Divisor FLuxo de AR INR...Instalei >Opnião/Ajuda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Divisor FLuxo de AR INR...Instalei >Opnião/Ajuda

Mensagem por fumaça? »

Olá!

Então, comprei meu divisor INR Parts direto na fabrica, com o Nelson.

Imagem

Chegou ontem, sábado, pela manhã e a tarde fui instalar o bixinho na moto.

Pensei que fosse ser fácil, mas tive que desmontar a moto quase toda pra chegar na parte de trás do carburador..
Retiradas as laterais, o banco e um recipiente de plástico estranho (parece um "balão / estômago) que fica ao lado da caixa de ar (acho que era o tal "ressonador), vi que só assim não seria possível chegar no local de instalação do divisor de fluxo..

Depois de muita "briga" com as chaves (o local onde esta o carburador é bem apertado e difícil de trabalhar com ferramentas), vi que teria que tirar a caixa de ar... e para isso, precisava também soltar o outro lado da moto (onde ficam os componentes elétricos, bateria, CDI, etc).

Soltei tudo, aperta daqui, puxa dali e finalmente consegui chegar na parte do carburador que me interessava (pensei depois que talvez tivesse sido mais fácil tirar o carburador inteiro da moto do quer tentar chegar no mesmo fixado na magrela...).

Imagem


Segundo informações do site da própria INR Parts, a montagem parecia fácil, fácil..
"Instruções para montagem:
1 - Remova o banco
2 - Retire o ressonador (recipiente plástico) do condutor de ar (que fica ao lado direito do amortecedor).
3 -Solte a parte da frente do condutor de ar retirando a abraçadeira que prende no carburador, puxando-o condutor para traz com uma espátula.
4 - Coloque o divisor de fluxo por cima do condutor de ar encaixando-o corretamente no carburador, com o rebaixo do anel para baixo, colocando e apertando a abraçadeira.
5 - Coloque o ressonador (recipiente plástico) no condutor de ar e para facilitar o aperto da abraçadeira do ressonador.
6 - Lembre-se!!! Um dos fatores de desgaste prematuro do motor é a entrada de material indesejado pelo carburador, portanto certifique-se que não há entrada de ar por nenhum ponto, a não ser pelo filtro de ar."

Este item 04 acima (coloquei em destaque / negrito), esta errado! O "rebaixo do anel" tem que ser voltado para cima do carburador para encaixar perfeitamente (naquele "buraco" que tem na parte de cima e tal)! Sei lá... Coloquei para cima e acho que é o certo.. alguém pode me ajudar neste ponto?? rs...
Imagem

Depois de instalada a peça, colei o adesivo que veio (propaganda 0800! eheh):
Imagem

Dai ontem a tarde mesmo fui fazer o teste e ver o que o produto me ofereceria...

Dentro da cidade, no inicio, não percebi nada d+.. acelerei de uma vez para ver a reação... nada d+.. Dai quando a moto chegou aos 60km/h +- ela deu uma falhada e retomou o giro... rs... fiquei puto da vida, mas pensei ser normal, pq talvez a peça ainda não estava "assentada" corretamente e tal.. E foi indo.. cheguei na casa da namorada para busca-la e no percurso voltando pra minha casa, mais alguns engasgos estranhos...

No final da noite, quando já havia deixado ela em casa, resolvi dar uma esticada na estrada, em aceleração total, e ver no que dava... Parei no acostamento e literalmente "larguei".. sai acelerando com tudo... Primeeeeeeeeeira.. seguuuunda... Terceeeeeeeeeeeeira... Quaaaaaaaaaaaaaaaaaarta.. páááááá... A moto demorou bem mais para chegar a 100km/h... quaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinta... giro alto.. e engatei a sexta... foi a 120km/h, mas senti ela "estranha".. havia uma carro ultrapassando um caminhão na minha frente, reduzi um pouco, baixei pra quinta e logo em seguida dei aquela acelerada para ultrapassar... A moto deu uma falhada e depois foi...

Até agora estou é grilado com o produto e não senti nenhuma melhora, pelo contrario, a moto parece bem pior! rs... A moto parece que esta sem fôlego! Sei lá... Hoje dei uma inspecionada e não deixei nenhum duto desconectado.. o filtro ta no lugar... teoricamente está tudo "nos conformes".

Hoje e durante a semana farei outros testes para ver o que dá... Minha moto nunca tinha engasgado assim antes... rs.. Foi "broxante" andar com estes engasgos...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

esqueci d eperguntar.. alguém tem alguma dica do que pode ser?

Ah! eu uso filtro de Ar de papel!! aqui "nu goiás" tem muito pó! rs...

Uso ponteira Wacs e o barulho dela tbm ficou diferente.. bem "mais feio".. eheh
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

cara... EU ACHO q vc tem que regular a carburacao dela...
ou entao a moto está com entrada falsa de ar....
vc pode conferir se encaixou corretamente o carburador!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Qto investiu nessa peça? Eu coloquei um CDI Servitec Programável na Tornado e sentí uma boa melhora nas respostas. Um colega tbém instalou e gostou. Acho q isso sim faz diferença... Agora, vc colocar uma peça q promete melhorar desempenho e a moto falha?? Sem contar a trabalheira q te deu. Eu questiono.

E qto ao filtro de papel em lugar q tem muito pó: adapte e use então o filtro de espuma com um bom óleo de filtro. Isso sim foi planejado p/ local com pó (trilha).

boa sorte
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

opa Carlos..

Então, já incluindo o frete ficou por R$ 62,00.

Pelo que lia a respeito, inclusive depoimentos do pessoal nos foruns da vida e tal, parecia que este divisor seria algo "magico", eheheheh.

Mas ontem não senti novos engasgos.... vamos ver, talvez realmente a peça tenha se "deslocado" do lugar enquanto estava remontando a moto. Dai quando fui andar ela foi se encaixando e voltando novamente ao lugar exato...

veremos no que vai dar... veremos...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pelo que lia a respeito, inclusive depoimentos do pessoal nos foruns da vida e tal, parecia que este divisor seria algo "magico", eheheheh
Pios é fumaça, ja percebeu que pelos "foruns da vida e tal", todo mundo tem uma moto (otiginal) que da pau nas preparadas? que a preparação dele ficou forte demais.... e que as trilhas da cidade dele são mais travadas e mais dificeis que qualquer trilha do brasil? :mrgreen:

tem que tomar cuidado com oque dizem pelos foruns da vida, eu gosto do FLM pela imparcialidade da maioria do pessoal, como a sua nesse post. Tenha certeza que um outro usuário que passa-se por isso, ficaria de boca fechada, ou pior, diria que colocou a peça e a moto "fico outra" só não especificaria que "a outra" ficou uma "M"! hahahahaha

valeu pelo depoimento! Espero que acerte logo sua toni! :-)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Vou me meter um cadim... hehehe

Pelo que eu sei, ese divisor de fluxo não melhora a velocidade final da moto, ele só "cura" aqueles engasgos em baixa rotação, típicos da tornado.

Agora, se ela tá engasgando como vc falou, pode ter certeza que tem algo errado aí. Verifica tudo direitinho.

Abraço, tornadeiro!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Gustavo/PR escreveu:
Pelo que lia a respeito, inclusive depoimentos do pessoal nos foruns da vida e tal, parecia que este divisor seria algo "magico", eheheheh
Pios é fumaça, ja percebeu que pelos "foruns da vida e tal", todo mundo tem uma moto (otiginal) que da pau nas preparadas? que a preparação dele ficou forte demais.... e que as trilhas da cidade dele são mais travadas e mais dificeis que qualquer trilha do brasil? :mrgreen:

tem que tomar cuidado com oque dizem pelos foruns da vida, eu gosto do FLM pela imparcialidade da maioria do pessoal, como a sua nesse post. Tenha certeza que um outro usuário que passa-se por isso, ficaria de boca fechada, ou pior, diria que colocou a peça e a moto "fico outra" só não especificaria que "a outra" ficou uma "M"! hahahahaha

valeu pelo depoimento! Espero que acerte logo sua toni! :-)
Opa cara, bão?

Então.. não quis denegrir e muito menos homenagear nenhum fórum em especifico não cara! Só falei que pelas informações que havia encontrado na net, parecia que a peça me traria muuuuuuuitos benefícios e, até a hora que postei acima, só havia me trazido aborrecimentos, ehehehe..
Sobre o Fórum LiderMotos, realmente pelo que tenho visto dês de que me cadastrei, o flm é o melhor em assuntos e critérios técnicos, assuntos gerais, brincadeiras, papo sério, fotos.. enfim, tudo aqui corre muito bem!

Mas voltando ao assunto, acho que a paradinha(o divisor de fluxo) tava precisando era de uma assentada la dentro mesmo... Deveria ter "desencaixado" quando fui remontar a moto... hoje no trânsito, dentro da cidade, a moto já não engasgou mais... vamos ver no que dá...

;)

Abração e até mais!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Seguinte... como no inicio quando estava ruim vim aqui reclamar, agora volto pra falar novamente do divisor:

"O troço é mágico!"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Sério mesmo, não sei explcar... deve ter encaixado certo agora ou sei lá... Mas dentro da cidade, com arrancadas, ultrapassagens, semáforos, etc, até agora, a moto tá muuuuuuito boa!

:D

A aceleração tá mais redonda! A resposta ta melhor! não sei explicar, só sei que tá bão!

Falta agora pegar uma rodovia com aceleração e velocidade máxima para ver o comportamento... mas acho que vai ser bão tbm... rs..

A unica coisa até agora q ta me irritando um tikim é o barulho da ponteira um pouco diferente... e tbm ainda não pude medir o consumo...

Domingo posto o "parecer final".

Abraços!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Digamos que a paradinha é um trem ruim muito bão....kkkk
Mas brincadeiras a parte, além de considerar o acessório caro, tenho também minhas dúvidas quanto a real utilidade.
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

poxa cara.. ve se isso é bom mesmo.. e me diz ai.. comprou aonde???

tens o telefone do cara pra nos ligarmos???
rstifler
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro 2017 à36 08:47

Re: Divisor FLuxo de AR INR...Instalei >Opnião/Ajuda

Mensagem por rstifler »

Olá pessoal, sou novo no forum, Moro no ES e tenho uma xr 250 preta 2007 e faz algum tempo que estou tentando achar esse divisor de fluxo pra colocar na minha moto, mas o site da INR só tem um email de contato que aparenta estar abandonado, alguem sabe de algum lugar onde eu possa encontrar esse divisor? alguem aqui no forum tem algum pra me vender? aguardo joia:::
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Re: Divisor FLuxo de AR INR...Instalei >Opnião/Ajuda

Mensagem por caveira »

eu tenho um aqui. estado novo

manda um MP (mensagem particular)
rstifler
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro 2017 à36 08:47

Re: Divisor FLuxo de AR INR...Instalei >Opnião/Ajuda

Mensagem por rstifler »

mandei meu contato na MP para negociarmos joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem