pistao 2tempos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Bom vou usar meu escutador de bailao pra contar uma historia pra vc , so pra terem ideia no nivel mundial quando teve no brasil um conhecido meu foi , e olha so o que ele viu , o pessoal sabado de tarde saiu pra dar um treino isso da equipe yamaha oficial, isso depois de 20 minutos de treino ele foi no box , e os mecanicos tavam trocando pistao das motos , no domingo de manha treino denovo , e depois nova troca pistao , pra dai andar na corrida com pistao novo e compressao no maximo !
Acho que isso explica , quando a maquina e piloto andam no limite isso e significante !
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

zambapower escreveu:Bom vou usar meu escutador de bailao pra contar uma historia pra vc , so pra terem ideia no nivel mundial quando teve no brasil um conhecido meu foi , e olha so o que ele viu , o pessoal sabado de tarde saiu pra dar um treino isso da equipe yamaha oficial, isso depois de 20 minutos de treino ele foi no box , e os mecanicos tavam trocando pistao das motos , no domingo de manha treino denovo , e depois nova troca pistao , pra dai andar na corrida com pistao novo e compressao no maximo !
Acho que isso explica , quando a maquina e piloto andam no limite isso e significante !
Ah so complementando isso de moto 2 tempos tá !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

zambapower escreveu:
zambapower escreveu:Bom vou usar meu escutador de bailao pra contar uma historia pra vc , so pra terem ideia no nivel mundial quando teve no brasil um conhecido meu foi , e olha so o que ele viu , o pessoal sabado de tarde saiu pra dar um treino isso da equipe yamaha oficial, isso depois de 20 minutos de treino ele foi no box , e os mecanicos tavam trocando pistao das motos , no domingo de manha treino denovo , e depois nova troca pistao , pra dai andar na corrida com pistao novo e compressao no maximo !
Acho que isso explica , quando a maquina e piloto andam no limite isso e significante !
Ah so complementando isso de moto 2 tempos tá !

Equipe de fábrica, pilotos brigando por centésimos de segundo, etc. Não é só pistão que eles trocam, também troca pneu, embreagem, pastilha de freio....

A molecada de 5, 6 anos de idade que andam de kart usam um jogo de pneu por treino e um motor por corrida, e tem moleque que treina todo dia.

O "Barba" que já foi mecânico do Jorge Negretti (se eu não me engano) me falou uma vez que especial usando só na trilha, a cada 6 meses abre o motor pra inspecionar, troca pistão e anéis. Dessa forma você garante que ela não vai quebrar, porque daí fica caro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem