Tornado agarrando o pedal de marcha!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Tornado agarrando o pedal de marcha!!!

Mensagem por TiagoGarcia »

Estou com um probleminha na minha Tornado!

Começou a acontecer há 2 fins de semana...nunca tinha acontecido antes!
Andando nela, está tudo normal no câmbio, mas quando vou parar a moto, q vo diminuindo as marchas, da 2ª pra 1ª, dá meio que uma agarrada...o pedal não desce facilmente ! E ainda em movimento, quando tento passar da 1ª pra 2ª, antes mesmo de parar a moto, o pedal agarra mais ainda, só depois de uns segundos tentando que consigo fazer a troca!

Alguém pode me ajudar?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Por acaso voce não tomou um chão e entortou o eixo do pedal de cambio???
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Câmbio da Toni é bem delicado.
Eixo dele então........
Na minha depois do 3º resolvi usar ele cortado, com uma reentrância nova pro parafuso e pedal torneado. Nunca mais aconteceu nada.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Ivan Luiz escreveu:Por acaso voce não tomou um chão e entortou o eixo do pedal de cambio???
Não não...já tem muito tempo que não ando direito com ela...apenas umas voltas pequenas na terra !
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Câmbio da Toni é bem delicado.
Eixo dele então........
Na minha depois do 3º resolvi usar ele cortado, com uma reentrância nova pro parafuso e pedal torneado. Nunca mais aconteceu nada.
Intão...o pedal dela é alongado( o último dono dela me vendeu com esse pedal comprado...não foi ele quem alongou, já é vendido desse jeito), e além disso ele tem uma peça de alumínio com um furo no meio, entre o cárter(onde entra o eixo de câmbio) e o pedal de câmbio, que não deixa ele entortar...a única coisa que pode acntecer em um tombo, é entortar o pedal!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem