CRF 250X OLEO DE MOTOR E TRANSMISSÃO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

CRF 250X OLEO DE MOTOR E TRANSMISSÃO

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada abri outro tópico pq esqueci de perguntar a respeito do oleo de transmissão e oléo do motor da CRF 250X, o kra que comprei me disse que usa óleo motul 15W 50 tanto no motor como na transmissão, esse procedimento tá certo e a quantidade de cada um como é, e mais uma coisa que me deixou na dúvida, é normal o motor dessa moto bater um pouco, nunca tive CRF 250X essa é a primeira, tbm olhei outras duas pra comprar e todas tinham o mesmo barulho no motor me disseram que era normal mais faz um barulho doido.

Abraços !
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

PEBINHA a quantidade exata do oleo na transmissao eu esqueci, mas amanha eu te digo certinho, a respeito da diferença é que ela não há, pode colocar o mesmo óleo sem problemas, e quanto a bater é normal sim, esses motores tem um funcionamento um tanto quanto esquiito!

sua moto é que ano? se for usada te aconselho a abrir o cabeçote e dar um check-up nas valvulas...no mas é só alegria!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Na X eu não sei, mas deve ser a mesma coisa da R.

A minha pega 690 com troca de filtro e 660 sem trocar o filtro, uso óleo 10w30 sintético.

Na caixa pega 700 quando monta o motor e 600 nas trocas de óleo, não é recomendado óleo sintético na caixa, eu uso o yamalub 20w50, mas vou passar a usar um específico para caixa.

Lembre-se que o manual recomenda medir o nível do óleo sempre após 3 minutos de funcionamento, o do motor tem a vareta e o da caixa um parafuso que fica em baixo da bomba d'água.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Minha moto é 2006, mais vou fazer isso mesmo que AuaTT falou vou abrir a tampa de válvula e dar uma olhada nas válvulas.
Abraços !
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

aproveitando o topico.....

to querendo compra uma 250x tbm e tenho essa duvida....eu posso usar oleo sintetico de carro (EX: Motorcraft, Helix power, Elaion, entre outros d carro) sem problemas????

no cambio eu sei q devo usar oleo proprio pra moto por causa da embreagem...no caso usaria o mobil ow se nao yamalub..... aki na minha cidade num tem motul, eu tenho uma loja d lubrificantes, e nunca apareceu nada d vendedor nem nada querendo vender motul.... :-?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu uso:

Motul 5100 no motor e
Motul Transoil mineral na caixa

Preste atenção que há 2 transoil, sendo um tipo mineral e outro sintético.

Não há mal nenhum usar óleo sintético DE MOTO no câmbio. Eles são próprios para atuar na embreagem. Mas eu achei melhor o mineral.

Agora, HÁ TODO O MAL USAR ÓLEO SINTÉTICO DE CARRO, o qual fará a embreagem patinar.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Eu comprei o motul 5100 pra usar na caixa e no motor, o dono anterior ja´usava assim, será que tem algum problema ?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Pebinha, vai tranquilo. Não tem problema não.

É até bom para admnistrar. É só 1 tipo de óleo.

No meu caso, se o mec inverter, f.....!!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

Agora, HÁ TODO O MAL USAR ÓLEO SINTÉTICO DE CARRO, o qual fará a embreagem patinar.
mais o oleo do motor nao passa na embreagem certo??? é o oleo do cambio q lubrifica a embreagem certo???? sendo assim ao meu ver acho q nao tem problema usar oleo sintetico d carro no motor..... acho q o unico problema e q o motor da moto trabalha em rotaçao mais alta q o motor d um carro....por isso fikei na duvida se pode ow nao usar oleo de carro no motor......
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Eu uso o 5100 tanto no cambio quanto no motor!

pode ir sem medo!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Danilo

No caso das CRF's o óleo do motor é separado da caixa, portanto vc usa um óleo para o motor e outro para a caixa.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Já que pode usar óleo mineral na caixa de cambio então posso usar o mobil 4T preto que é usado no motor da nacionais ?
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Valew crosschão pela dica.

Abraços !
fábio
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 10 Junho 2005 à06 19:25

Mensagem por fábio »

Fala galera . . .
Beleza ?
Olha o recomendado é o mobil moto preto para os dois compartimentos e a quantidade foi essa dita ai em cima mesmo.
Detalhe, tomem cuidado com a quantidade a se colocar e se possivel sempre nas revisões verificar se não ha problemas com o retentor de óleo do virabrequim, pelo que um camarada meu me falou a moto que ele meche que corre no brasileiro estourou o motor por conta disso, passou o óleo da transmissão pro motor e deu uma espécie de calço hiodraulico e foi tudo pro pau, parece que não foi a primeira no brasileiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem