tenho em mãos...
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- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Jean, acho q o pessoal não respondeu pq não devem ter tanto conhecimento de suspa. Falo por mim, eu não entendo lhufas!jean escreveu:Bom pessoal, já que ninguém me ajudou, vou dizer o que vou fazer...
- 130mm de ar;
- Emulador na metade pressionado;
- Sag da traseira em 7cm;
Valeu !
Se vc entende, vai em frente. O máximo q pode acontecer é vc ter q voltar ao laboratório e rever alguns pontos. Boa sorte.
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