Dicas para suspensão de CRF 230.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Dicas para suspensão de CRF 230.

Mensagem por synval »

No site da BBR existem muitas dicas de preparação para CRF 230 que achei muito interessantes. Lógico que o site é prá vender o peixe deles, mas as informações ali disponibilizadas tem grande valor. Vale a pena, pode crer !!
Endereço: http://boostermotorsports.com.br/index.asp

Abraço a todos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw a dica Synval...Quando o tópico for caindo eu movo ele lá para a nossa sala de dicas...E só para lembrar a LM representa a BBR em Brasília.... :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu tenho essas molas BBR e foi a melhor coisa que botei na minha moto!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Eu coloquei na minha tbm e ficou otimo, coloquei as valvulas e oleo sintetico 7.5, perde-se um pouco em conforto mas o resultado fica bom demais.
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

Galera, eu comprei minha crf230 zero esse mês e andei menos de 200km ainda! Mas achei a suspensão tanto traseira quanto dianteira bem durinhas... e eu sou pesado, 95kg!! Será que a honda mudou a suspensão?? Porque ela não tem nada a ver com a suspa de uma Lander por exemplo (em termo de suavidade, rigidez do conjunto). Enquanto a Lander é supermacia e confortavel (moto de cidade) a crf230 eu achei bem mais dura e ajustada. Não medi o SAG dela ainda, mas acho que não tá muito grande também não. Tenho medo de colocar oleo mais grosso e essa mola e ela ficar muito dura...

O que vcs acham?? Será que erraram e colocaram muito oleo ou ar na minha suspa dianteira? Sera que tah rosqueada no maximo a suspa traseira?

Alguem sabe a viscosidade do oleo que a honde usa nela?

Abraços,
Diogo.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

diogomoreno,
Original dura?? :shock: :shock:
Anda em uma com molas BBR pra tu ver oq é dura!
Peso 60kg e quando minha suspensao era original a dianteira sepava até fazendo trilhazinha light. Botei oleo grosso e essas molas e nunca mais ela sepo nem na pista de MX. Conforto é diferente de performance.
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

murilo_cb, dura sim kra. eu andava de dt200 sem suspa preparada e peguei uma de sahara preparada e vi a diferenca. a da crf230 tah igual a de sahara preparada... se botar a mola to achando q vai ficar um pau. Suspa boa não é pra ser um pau mas tmb nao eh pra ser molenga... Eu achei a da crf230 dura em relacao a todas as outras nacionais originais.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

diogomoreno, como a 230 nao tem suspensao com curso grande pra ela ficar boa tem que ficar mais dura pq se nao qualquer pancada ela chega no fim do curso. Tu pode dexa mais macia só que ela vai chegar no fim do curso muito facil com teu peso. As outras nacionais tem que ser macia mesmo, são feitas para cidade.

A soluçao pra voce é aumentar o curso da dianteira e botar aquelas garrafinha de gás na trazeira.. dei umas voltas na pista em uma 230 que o cara fez isso, ela era maciona e a moto era alta pra caramba, quando sentei parecia que tava numa CRFX, ela nao sepo de geito nenhum, ele fez na Race Tech ou foi com o Sandro Hoffman nao tenho ctz. Se aumentar o curso ai pode ficar macia e ter uma boa performance.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

murilo_cb escreveu:diogomoreno, como a 230 nao tem suspensao com curso grande pra ela ficar boa tem que ficar mais dura pq se nao qualquer pancada ela chega no fim do curso. Tu pode dexa mais macia só que ela vai chegar no fim do curso muito facil com teu peso. As outras nacionais tem que ser macia mesmo, são feitas para cidade.

A soluçao pra voce é aumentar o curso da dianteira e botar aquelas garrafinha de gás na trazeira.. dei umas voltas na pista em uma 230 que o cara fez isso, ela era maciona e a moto era alta pra caramba, quando sentei parecia que tava numa CRFX, ela nao sepo de geito nenhum, ele fez na Race Tech ou foi com o Sandro Hoffman nao tenho ctz. Se aumentar o curso ai pode ficar macia e ter uma boa performance.

Rpz a 2007 que tem aqui em casa, a susp dianteira era macia d+, ava raiva, como o Murilo disse, cepava por qualquer coisa. Mandei preparar toda com valvulas e molas BBR e oleo motul. Ficou nota 10, e olha que eu peso 135 kg, e to usando a moto enquanto a ktm ta na oficina.
Pode ate ser q a 2008 tenha vindo com algum diferente de susp, mas acho q o melhor é vc conversar com um preparador e explicar pra ele oq vc quer ne.
Abraçooo
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

thiagao, tu só preparou a dianteira ou precisou mexer na traseira tmb? Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem