Fazer motor DT200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Fazer motor DT200

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Depois de rodar 2 anos direto acho que chegou a hora de fazer o motor, ela ta um pouco fraca, e o pedal de partida mole... Descobri um pequeno vazamento de compressão pela junta do motor, perto da tampa do lado esquerdo... :evil: Quero fazer o motor todo, agora vem as dúvidas.....

O que é feito quando o motor da moto precisa ser feito?! ... (espero ter sido claro nessa pergunta.. :mrgreen: )

Quais as peças que são realmente necessarias trocar quando o motor eh feito?

Nunca vi, nem sei nada sobre isso, quanto mais ou menos vou precisar gastar? Tipo, qual o maximo que tenho que ter pra fazer tudo? Não tenho ideia de quanto vou gastar... :/

Queria saber tb sobre retifica, sempre escuto falar mas nunca me interessei, o que é feito la?... :oops: :oops:

Sou noob, valew caras! :rolleyes:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Quando for levar a moto pra oficina não quero que o mecanico me dê uma rasteira.......... Vou chegar la fingindo que entendo tudo!!! :^o :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rafael, a princípio é necessário (se for necessário) "fazer" apenas a parte de cima: trocar pistão, anéis, gaiola superior, retífica e trocar juntas (cabeçote principalmente).

Quando o cara desmontar a parte de cima ele verificará a biela e, se tiver folga, será necessário trocá-la. Nesse caso (e apenas nesse caso), seria interessante aproveitar que o motor está aberto (= mão-de-obra mais cara) e trocar logo retentores e rolamentos.

É isso! Mas, falta de compressão e "moto fraca", a princípio, resolve-se com a parte de cima.

Ah, aproveite para descarbonizar a curva (balão) do escape e verificar a pirâmide/palhetas de torque.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

GELOUS, valew, ja clareou algumas coisas! Quanto descarbonizar a curva acho que nao vai ser preciso pq é nova, o resto vou pedir p/ mecanico ver, ta anotado!

Alguem sabe de mais algo importante? Quero deixar o motor da motoca zerado! :P
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

use pistão e junta do cabeçote original, é um pouco mais caro mas vale a penana DT200
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

SE abrir a parte de baixo, verifique a embreagem e conjunto.

boa sorte!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:use pistão e junta do cabeçote original, é um pouco mais caro mas vale a penana DT200
Assinado: Gelous! :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Elton, obrigado pelas dicas, muito bem explicado! =D> Esclareceu definitivamente o que é retifica, eu tinha ideia, mas nao sabia o que realmente era feito la.. :/

Tow fazendo uma lista do que vou precisar, inclui tudo que vcs estão falando, mas pelo que entendi soh vou saber o que vai ser preciso trocar depois que abrir o motor, neh? Acho que não ta muito judiado, quero ver quando abrir.

Vou acompanhar tudo de perto, quero aprender algo sobre mecanica, vou encher o saco do mecanico com perguntas... eheueuhueheuhe

Acho que soh vou ter ideia de quanto vou gastar depois que abrir o motor msm... -.-

valew galera!
Juca
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Outubro 2006 à58 13:51

Mensagem por Juca »

Opa, o seguinte: se voces querem uma moto boa, para trilha ou veloterra, mete um Ypvs mecanico, nao que o eletrico nao seje bom , mas o mecanico nao incomoda quando precisar. Otra cosa: pistão e anel Viseco, é mais leve e mais durável, dai paga-se mais, mas economiza para abrir o motor mais tarde, durará bem mais a máquina. oK? valeu.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Juca, a moto é de rua e tem o YPVS eletrico, msm assim valew a dica do mecanico. :P Quanto ao pistão vou dar uma olhada nos preços ainda, tow fazendo uma pesquisa aqui, flw!
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Só uma coisa, acho que nao foi dita:

Não faça somente a parte de cima (pistão, aneis e retifica) se o a parte de baixo não estiver completamente boa, pois se ja tiver ruim, se fizer só em cima, vai ficar com mais compressão e vai forçar mais ainda em baixo, e assim o risco de quabrar é maior, jogando o trabalho no lixo. Se for fazer, faça direito. 8)
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Lance, concordo com você.
Nas DT´s não compensa fazer so a parte de cima, pois logo logo, a parte de baixo da pau. e pode travar ou soltar algo e subri e arranhar a camisa. ai é trabalho jogado fora.

andei com minha moto 1 ano no Crosscowntry, fiz tudo no incio do ano. meio do ano troquei pistao e anel. final do ano troquei tudo denovo. pra mim achei que valeu a pena de mais. o motor ficou redonto o campeonato inteiro, nunca me deixou na mão.
falowwwww

ainda mais que a moto é de rua, troca tudo e fica uns 3 anos sem mecher em nada. assim compensa colcoar peças de boa qualidade.

na minha como eu sabia q ia ser descartável, coloquei tudo paralelo. so as gaiolas da biela que eram originais pra guentar o tranco.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

valew pelas dicas galera, tow de olho em cada detalhe que vcs falam! O_O
FLW
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Ai cara se tu não achar o pistão original pode usar um pro-x tem a mesma ou ate melhor qualidade
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

elcio_of escreveu:Ai cara se tu não achar o pistão original pode usar um pro-x tem a mesma ou ate melhor qualidade
bom saber! :wink:
vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem