levantar a CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sandrohl
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Março 2008 à07 15:43

levantar a CRF 230

Mensagem por sandrohl »

Bom dia ao todos!
Comprei uma CRF 230, mas tenho 1,92 de altura.
A posição para pilotar em pé está muito descofortável.
Já tentei um adaptador para o guidão mas mesmo assim não funcionou.
Alguem tem alguma idéia?
Me falaram pra subir um pouco as bengalas da suspensão. Com isso o guidão iria subir mas e frente da moto desce um pouco.
Alguem sabe se isso dá certo? Alguma idéia?
Obrigado
sandro
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

sandrohl,

Não querendo criticar sua escolha, mas começou comprando mal... eu com 1,80 já m senti desconfortável nela...

A solução aí com certeza são os alongadores de guidão, aliados a um guidão mais alto ( a protaper tem uns modelos pra freestyle q são bem mais altos, o Gelous tinha um e era beeem mais alto).

A corona faz um alongador q tbem " adianta " o guidon.

Tbem já vi uma tornado com dois alogadores Soldados, ficava bem alto.

Isso aí d subir as bengalas tá errado, a frente vai ficar mais baixa e guidon tbem.

E aquelas gambis d colocar calços/alongadores nas bengalas agabam com a ciclistica da moto, alongador na traseira então, nem deve se falar !!! 8)
sandrohl
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Março 2008 à07 15:43

Mensagem por sandrohl »

Gargamel. Obrigado pela dica do Guidão. Vou experimentar.
Concordo com VC. A CRF para mim parece um velocípede mas por motivo$$ pe$$oai$ eu não tive outra escolha.
Vou eesperar um pouco e quando eu tiver mai$$$ condição, vou comprar uma CRF 250.
Valeu!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A pcr motocross faz um link mais curto que levanta a suspa traseira www.pcmotos.com.br
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

vende o velocípede e compra uma Tornado...


:D :D :D :D :D
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu uso aquele adptador avançado, ele alem de fica bem alto fica pra frente, muda muito a posição (pra melhor) e poe um guidom alto, antes eu nao guentava andar muito tempo em pé na minha moto axava desconfortavel a posição, dpz que mudei isso a posição fico filé..
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aAuahUAhauHAuhaUAhA

crosschão não que eu tenha algo contra as 230 :evil: :evil:

MASSSSS o cara tem 1,92m de altura e quer de CRF230?!! moto para ele é uma Tornado, Lander, .....

capiche?
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Se interessar segue fotos pra mim ficou ideal tenho 1,86 peso noventa k. fiz um alongandor pro guidão com 8 cms a mais coloquei um calço na mola dianteira de 5 cm e um alongador na traseira conforme orientação que tive com alguns colegas aqui do forum (fiz este alongador de guidão pra teste pois já esperimentei alguns que tem no mercado mas não me serviu nenhum ai fiz este ficou ideal ) o que pode ser bom pra um pode não servir pra outros qualquer outro detalhe é so perguntar estou a disposição
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem :lol: :D :D
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ricardo xt600 ficou bem legal o adaptador, só fica parecendo aquelas mini motos, hehehehe!


crosschão, to tranquilo cara, depois te conto um segredo por MP, porque se eu falar aqui sou banido do fórum! 8)
sandrohl
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Março 2008 à07 15:43

Mensagem por sandrohl »

Aua tt. Realmente eu já tive uma Tornado e achei o mesmo problema. Se vc ler as especificações técnicas da tornado verá que muda muito pouco a autura de uma pra outra.
E se for pra comprar uma moto de rua e gastar os tubos nela pra ficar boa pra trilha eu prefiro comprar uma CRF 250!
De qualquer forma seu comentário foi anotado
Obrigado
thyago05
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Maio 2007 à15 20:00

Mensagem por thyago05 »

murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

AuaTT escreveu:vende o velocípede e compra uma Tornado...


:D :D :D :D :D
até parece que a tornado é muito mair q a 230, só se for na largura e isso é desvantagem.. Tenho uma 230, meu pai tem uma Lander e ja teve Tornado e essas 2 ultimas pra fica boa de trilha tem q gastar muitoo, se botar um guidom e o adptador igual ta na minha moto numa 230 aposto se fica ruim de andar pra quem é alto, meu amigo tem uma toni com guidom alto mas o adptador é normal (o meu é aquele avançado) quando eu andei nela axei desconfortavel a posição em pé (muito baixa em comparação a minha 230 q tenho costume de andar), e nem so muito alto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem