Parte de cima da XL 250.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Parte de cima da XL 250.

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Não sei se já foi comentado aqui(não achei na busca), é possivel colocar em uma XL250 a parte de cima(cilindro, pistão, etc) da tornado/twister?

Obrigado.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Tem sim.
Mas tem que mudar prisioneiros.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Dá uma olhada aí como fica:

Imagem

Abaço/Synval
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Na XL naum sei ..agora na XLX concerteza...!! UP
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Alguem consegue maires detalhes, sobre a adaptação? Se eh somente refurar o bloco para acertar os prisioneiros, ou se há mais "adaptações" para fazer?

Valeu.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

melhor colocar o motor completo
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Jailton,

Colocar o motor completo seria mais prático, porem menos viável financeiramente. Já a caminsa, ha muita gente que coloca kit 293 e fica com a original sobrando e dai vende por um preço mais em conta.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

o mais viavel melhor.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Alguem sabe onde consigo um cabeçote original para XLX 250?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pessoal,

Alguem sabe onde consigo um cabeçote original para XLX 250?
Novo???
Se o cabeçote que vc quer é da "XL 250R" anos 81/82/83, não é querer desanimar vc...mas é muito provável (veja bem, eu disse provável) que nem por encomenda para a Honda através de uma concessionária vc vai conseguir....ai a saida é um usado em sucatas... :roll:
Se for o da "XLX 250R" (anos 84 a 93), por encomenda vc consegue ....em qualquer concessionária, vc faz o pedido...se for encomenda normal, o preço é normal...se for com urgência, há uma taxa de 5% sobre o valor e em 3 dias a peças está na concessionária... :wink:
No seu caso, sugiro uma visita na TurboMoto ai em POA...vá que tenha em estoque...esses dias precisei dos rolamentos do comando e não estava encontrando....liguei na Turbo e eles tinham... :wink:
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Nestor,

Realmente é o da XLX 250R, liguei para Turbo e o mesmo custa a abacatela de R$1800,00.
Muita gente está colocando motores de tornado nas XL´s da vida, mas não acho nenhum motor que esteja sobrando.
Buenas, o negócio é esperar...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

MR...o preço ds peças das XLX's são de morrer mesmo.... #-o triste realidade.
Uma sugestão: dê uma passada em várias oficinas que muitas tem esses cabeçotes usados a preço de banana, as vezes não tão ruim assim...
O que houve com o da sua moto??
Quem sabe numa boa retífica eles não recuperam??
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Nestor,

Na realidade a moto não é minha, é de um amigo que comprou ela com a parte de cima quebrada. Ele levou à um mecânico e o mesmo disse que não prestava mais o cabeçote e tinha que conseguir outro.
Não sei até que ponto isso é verdade.
Comentei que se desse para fazer o cabeçote(recuperar) talvez ele pudesse usar valvulas paralelas, talves não durasse os 10 anos como dura uma original, mas se durar uns 3 anos já ta valendo.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

MRMoraes...não é da minha conta...mas em qual oficina você levou?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

O cara levou pro "Mão de Ferro", conhece?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

MR... aqui na nossa região, em Santiago, a retífica Furquim recupera muitos cabeçotes que parecem não ter jeito...quem sabe vc não leva esse cabeçote numa boa retífica ai em POA??
Se aqui no interior fazem isso, ai em POA é bem mais fácil encontrar quem faça...por aqui eles cobram em média R$ 300,00 para fazer.
Já vi algum cabeçotes de XL/XLX's que realmente não davam para recuperar....mas foram poucos... :wink:
Talvez (eu disse, Talvez) o maior problema nesse caso seja de troca....troca de mecânico... :roll:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

MR...eu conheço umas três retíficas aqui em POA que consertam cabeçotes....assim que tiver os fone deles te passo!
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Alguem sabe se procede a informação de que o cabeçote da XLX350 serve na XLX250?

Carara, se conseguir o telefone eu te agradeço.

Valeu!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

MR desculpe a demora! :lol: anota ai

R1 cabeçotes
3374.4640
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Valeu Carara!
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