Sintomas Giclagem errada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Sintomas Giclagem errada

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal, não sei se tem algo sobre o assunto, mas tenho curiosidade p/ acerto de carburação de XR200 e Tornado, tipo quais sintomas apresentados conforme o tipo de giclagem, quem sabe aí pode ajudar, e quem tem dúvidas pode postar tbm:

O pessoal pode postar que tipo de preparação esta usando, e que giclagem deu certo, tipo a minha:

XR200, pistão Bross, comando bem bravo, polimento dos dutos do cabeçote, curva crf da tok c/ escape v-pró, estou testando carbura XLX250 (30 mm) c/ Giclagem 40 baixa e 125 na alta, mas ainda falta acertos. Quais vcs acham que eu poderia testar?Quais os oiginais que vem na XR?

Alguns sintomas, pelos quais já passei c/

-Quando se acelera forte de baixa até wot (fechar o punho) e ela engole é sintoma de que, excesso ou falta? Em qual gicle, baixa ou alta?
-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador
-A lenta oscila, tipo fica alta, dai se da uma aceleradinha a lenta cai, e se vier acelerando e colocar ponto morto ela apaga, acontecia isso c/ o carbura original da XR, e c/ o carbura da XLX250 não acontece, fiz limpesa e não adiantou, pode ser reparos?

-Que giclagem original se usa no carburador da XR200 (baixa e alta) e na Tornado?
Alguem tem mais alguns sintomas?? E o que representavam???
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o problema da lenta é por causa da folga entre os bracinhos que acionam o pistonete.

O resto é regulagem.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

eu tinha um bura de dt180 que fazia isso...
desisti de tentar regular, era o bura que não prestava mais...
a moto oscilava muito...
parecia que dava falta na baixa, então coloquei um gicler maior...
ela ficou boa pra sair, forte, mas quando desenrolava o cabo dava uns pipoco,...
esse bura que eu tinha foi ficando ruim aos poucos...
acho que seu bura já era...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

gabrielpm....dá uma conferida nos tópicos do link...é uma coletânea dos assuntos que mais bombaram no FLM....muita, mas muita informação de qualidade sobre carburação e outras "cositas más".... :wink:

http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2203

Qualquer dúvida é só postar no tópico correspondente que ele voltará a ser dicutido, sem problemas.... :wink:
Mr SPL
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à08 21:46

Mensagem por Mr SPL »

Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

a minha tava assim com o bura original mexi mexi ela embrulhava na alta tb !!!! a minha era excesso mas meu bura tava horroroso! !!! sabe o que eu fiz p/ acabar com o problema?! comprei um de 350cc ficou otimo nem mudei a giglagem!!! vela preta e excesso vela marron mistura ideal vela esbranquissada falta !! liga a moto da umna acelerada firme e mata a moto e tira a vela!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

O nivel da gasolina baixo na cuba do carburador tambem faz a lenta oscilar .
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

henriquejensen escreveu:o problema da lenta é por causa da folga entre os bracinhos que acionam o pistonete.

O resto é regulagem.
o que sao estes "bracinhos"?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

-Quando se acelera forte de baixa até wot (fechar o punho) e ela engole é sintoma de que, excesso ou falta? Em qual gicle, baixa ou alta?

Falta no de alta. Ta injetando mais gasosa de que ar.


-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador

Geralmente entrada de ar falsa ou tua ponteira é muito arrombada e puxa o ar frio.
charles
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Fevereiro 2008 à40 15:01

Mensagem por charles »

A minha XTZ 125 tb tá com a lenta horrivel, nem adianta mexer no parafuso de lenta, na hora fica boa, mas é só sair q começa a baixar ate morrer novamente... tá um lixo !!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

MoLoToV escreveu:
Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.
Mas influencia praticamente nada a ponto de se notar!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Racer143 escreveu:
MoLoToV escreveu:
Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.
Mas influencia praticamente nada a ponto de se notar!
Influencia sim, qualquer dia, da um jeito de emtupir o gicle d baixa, um pouco que seja, pra vc ve, a moto na desenvolve nem a pau!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

a primeira coisa que deixa a moto estúpida e fora da mão é o gicle de baixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem