Bib Mousse

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

pra vc ver o espirito do grupo, pergunta pro garga quando meu pneu furou, se nego me deixou pra trás?

Eu que sai antes pra nao atrapalhar, fiz todo o resto da trilha de pneu furado, se quer arrumar se vira ou vai que nem eu na trilha mesmo :mrgreen:

Se forem andar aqui já tão sabendo... auheiuah
Furou pneu pede pra sair logo =D> :roll:

Lembrei de uma vez que eu e um amigo trocamos de moto, e no começo da trilha ele furou o pneu traseiro da minha moto, ele nem pestanejou, disse pra eu seguir com a moto dele e foi embora com a minha com o pneu furado. é lógico que me ofereci pra voltar com ele, mas nao quis de jeito nenhum!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Ricardo Skolaude escreveu:Isso se chama parceria... sacanagem largar o cara sozinho com pneu furado... sai todo mundo junto e volta todo mundo junto!!!

Cadê o espirito de grupo??? #-o
Concordo!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Galera, vcs não estão entendendo.

O cara que fica com pneu furado, não deixa ninguem ir com ele, ninguem aqui gosta de atrapalhar a trilha dos outros, quando o cara ta animado pra andar de moto, ele encontra o resto na frente... quando ele ta satisfeito volta pra casa e tal, agora se o cara é novato, ai sempre vai um pra ajudar a achar o caminho e tal.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

companheiro de trilha que é companheiro de trilha n dxa o amigo de pneu furado pra tras!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: Bib Mousse

Mensagem por Racer143 »

arenhart escreveu:Eaaai
estou com uma duvida e se possivel m ajudem ae =)
haha.... coloquei o mousse no pneu dianteiro da minha moto é necessario colocar a trava de pneu??
e é possivel colocar mousse na traseira tb??

Abraço
`
Eu digo q é obrigatório o uso da trava principalmente na traseira para q a roda não patine no pneu!! Se patinar vai ocorrer desgaste prematuro, além de q se deve lubrificar a cada trilha ou corrida!! :wink: :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

guiaracar escreveu:companheiro de trilha que é companheiro de trilha n dxa o amigo de pneu furado pra tras!!!
Esse aí é o espirito =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

:bom:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vocês estão falando como se toda trilha dosse igual, toda turma, todas as necessidades iguais e não é bem por ai!

Com minha turma funcionava assim... Se um pneu fura no começo ou fim de alguma trilha, e o treiero não enfrentar mais enroscos pela frente, ele vai embora sozinho. Se tem um borracheiro por perto, ele pode arrumar a moto cortar caminho, e reencontrar a turma.

Também tem sempre um cabra que tomou umas canas no dia anterior e esta pela hora da morte que resolve acompanhar o azarado (ou desleixado que nao calibrou o pneu) para um descanso durante o conserto, ou para ir embora mesmo.

Existem outras 200 variáveis que influencião na vida do treiero! Uma delas é o caracter do moço (ou moça* né, elas estão cada vez mais presentes)! Alguns merecem ajuda até debaixo d´agua! Outros, eu agradeço quando vão embora!


*E se a moto de uma Treiera furar o pneu! você segue na trilha ou fica de babá?

Não minta para nós! Diz ae!!! Continua a trilha ou pede para sair? rsrsrsrsrs
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pra vcs entenderem que vcs estão exagerando...

Se meu pneu furar, vou mandar 20 caras irem embora e eu me viro, eu não quero companhia desse jeito...

Agora se minha motoca bichar ai vou querer ajuda, e ficam quem pode ajudar, ou todo mundo como já aconteceu, agora pneu o cara tem que ser muito viadinho medroso pra não se virar sozinho... :mrgreen:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

eu falei q a turma toda espera remendar o pneu no meio do mato......nao q a turma toda volta com o cara pra remendar.....

mais mesmo assim o cara tbm num volta sozinho, pq do mesmo geito q tem enrrosco pra seguir na trilha, tem pra voltar tbm.....sendo assim o cara q ta sozinho pode sofrer algum incidente.....e ele estando sozinho isso se torna muito perigoso.....

mais cada turma é uma turma né!!!! cada um segue o que acha q for melhor.....
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Eu já uso mousse há mais de 2 anos e acho um otimo investimento. Principalmente depois de vários pneus furados no meio da trilha. Trava de pneu precisa sim. Comigo tem durado quase 1000 kms o par. Mando lubrificar a cada 300 kms mais ou menos. Acho que a calibragem que ela dá funciona bem nas trilhas.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Se meu pneu furar, vou mandar 20 caras irem embora e eu me viro, eu não quero companhia desse jeito...


Aff, nessa trilha eu tava junto, vim com o barata, não precisou dos 20 outros virem com a gente... :roll: Q stresse ....

Um pneu furado estragar a trilha d todo mundo... tem cada uma ....

Voltando ao assunto do tópico, Mousse é tudo d bom, quando sobrar uma grana, vou pegar dois pra mim.
Se fizer a manutenção correta, desmontar pelo menos uma vez a cada dois meses e lubrificar com o spray q vem junto com ele, pode durar mais d ano. Já vi um dum mecanico aqui q tem uns tres anos d uso num xlão veio.... o cara ganhou dum outro piloto q disse q já tava ruim....
Eu prefiro dianteiro furado do que traseiro tb...
e pra mim isso aí é frescura!!! Ou que nem disse o cross torrar dinheiro!
É isso aí, já fiz uma prova d 40 min d Xc em q o pneu dianteiro furou ainda na primeira volta, andando um pouco já dá pra acostumar.
Só não concordo em ser perda d grana, sem contar q a calibragem dele atende a quase todo tipo d terreno, ainda mais pra quem gosta d usar baixo como eu.
eh o que falei, em vez de se colocar uma camera por roda monta-se com duas sendo que algums aros jah tem um furo a mais no mesmo nem precisnado fazer furo novo para o bico a mais
Tem q fazer um 3º furo, pois os dois já existentes estarão ocupados pela camara e pela trava... 8)
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

boa sacada esssa de duas cameras...

melhor que o bib mousse...

mas aqui colocamos um liquido no pneus que aundo ele fura ele veda o furo ai é so encher de novo que esá pronot.. ultima trilha aconteceu e ficou bom...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem