Dicas para suspensão de CRF 230.
Dicas para suspensão de CRF 230.
No site da BBR existem muitas dicas de preparação para CRF 230 que achei muito interessantes. Lógico que o site é prá vender o peixe deles, mas as informações ali disponibilizadas tem grande valor. Vale a pena, pode crer !!
Endereço: http://boostermotorsports.com.br/index.asp
Abraço a todos.
Endereço: http://boostermotorsports.com.br/index.asp
Abraço a todos.
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
Galera, eu comprei minha crf230 zero esse mês e andei menos de 200km ainda! Mas achei a suspensão tanto traseira quanto dianteira bem durinhas... e eu sou pesado, 95kg!! Será que a honda mudou a suspensão?? Porque ela não tem nada a ver com a suspa de uma Lander por exemplo (em termo de suavidade, rigidez do conjunto). Enquanto a Lander é supermacia e confortavel (moto de cidade) a crf230 eu achei bem mais dura e ajustada. Não medi o SAG dela ainda, mas acho que não tá muito grande também não. Tenho medo de colocar oleo mais grosso e essa mola e ela ficar muito dura...
O que vcs acham?? Será que erraram e colocaram muito oleo ou ar na minha suspa dianteira? Sera que tah rosqueada no maximo a suspa traseira?
Alguem sabe a viscosidade do oleo que a honde usa nela?
Abraços,
Diogo.
O que vcs acham?? Será que erraram e colocaram muito oleo ou ar na minha suspa dianteira? Sera que tah rosqueada no maximo a suspa traseira?
Alguem sabe a viscosidade do oleo que a honde usa nela?
Abraços,
Diogo.
diogomoreno,
Original dura?? :shock: :shock:
Anda em uma com molas BBR pra tu ver oq é dura!
Peso 60kg e quando minha suspensao era original a dianteira sepava até fazendo trilhazinha light. Botei oleo grosso e essas molas e nunca mais ela sepo nem na pista de MX. Conforto é diferente de performance.
Original dura?? :shock: :shock:
Anda em uma com molas BBR pra tu ver oq é dura!
Peso 60kg e quando minha suspensao era original a dianteira sepava até fazendo trilhazinha light. Botei oleo grosso e essas molas e nunca mais ela sepo nem na pista de MX. Conforto é diferente de performance.
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
murilo_cb, dura sim kra. eu andava de dt200 sem suspa preparada e peguei uma de sahara preparada e vi a diferenca. a da crf230 tah igual a de sahara preparada... se botar a mola to achando q vai ficar um pau. Suspa boa não é pra ser um pau mas tmb nao eh pra ser molenga... Eu achei a da crf230 dura em relacao a todas as outras nacionais originais.
diogomoreno, como a 230 nao tem suspensao com curso grande pra ela ficar boa tem que ficar mais dura pq se nao qualquer pancada ela chega no fim do curso. Tu pode dexa mais macia só que ela vai chegar no fim do curso muito facil com teu peso. As outras nacionais tem que ser macia mesmo, são feitas para cidade.
A soluçao pra voce é aumentar o curso da dianteira e botar aquelas garrafinha de gás na trazeira.. dei umas voltas na pista em uma 230 que o cara fez isso, ela era maciona e a moto era alta pra caramba, quando sentei parecia que tava numa CRFX, ela nao sepo de geito nenhum, ele fez na Race Tech ou foi com o Sandro Hoffman nao tenho ctz. Se aumentar o curso ai pode ficar macia e ter uma boa performance.
A soluçao pra voce é aumentar o curso da dianteira e botar aquelas garrafinha de gás na trazeira.. dei umas voltas na pista em uma 230 que o cara fez isso, ela era maciona e a moto era alta pra caramba, quando sentei parecia que tava numa CRFX, ela nao sepo de geito nenhum, ele fez na Race Tech ou foi com o Sandro Hoffman nao tenho ctz. Se aumentar o curso ai pode ficar macia e ter uma boa performance.
murilo_cb escreveu:diogomoreno, como a 230 nao tem suspensao com curso grande pra ela ficar boa tem que ficar mais dura pq se nao qualquer pancada ela chega no fim do curso. Tu pode dexa mais macia só que ela vai chegar no fim do curso muito facil com teu peso. As outras nacionais tem que ser macia mesmo, são feitas para cidade.
A soluçao pra voce é aumentar o curso da dianteira e botar aquelas garrafinha de gás na trazeira.. dei umas voltas na pista em uma 230 que o cara fez isso, ela era maciona e a moto era alta pra caramba, quando sentei parecia que tava numa CRFX, ela nao sepo de geito nenhum, ele fez na Race Tech ou foi com o Sandro Hoffman nao tenho ctz. Se aumentar o curso ai pode ficar macia e ter uma boa performance.
Rpz a 2007 que tem aqui em casa, a susp dianteira era macia d+, ava raiva, como o Murilo disse, cepava por qualquer coisa. Mandei preparar toda com valvulas e molas BBR e oleo motul. Ficou nota 10, e olha que eu peso 135 kg, e to usando a moto enquanto a ktm ta na oficina.
Pode ate ser q a 2008 tenha vindo com algum diferente de susp, mas acho q o melhor é vc conversar com um preparador e explicar pra ele oq vc quer ne.
Abraçooo
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 670 Exibições
-
Última mensagem por ale primo
-
- 7 Respostas
- 1843 Exibições
-
Última mensagem por Matsui
-
- 12 Respostas
- 19018 Exibições
-
Última mensagem por Ivan
-
- 2 Respostas
- 2202 Exibições
-
Última mensagem por pupocr250
-
- 15 Respostas
- 3383 Exibições
-
Última mensagem por marcelo rosa guerra