Barulhinho chato na pinça da Tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Barulhinho chato na pinça da Tornado?

Mensagem por TiagoGarcia »

Desde que comprei minha Tornado no meio do ano passado, não troquei pneu, disco de freio e pastilhas...já está na hora, mas como ia zuar num condominio fechado de um amigo meu, desmontei a roda dianteira e levei num borracheiro pra arrumar o pneu que tinha furado.Ai, depois de arrumado, voltei a instalar a roda perfeitamente no lugar, mas quando fui andar no dia seguinte comecei a escutar uns ferrinhos na pinça vibrarem(acho q são as armações de metal que seguram as pastilhas na pinça) mas não lembro de ter escutado esse barulho antes! :roll:

OBS.: O disco está um pouco empenado e com isso, as pastilhas ficam gastas de maneira incorreta. (presentinho do último dono :wink: )

Alguém sabe se esse barulhinho chato é normal?Será que é por causa do desgaste das pastilhas?Porque a frenagem está boa quanto antes de tirar a roda!

Obrigado! 8)
Alexandre C
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Janeiro 2007 à27 15:44

Mensagem por Alexandre C »

Tiago qndo eu troquei as pastilhas da minha tornado eu tbm percebi esse barulhinho chato...mas depois de um tempo ele parou...nao me pede o porque...talvez por desgaste das pastilhas...mas no teu caso elas jah foram utilizadas..eu tbm gostaria de saber a razao desse barulho...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pode ser um monte de coisas.
Falta das chapinhas que protegem a pinça no encaixe das pastilhas, falta de lubrificação nos pinos da pinça, disco empenado (borracheiros são bons nisso) etc e tal.

Encosta num mecanico logo antes do pior.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem