Bib Mousse

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Bib Mousse

Mensagem por arenhart »

Eaaai
estou com uma duvida e se possivel m ajudem ae =)
haha.... coloquei o mousse no pneu dianteiro da minha moto é necessario colocar a trava de pneu??
e é possivel colocar mousse na traseira tb??

Abraço
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

arenhart, Na traseira da para colocar sim... E mais comum a moto fura o pneu traseiro,.... :roll:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

E mais comum a moto fura o pneu traseiro,....
Mas com o traseiro furado (sem trocadilhos), o cara vai embora, triste, mais vai na boa! Se fura o dianteiro, então é problema, principalmente quando o composto do pneu é muito macio! Fica quase impossível andar...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É possóvel colocar a trava de pneu sim.....não é exatamente nescessário, já que não há uma câmara para estragar, mas a trava evita o giro do pneu sobre o aro, o que facilita mais ainda a coisa, e se houver danos no mouse, a trava tbém estará ali para manter o pneu no aro....pelo menos na teoria, já que na prática a trava , por vezes, não cumpre 100% do que promete... :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Gustavo/PR escreveu:
E mais comum a moto fura o pneu traseiro,....
Mas com o traseiro furado (sem trocadilhos), o cara vai embora, triste, mais vai na boa! Se fura o dianteiro, então é problema, principalmente quando o composto do pneu é muito macio! Fica quase impossível andar...

Bib Mousse pode ser usado em ambos os pneus...
Só q ele tem uma vida útil, meu amigo q corre o Sul Brasileiro e Catarinense usa, mas em 6 meses o Bib Mousse se desmancha... então creio q p; trilhas de final de semana e tal... talvez seja um investimento desnecessário... pois o Bib Mousse custa uma graninha né.
Na minha moto eu coloquei 2 camaras reforçadas da Michelin... paguei em torno de R$ 180,00 o par... uso a calibragem do pneu baixa devido ao meu tipo de terreno e nunca tive mais problemas com pneu furado.




Cica... eu prefiro voltar p; casa com um pneu DIANTEIRO furado do q o traseiro...
Dianteiro vc acelerando a moto fica leve... só tem q tomar cuidado nas curvas...
Qdo o traseiro fura, a moto fica toda desgovernada, a traseira se atravessa toda...

Na verdade eu nao gosto q fure nenhum pneu né.. aheuaheae
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Peruch, uma vez sai dar um rolé, fui com a tornado que usava na cidade, pneu mtzeler original da moto bem carequinha! O diacho do pneu furou, te juro meu amigo, era impossível andar. Eu literalmente andei apé ao lado da moto uns 2.000 metros até achar o borracheiro!

Com pneus para off (biscoito), eu nunca andei com dianteiro furado!
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

eu vou fazer a copa oeste e catarinense d regularidad...eh besteira nao usar..viajar tanto pra d repent um pneu furado me acaba com a prova..hehe
abraaço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu prefiro dianteiro furado do que traseiro tb...

e pra mim isso aí é frescura!!! Ou que nem disse o cross torrar dinheiro!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

um dia eu descubro o q eh esse tal de bib mosse, mouse, mseilahoque... :mrgreen: :mrgreen: rsss eh q eu nao sou do off neh! :mrgreen:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

andre pasi Guelfi, big mouse e tipo uma camara d ar maciça....sendo assim nao fura....hehe


fróids d big mouse tbm é da uma manutenção do caradio....se nao me engana tem q lubrificar d 3 em 3 trilhas ow enduro.....
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

ahhhh!!!! legal, entendi! vlw danilo! :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

guiaracar escreveu:a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta

aqui a galera tbm faz assim.....leva remendos e bomba d ar e remenda no mato mesmo...hehe
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

crosschão escreveu:a melhor saida para quem faz trilha eh montar o pneu com duas cameras vc enche uma e deixa vazia a outra, ai quando vc encher vc pinta com alguma tinta o bico para indentificar a que esta vazia, pois se não o fizer quando furar vc não saberá qual que estará sem o furo sem sendo assim ela estando pintada eh soh encher e continuar sua trilha , eu usei muito isso em competições de croscountry e enduros de velocidade, onde um pneu as vezes representa o primeiro ou o ultimo lugar .

ha quando for encher faça-o com um tire pando assim nem bomba de encher precisa-se levar.

Eh a forma mais economica de não se ter um penu furado na trilha .

abs
cross
ueh cross... explica melhor essa montagem aí!
falou!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

danilobueno27 escreveu:
guiaracar escreveu:a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta

aqui a galera tbm faz assim.....leva remendos e bomba d ar e remenda no mato mesmo...hehe
chega a ser até divertido! hahaha
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

guiaracar escreveu:a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta
aqui a trilha é sagrada pra muitos, se o seu pneu furar tu vaza da trilha e se vira pra arrumar, se der tempo pega o pessoal mais a frente.:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

F_Barata escreveu:
guiaracar escreveu:a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta
aqui a trilha é sagrada pra muitos, se o seu pneu furar tu vaza da trilha e se vira pra arrumar, se der tempo pega o pessoal mais a frente.:

pooo....vcs são desunidos em...saushuahsuahsu

aqui quando fura pneu. uns imburra pq quer andar, outro acha bao pra pegar um folego....mais no fim todo mundo sai feliz...kkkkkkkkkk
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

Bib mousse deveria ser obrigação (para quem pode pagar, claro)!

Não há nada pior do que estragar a sua trilha e a de seus amigos em pleno seculo 21 por conta de um pneu furado! :evil: :evil: :evil:

É caro sim, mas com a manutenção correta e sem andar em asfalto ele dura uns dois anos. O bom é comprar um grande pois quando ele desgastar você o coloca ele em um pneu mais fino tipo 110x90, 100x100 dai compensa o preço e a despreocupação com pneu furado!

Quanto a densidade é melhor pegar o médio, onde vc pelo menos tem mais da metade das trilhas coma densidade correta (pelo menos aqui no nordeste) afinal nem tudo é 100% né???

Uso e recomendo!
8)
Abs,
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

danilobueno27 escreveu:
F_Barata escreveu:
guiaracar escreveu:a nossa turma leva bomba de ar (de bicicleta), remendo e ferramentas pra trilha...

c furar a gent conserta
aqui a trilha é sagrada pra muitos, se o seu pneu furar tu vaza da trilha e se vira pra arrumar, se der tempo pega o pessoal mais a frente.:

pooo....vcs são desunidos em...saushuahsuahsu

aqui quando fura pneu. uns imburra pq quer andar, outro acha bao pra pegar um folego....mais no fim todo mundo sai feliz...kkkkkkkkkk
quando a moto quebra sempre vai um com o cara e tal, mas pneu não precisa. Aqui o povo é unido sim, mas não é babá :lol: 8)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso se chama parceria... sacanagem largar o cara sozinho com pneu furado... sai todo mundo junto e volta todo mundo junto!!!

Cadê o espirito de grupo??? #-o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem