tornado origi vs tornado 330

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Enquanto isto na sala de justiça...............................................
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Ela anda em baixa !!!

Mensagem por Fabrício »

bernardooliveira escreveu:Fabricio :

Eu tentei dizer que a minha 330 anda muito bem em baixa, ela tem muito torque em baixa. A "alta" e a velocidade final é que são comparaveis com uma 250 cc, preparda com filtro, carburador e escape+curva, sendo que a minha 330 tem coroa 44 e os caras de 250 andam com 48 !!! (o pinhão é igual).
Vixi..eu teclei errado.... :oops: Eu quis dizer na alta....Na alta é q tá o problema...foi maus... :wink:

Várias questões!!!!!!!!!
Mesmo com motor original (250cc)?
O que seria o reenquadramento? Seria adiantar os comandos para melhorar em alta?
Semana que vem vou colocar o Bura da XL350 e o TwinAir, vale a pena mexer no comando?
Outra, já ouviram falar de colocar CDI de Titan na Toni?
Machine....
:arrow: Motor original não dá muita diferença...
:arrow: Mais ou menos isso...mas a melhora é geral...tanto em baixas, como médias e altas rotações...
:arrow: Já sim....e muito...Meu não dar limite a um motor é um crime...O corte de giro é para sua segurança, e tirar isso é péssimo...
O regime máximo de torque não é conseguido no máximo giro...então pra q colocar um CDi desses??? Medo de trocar de marcha???Vcs já viram q a única moto q se faz isso é a Toni???
Coloque um Cdi de TW...são 500rpm a mais...e com segurança...
:wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu também acho que o cdi da twister já está bom demais, explora bem o limite de rotações do motor, girar mais que isso é perda de potência de dinheiro.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

aiai.... cara, tenho um pouco de medo dessas cabritas, onde esse pessoal arruma tanto motor de tornado ????
Engraçado mesmo né ? Ai na tua area quantas vezes vc ouviu falar d Toni acidentada :?: :!: E com perda total né, pra ter q vender pra desmanche!
Agora quantas roubadas tu ja ouviu ? :?
Enquanto isto na sala de justiça...............................................
`
É bixo, so quem ja teve uma roubada sabe o q é isso, e aqui n forum ja tivemos mais d um caso d roubo, então se o cara tira o motor da dele e põe em outra beleza, senão é isso, pode saber q é motor sujo !
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Valeu galera!
E o kit de suspensão hein????????????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

MachineAccelerator escreveu:Valeu galera!
E o kit de suspensão hein????????????
Cara, ao invés de arriscar em um produto novo, por 270,00 (acho que é isso) vc manda trabalhar a suspa dianteira na Lider Motos e fica excelente! Trocam a mola, fazem um trabalho na flauta e usam óleo de excelente qualidade. Além disso, os testes são feitos em pista de Motocross... de verdade... com o Fabiano competindo com a motoca! Num é passeio não... é pauleira mesmo! :wink:
Mas, quanto ao kit específico que vc falou eu não tenho notícia... vamos ver se o Fabrício conhece! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fernando PF escreveu:eu também acho que o cdi da twister já está bom demais, explora bem o limite de rotações do motor, girar mais que isso é perda de potência de dinheiro.
Realmente... pra quem anda no asfalto, o CDI da tw resolve, e é até bom que poupa o motor.


Mas pra quem anda na terra... a história muda bastante. Com uma tornado original com uma relação 13x48, se vc tiver rodando com CDI original ou mesmo o de TW vc n vai conseguir subir morros aq em Monte Carmelo, até sobe os mais fáceis, mas os mais legais não vai dar.

Eu já tive toni 250 e já rodei com esses dois cdi's... Se vc acelerar pouco... n sobe, se vc acelera o tanto que precisa, os CDIs cortam e vc tbem n sobe.

Tudo bem que o torque máximo da moto está atrás da linha de corte desses cdi's... mas um giro a mais no motor faz muita falta em situaçòes de trilha.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Bah, eu também sou chegado numa escalada e nestas situações em que é difícil de cambiar é que faz falta um girinho.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

é.. não sabia disso... vc´s tem razão, mas o risco é maior né, agora vai da coordenação do piloto em controlar o giro..... já que minha twister não tem jeito de subir barranco :(
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

voltando ao assunto

Mensagem por luciano »

o cara que fez o teste comigo é agressivo ... acontece que quando a gente entra numa estrada que exige da suspensão ai ele fica para traz... por causa da minha suspa... e isso que eu quis dizer...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem