Sintomas Giclagem errada
Sintomas Giclagem errada
Pessoal, não sei se tem algo sobre o assunto, mas tenho curiosidade p/ acerto de carburação de XR200 e Tornado, tipo quais sintomas apresentados conforme o tipo de giclagem, quem sabe aí pode ajudar, e quem tem dúvidas pode postar tbm:
O pessoal pode postar que tipo de preparação esta usando, e que giclagem deu certo, tipo a minha:
XR200, pistão Bross, comando bem bravo, polimento dos dutos do cabeçote, curva crf da tok c/ escape v-pró, estou testando carbura XLX250 (30 mm) c/ Giclagem 40 baixa e 125 na alta, mas ainda falta acertos. Quais vcs acham que eu poderia testar?Quais os oiginais que vem na XR?
Alguns sintomas, pelos quais já passei c/
-Quando se acelera forte de baixa até wot (fechar o punho) e ela engole é sintoma de que, excesso ou falta? Em qual gicle, baixa ou alta?
-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador
-A lenta oscila, tipo fica alta, dai se da uma aceleradinha a lenta cai, e se vier acelerando e colocar ponto morto ela apaga, acontecia isso c/ o carbura original da XR, e c/ o carbura da XLX250 não acontece, fiz limpesa e não adiantou, pode ser reparos?
-Que giclagem original se usa no carburador da XR200 (baixa e alta) e na Tornado?
Alguem tem mais alguns sintomas?? E o que representavam???
O pessoal pode postar que tipo de preparação esta usando, e que giclagem deu certo, tipo a minha:
XR200, pistão Bross, comando bem bravo, polimento dos dutos do cabeçote, curva crf da tok c/ escape v-pró, estou testando carbura XLX250 (30 mm) c/ Giclagem 40 baixa e 125 na alta, mas ainda falta acertos. Quais vcs acham que eu poderia testar?Quais os oiginais que vem na XR?
Alguns sintomas, pelos quais já passei c/
-Quando se acelera forte de baixa até wot (fechar o punho) e ela engole é sintoma de que, excesso ou falta? Em qual gicle, baixa ou alta?
-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador
-A lenta oscila, tipo fica alta, dai se da uma aceleradinha a lenta cai, e se vier acelerando e colocar ponto morto ela apaga, acontecia isso c/ o carbura original da XR, e c/ o carbura da XLX250 não acontece, fiz limpesa e não adiantou, pode ser reparos?
-Que giclagem original se usa no carburador da XR200 (baixa e alta) e na Tornado?
Alguem tem mais alguns sintomas?? E o que representavam???
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
eu tinha um bura de dt180 que fazia isso...
desisti de tentar regular, era o bura que não prestava mais...
a moto oscilava muito...
parecia que dava falta na baixa, então coloquei um gicler maior...
ela ficou boa pra sair, forte, mas quando desenrolava o cabo dava uns pipoco,...
esse bura que eu tinha foi ficando ruim aos poucos...
acho que seu bura já era...
desisti de tentar regular, era o bura que não prestava mais...
a moto oscilava muito...
parecia que dava falta na baixa, então coloquei um gicler maior...
ela ficou boa pra sair, forte, mas quando desenrolava o cabo dava uns pipoco,...
esse bura que eu tinha foi ficando ruim aos poucos...
acho que seu bura já era...
gabrielpm....dá uma conferida nos tópicos do link...é uma coletânea dos assuntos que mais bombaram no FLM....muita, mas muita informação de qualidade sobre carburação e outras "cositas más"....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2203
Qualquer dúvida é só postar no tópico correspondente que ele voltará a ser dicutido, sem problemas....
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Qualquer dúvida é só postar no tópico correspondente que ele voltará a ser dicutido, sem problemas....
Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
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- Membro
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- Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19
a minha tava assim com o bura original mexi mexi ela embrulhava na alta tb !!!! a minha era excesso mas meu bura tava horroroso! !!! sabe o que eu fiz p/ acabar com o problema?! comprei um de 350cc ficou otimo nem mudei a giglagem!!! vela preta e excesso vela marron mistura ideal vela esbranquissada falta !! liga a moto da umna acelerada firme e mata a moto e tira a vela!!
-Quando se acelera forte de baixa até wot (fechar o punho) e ela engole é sintoma de que, excesso ou falta? Em qual gicle, baixa ou alta?
Falta no de alta. Ta injetando mais gasosa de que ar.
-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador
Geralmente entrada de ar falsa ou tua ponteira é muito arrombada e puxa o ar frio.
Falta no de alta. Ta injetando mais gasosa de que ar.
-Pipocos em final de acelerador
-Pipocos quando se larga o acelerador
Geralmente entrada de ar falsa ou tua ponteira é muito arrombada e puxa o ar frio.
Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
Mas influencia praticamente nada a ponto de se notar!MoLoToV escreveu:Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
Influencia sim, qualquer dia, da um jeito de emtupir o gicle d baixa, um pouco que seja, pra vc ve, a moto na desenvolve nem a pau!!Racer143 escreveu:Mas influencia praticamente nada a ponto de se notar!MoLoToV escreveu:Engano meu amigo, o gicle de baixa trabalha em todas as faixas de rotação do motor.Mr SPL escreveu:Estas osciladas na marcha lenta podem ser desde um cabo enroscando internamente na sua própria capa, como uma falsa entrada de ar por algum lugar, como coletor de admissão, juntas, etc!
O giclê de baixa só atua até 1/4 da aceleração, a partir daí o que manda é o gicê de alta!!! Verifica a cor da vela, se estiver preta e com aspecto molhado, é sintomas de mistura rica (muito combustível), a cor ideal para ela é marrom! Se estiver esbranquiçada, é sintomas de mistura pobre!
Espero ter ajudado!!!!!
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