Duvida com farol, sahara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
felipe1234
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Janeiro 2008 à31 16:58

Duvida com farol, sahara

Mensagem por felipe1234 »

Bom, fui trocar a lampada da lanterna, e como a nova tinha o mesmo tamanho da antiga, instalei sem medo :lol: testei a lanterna, funcionou entao fechei tudo e guardei a motoca.
Hoje de manha após alguns minutos rodando a lanterna apagou, entao parei para ver, ela estava preta, entao fui testar o farol alto e o baixo, só o alto acendeu :shock:

Dei uma procurada por aqui achei alguns topicos de pessoas com problemas em seus farois, e achei sujestões de soluções como verificar o aterramento e o retificador. Por favor me de alguma sujestão.
-É possivel apenas o farol baixo queimar e o alto continuar a funcionar?
-Nem o manual de serviço, nem o catalogo de peças informa a voltagem da lampada da lanterna, mas outras lampadas como, setas, freio, placa etc são 12 volts, seria óbivio ela ser 12v também ou é possivel ser diferente?
-A instalação de uma lampada de voltagem diferente na lanterna iria ocasionar um pepino no farol baixo? :shock:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Sim é possivel so o farol baixa queimar e o alto nao, uma vez que que deve ter ocorrido um curto so no sistema do farol baixo. Quanto a instalaçao de uma voltagem diferente, creio eu que ela so vem a queimar se a voltagem for menor que a original :wink: :wink: :wink:

Mas o que pode ter acontecido é que a lampada que vc comprou nao seje de boa qualidade, quando é tabajara é tiro e queda ocorrer isso :wink: :wink:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Normalmente só queima o baixa (a que está acessa)
Provavelmente colocasse uma lampada xingling, e com a sahara quase não vibra, o filamente rompeu!
Coloca philips e esquece =D>
felipe1234
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Janeiro 2008 à31 16:58

Mensagem por felipe1234 »

È o geito mesmo, lampada é um encaixe só? da pra adaptar de qualquer moto, tornado que é facil por exemplo?
Porque aqui na minha cidade ta ruim de peças viu, pra comprar um simples pisca tive que ir ate a general ósorio perdi uma manha inteira rodando em sp pra achar a bendita rua
A concessionária da Honda aqui de sbc se negou a incomendar o pisca, dizendo que não fabrica mais :chain:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Qualquer lampada H-4 serve...
é a mesma de Tornado, XR, etc...
Mesma da maioria dos carros.

Eu uso a OSram Cool Blue... na DR ja tem uma ha 2 anos e nunca incomodou

E na falcon.. desde.... 2004 qdo comprei a moto
aehuaehae
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem