Fazer motor DT200
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Fazer motor DT200
Depois de rodar 2 anos direto acho que chegou a hora de fazer o motor, ela ta um pouco fraca, e o pedal de partida mole... Descobri um pequeno vazamento de compressão pela junta do motor, perto da tampa do lado esquerdo... :evil: Quero fazer o motor todo, agora vem as dúvidas.....
O que é feito quando o motor da moto precisa ser feito?! ... (espero ter sido claro nessa pergunta.. :mrgreen: )
Quais as peças que são realmente necessarias trocar quando o motor eh feito?
Nunca vi, nem sei nada sobre isso, quanto mais ou menos vou precisar gastar? Tipo, qual o maximo que tenho que ter pra fazer tudo? Não tenho ideia de quanto vou gastar... :/
Queria saber tb sobre retifica, sempre escuto falar mas nunca me interessei, o que é feito la?... :oops: :oops:
Sou noob, valew caras! :rolleyes:
O que é feito quando o motor da moto precisa ser feito?! ... (espero ter sido claro nessa pergunta.. :mrgreen: )
Quais as peças que são realmente necessarias trocar quando o motor eh feito?
Nunca vi, nem sei nada sobre isso, quanto mais ou menos vou precisar gastar? Tipo, qual o maximo que tenho que ter pra fazer tudo? Não tenho ideia de quanto vou gastar... :/
Queria saber tb sobre retifica, sempre escuto falar mas nunca me interessei, o que é feito la?... :oops: :oops:
Sou noob, valew caras! :rolleyes:
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Rafael, a princípio é necessário (se for necessário) "fazer" apenas a parte de cima: trocar pistão, anéis, gaiola superior, retífica e trocar juntas (cabeçote principalmente).
Quando o cara desmontar a parte de cima ele verificará a biela e, se tiver folga, será necessário trocá-la. Nesse caso (e apenas nesse caso), seria interessante aproveitar que o motor está aberto (= mão-de-obra mais cara) e trocar logo retentores e rolamentos.
É isso! Mas, falta de compressão e "moto fraca", a princípio, resolve-se com a parte de cima.
Ah, aproveite para descarbonizar a curva (balão) do escape e verificar a pirâmide/palhetas de torque.
Quando o cara desmontar a parte de cima ele verificará a biela e, se tiver folga, será necessário trocá-la. Nesse caso (e apenas nesse caso), seria interessante aproveitar que o motor está aberto (= mão-de-obra mais cara) e trocar logo retentores e rolamentos.
É isso! Mas, falta de compressão e "moto fraca", a princípio, resolve-se com a parte de cima.
Ah, aproveite para descarbonizar a curva (balão) do escape e verificar a pirâmide/palhetas de torque.
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Elton, obrigado pelas dicas, muito bem explicado! =D> Esclareceu definitivamente o que é retifica, eu tinha ideia, mas nao sabia o que realmente era feito la.. :/
Tow fazendo uma lista do que vou precisar, inclui tudo que vcs estão falando, mas pelo que entendi soh vou saber o que vai ser preciso trocar depois que abrir o motor, neh? Acho que não ta muito judiado, quero ver quando abrir.
Vou acompanhar tudo de perto, quero aprender algo sobre mecanica, vou encher o saco do mecanico com perguntas... eheueuhueheuhe
Acho que soh vou ter ideia de quanto vou gastar depois que abrir o motor msm... -.-
valew galera!
Tow fazendo uma lista do que vou precisar, inclui tudo que vcs estão falando, mas pelo que entendi soh vou saber o que vai ser preciso trocar depois que abrir o motor, neh? Acho que não ta muito judiado, quero ver quando abrir.
Vou acompanhar tudo de perto, quero aprender algo sobre mecanica, vou encher o saco do mecanico com perguntas... eheueuhueheuhe
Acho que soh vou ter ideia de quanto vou gastar depois que abrir o motor msm... -.-
valew galera!
Opa, o seguinte: se voces querem uma moto boa, para trilha ou veloterra, mete um Ypvs mecanico, nao que o eletrico nao seje bom , mas o mecanico nao incomoda quando precisar. Otra cosa: pistão e anel Viseco, é mais leve e mais durável, dai paga-se mais, mas economiza para abrir o motor mais tarde, durará bem mais a máquina. oK? valeu.
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Só uma coisa, acho que nao foi dita:
Não faça somente a parte de cima (pistão, aneis e retifica) se o a parte de baixo não estiver completamente boa, pois se ja tiver ruim, se fizer só em cima, vai ficar com mais compressão e vai forçar mais ainda em baixo, e assim o risco de quabrar é maior, jogando o trabalho no lixo. Se for fazer, faça direito. 8)
Não faça somente a parte de cima (pistão, aneis e retifica) se o a parte de baixo não estiver completamente boa, pois se ja tiver ruim, se fizer só em cima, vai ficar com mais compressão e vai forçar mais ainda em baixo, e assim o risco de quabrar é maior, jogando o trabalho no lixo. Se for fazer, faça direito. 8)
Lance, concordo com você.
Nas DT´s não compensa fazer so a parte de cima, pois logo logo, a parte de baixo da pau. e pode travar ou soltar algo e subri e arranhar a camisa. ai é trabalho jogado fora.
andei com minha moto 1 ano no Crosscowntry, fiz tudo no incio do ano. meio do ano troquei pistao e anel. final do ano troquei tudo denovo. pra mim achei que valeu a pena de mais. o motor ficou redonto o campeonato inteiro, nunca me deixou na mão.
falowwwww
ainda mais que a moto é de rua, troca tudo e fica uns 3 anos sem mecher em nada. assim compensa colcoar peças de boa qualidade.
na minha como eu sabia q ia ser descartável, coloquei tudo paralelo. so as gaiolas da biela que eram originais pra guentar o tranco.
Nas DT´s não compensa fazer so a parte de cima, pois logo logo, a parte de baixo da pau. e pode travar ou soltar algo e subri e arranhar a camisa. ai é trabalho jogado fora.
andei com minha moto 1 ano no Crosscowntry, fiz tudo no incio do ano. meio do ano troquei pistao e anel. final do ano troquei tudo denovo. pra mim achei que valeu a pena de mais. o motor ficou redonto o campeonato inteiro, nunca me deixou na mão.
falowwwww
ainda mais que a moto é de rua, troca tudo e fica uns 3 anos sem mecher em nada. assim compensa colcoar peças de boa qualidade.
na minha como eu sabia q ia ser descartável, coloquei tudo paralelo. so as gaiolas da biela que eram originais pra guentar o tranco.
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 3495 Exibições
-
Última mensagem por julio cesar
-
- 12 Respostas
- 3033 Exibições
-
Última mensagem por Camarão
-
- 27 Respostas
- 10275 Exibições
-
Última mensagem por christiandt200
-
- 1 Respostas
- 830 Exibições
-
Última mensagem por jailton
-
- 12 Respostas
- 2552 Exibições
-
Última mensagem por Racer143