XLX 390 ----compensa o investimento

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

XLX 390 ----compensa o investimento

Mensagem por Lynch »

vagando pelo mercado livre me deparei com este anuncio....eu acho q exite outros motos de ter 390 cc numa xlx...mais não entendo tanto assim de preparações...então trouxe aqui pra vcs verem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lx-350-_JM
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Lynch...não conheço pessoalmente esse kit...só pela fonte que vc já citou...
A única coisa que posso te dizer com certeza, é que até hoje, só vi um kit para XL/XLX que funcionasse a contento para elas (a contento = melhorar desempenho e manter uma certa durabilidade, já que peças originais para elas costuma ser caras)....era o kit Mugen/Honda 300cc que era importado e vendido pela revenda COMSTAR/Honda (SP) na década de 80....de lá para cá, já vide tudo um pouco em ralação a preparação de XL's/XLX's....e no final, os caras ou voltavam para a configuração original, ou vendiam a moto, de raiva... :mrgreen: #-o
Sugestão: mantenha a configuração original dela (25 CV's são suficientes para uma boa diversão) com peças ou originais, ou paralelas de boa qualidade. :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

antes desse kit mande dar um trato no cabeçote e troque o carburador por um maior, se possível de importada, ja vai ficar o bixo
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

esse kit é muito estanho rsrs...mor duvida naum sei se compensa mexer no motor da XLX 350.... como o nestor falou....se quebrar algo tenho q preparar o bolso pq demora pra quebrar mais quando acontece sai sempre caro...... mais iamagina uma xlx mais nervosa... :shock:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pode até ser que seja legal, mas eu acho besteira fuçar uma XLX o negócio já é um trator.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

guilherme_sbc escreveu:Pode até ser que seja legal, mas eu acho besteira fuçar uma XLX o negócio já é um trator.
eh sempre bom ter um pouco mais! rsss :wink: :D
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

e o famoso pistaozao de passat 1.8 ou 2.0 um lançe assim !!!
po amigo vc axa que a xlx tem pouco torque cruz credo parece até o boi bandido rsrsr!!! faz o cabeçote bota bura de falcon e acelera !!! rsrsrsr mais força que xlx é so p/ ficar agarrado em arame enfarpado!!!
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

então o q compensa realmente fazer pra melhorar a xlzelona????
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Lynch, se não me engano, o smoke aqui do fórum colocou pistão de Falcon na dele e ela ficou com 390cc, espera ele passar por aqui....
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

mais colacando o pistão de falcon naum aumenta e muito o desgaste da camisa.... :shock:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao sei a configuracao (diametro x curso) do motor da xlx, mas acho meio improvavel q o pistao da falcon deixe a xlx com 390cc!

Lynch, uma preparacao que dah um bom resultado e a preparacao do cabecote! nao eh um servico tao caro, e melhora bem a moto! dah pra abrir os dutos, dar um angulo nas sedes, umas coisa assim, rebaixa ele tb pra aumentar a taxa, dah pra reenquadrar o comando tb!

abraxx!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

andre pasi Guelfi, perdão, fiz as contas aqui e vai para 380cc
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

o pistao 2mm da falcon ??? po a motinha ja tem 350cc será que precisa mais??? faz um cabeçote soo!!
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

339 né rsrs mais 380 ou 390 seria taum ruim né???? :lol:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Coloca um pistão maisleve só...!

Um cabeçote bem Preparado..!

Bura de falcon ou 38mm de importada..!

um alivio no maledeto.. e seguraaaaa pião..! :mrgreen:
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

o q preciso fazer no cabeçote...e qual pistão uso....é complicado achar a fornula da xlx "SUPRA"....

:shock:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

As vezes tbm penso em dar um up na 350, porém gostaria de começar com o básico se for funcional, como abrir mais a entrada da caixa de ar, melhorar a carburação e ignição e talvez um comando antes de precisar trocar o kit.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Lynch escreveu:339 né rsrs mais 380 ou 390 seria taum ruim né???? :lol:
Se vc jogar pra última retífica, 85 mm, o motor já fica com 348cm³. Pra virar 390 precisará de um pistão de 90mm o que já é bem maior.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal fiz um cilindro de dt 200 com a THD PREPARACOES e o serviço ficou muito bom , o serviço foi feito em um cilindro original e igualou o rendimento com os preparado que tenho o material usado por eles e bom mesmo , já fiz duas trocas de pistão sem retificar a camisa e praticamente não tenha desgaste o cara sabe o que faz . claro não vou opinar quanto ao da xlx por que não vi mas adianto é mais fácil que fazer uma de dt 200 e deixar perfeito
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

xaxim escreveu:[Se vc jogar pra última retífica, 85 mm, o motor já fica com 348cm³. Pra virar 390 precisará de um pistão de 90mm o que já é bem maior.
e se eu jogar pra ultima retifica eu diminuo a vida util do motor????

de preparação naum entendo nada :oops:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem