pistao 2tempos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

pistao 2tempos

Mensagem por anderson »

alguem já ouviu fala no pistao rocatti para dt 200 com aneis cofap, seráque guenta o tranco, é muito inferior ao wiseco ou pro-x?
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

deve aguentar,dependendo da preperação

mas provavelmente é inferior ao wiseco que é um dos top's
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

guenta sim, aqui nego põe até pistão e aneis KMP - Toko de $25,00 e vai embora feliz da vida pra trilha...
wiseco é top pq é pistão de alta performance pra competição, se for competir esse teu pistão ñ é muito legal
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pistão Rocatti e anéis Cofap é o "default" que o pessoal usa nas Agrale. É um excelente pistão a preço bom. Vale a pena!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

concordo com o gelous , é uma ótima opção mesmo. Mas onde vc achou isso? e tem medidas p dt 200?????????
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Esse pistão realmente por aqui é muito usado nas Agrales e vai até 2mm pelo que sei, agora se presta aí é outra conversa, vai de KMP premium que é mais vantagem.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Pebinha , o Rocatti é bom sim , muito superior a kmp, toko ,etc.... Claro que não é um wiseco, ou pro-x. Só que nunca achei ele pra dt-200.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Também não conheço pra DT200, mas só não usaria Rocatti se fosse usar Wiseco (bem mais caro). O resto, prefiro Rocatti.
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

Mensagem por anderson »

tem rocatti p dt 200 na loja do clube das motocas até 2mm
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Beleza vou olhar lá, pq a minha moto ta com 1mm já, e original só vai aé 0,50.... e ta na hora de trocar antes q quebre.. to usando kmp.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

deco 100 tranquera escreveu:Beleza vou olhar lá, pq a minha moto ta com 1mm já, e original só vai aé 0,50.... e ta na hora de trocar antes q quebre.. to usando kmp.
Fica de Kmp cara, se for aquele um que é o fosco, pode usa, qualidade do original te garanto, esse pistão melhorou muito de um tempo pra cá, até os anéis que vem no kit são os mesmos que os originais ( RIK ).
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Gruda o KMP Premium , alem de ser de otima qualidade o preco nem se fala , paguei 80 reais .
Usei na minha CR125 ,Te digo , andei umas 50hrs , desmontei e nada ,tudo zerado , so troquei o anel pra garantir ...
Forte abraco sucesso !!!!!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

paulao.cross escreveu:Gruda o KMP Premium , alem de ser de otima qualidade o preco nem se fala , paguei 80 reais .
Usei na minha CR125 ,Te digo , andei umas 50hrs , desmontei e nada ,tudo zerado , so troquei o anel pra garantir ...
Forte abraco sucesso !!!!!
KMP durar 50 horas numa CR 125 ? OH LOKO, tu quiz dizer 5,0 horas neh ?

Os KMP aqui nas RDs de pista não duram nem 2 horas, isso que são motos de arrancada, 201 ou 402 metros apenas, e giram menos que uma CR125 e tem menos potência que uma CR125 tbm...

Rocatti é muito bom, digo que é nível do original.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Eai, gente não sei se deveria criar um tópico p essa minha dúvida.... se for o caso , por favor alum moderador avise.. è o seguinte , sempre ouço falar em horas de uso nos motores F, tipo a crf 250 tem q trocar o pistão a cada 50 hs de uso (é isso?) . E no caso das motos de trilha,enduro segue essa mesma relação??????? pergunto pq um amigo tem uma suzuki dr 350 ano 96 faz 2 anos, e nunca abriu o motor.... só p trocar a correia de comando...e todas as marcas seguem esse padrão?
Abraço
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

deco 100 tranquera escreveu:Eai, gente não sei se deveria criar um tópico p essa minha dúvida.... se for o caso , por favor alum moderador avise.. è o seguinte , sempre ouço falar em horas de uso nos motores F, tipo a crf 250 tem q trocar o pistão a cada 50 hs de uso (é isso?) . E no caso das motos de trilha,enduro segue essa mesma relação??????? pergunto pq um amigo tem uma suzuki dr 350 ano 96 faz 2 anos, e nunca abriu o motor.... só p trocar a correia de comando...e todas as marcas seguem esse padrão?
Abraço

deco, esse cuidado com hrs, deve-se ter com todas as especiais.... mas dependendo do tipo de uso vai se estender ou diminuir o prazo... geralmente o que eh comentado eh hrs de motor das motos que andam no mx... e o cuidado tem que ser bem maior.... pq cuidado em excesso com eese tipo de moto sai bem mais barato!!! ;) Pra quem faz trilha, enduros, penso que naum custa de tempos em tempos abrir o motor e dar um conferes... se precisar mexe, se não fecha e boa... ACELERA!!!!
hehe... mas eu entendo pouco disso, vamos ver o que os experts falam!!

flw
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Valeuu gnochi , é q eu não conheço nada disso!!! kakakaka
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Pois é elton, tenho escutado falar sobre isso.... Mas como o gnochi falou , isso deve ser p quem faz mx, que nesse caso a moto tem q ter sempre toda compressão né. No caso das trilhas , vamos pegar uma crf 250 como exemplo de qto em qto tem q abrir o motor? Só pra eu ter uma noção....
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

chitola escreveu:
paulao.cross escreveu:Gruda o KMP Premium , alem de ser de otima qualidade o preco nem se fala , paguei 80 reais .
Usei na minha CR125 ,Te digo , andei umas 50hrs , desmontei e nada ,tudo zerado , so troquei o anel pra garantir ...
Forte abraco sucesso !!!!!
KMP durar 50 horas numa CR 125 ? OH LOKO, tu quiz dizer 5,0 horas neh ?

Os KMP aqui nas RDs de pista não duram nem 2 horas, isso que são motos de arrancada, 201 ou 402 metros apenas, e giram menos que uma CR125 e tem menos potência que uma CR125 tbm...

Rocatti é muito bom, digo que é nível do original.
Salve salve juventude !!!!!
Entao digo 50hrs por q abri o motor depois de 4 meses andando todo fim de semana (sab/dom) , no cross , pau direto , por q onde eu tava tinha retas de 150mtrs na areia , as F passavam de viagem mas... o assunto e durabilidade entao digo q sempre q entrava na pista cronometrava 20min , andava umas 4/5 x por dia , entao acredito q deu mais de 50hrs . Passo minha experiencia e o q eu vivi , digo q deu mais de 50hrs mas...
Tem um outro camarada , ele compro uma duke , CR250/2001 compro desmonto tudo , troco biela e pistao rolamentos laterais , e a moto dele ta com muito mais de 50hrs de uso e ele ainda nao tem previsao de abrir o motor hehehe mas ...
Eu , digo Eu , sempre irei de KMP Premium .
Quanto a RDs e DTs durabilidade e um questao de preparacao , quanto mais no talo menos ira durar , me corrijam se eu estiver errado , e pra fazer uma RD ou uma DT andar tem q ir ate o TALO , logo durabilidade nada ...
Ja uma Cr ou uma Yz ou qualquer special 2T feita pro OFF , foi projetada e dimensionada praquilo , sou leigo nao sei bem me explicar , mas algum engenheiro de palntao poderia dizer mais sobre ...

Forte abraco sucesso !!!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Está certo paulao.cross, não tinha levado em consideração a preparação e o projeto das especiais pra tal uso, isso mesmo diminui muito a durabilidade do pistão.

Agora outra coisa, como faço pra saber se o KMP é do bom ou do ruim ? alguns dizem que o fosco é o bom, mas olhando os 2 um do lado do outro é possível diferenciar ?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

chitola escreveu:Está certo paulao.cross, não tinha levado em consideração a preparação e o projeto das especiais pra tal uso, isso mesmo diminui muito a durabilidade do pistão.

Agora outra coisa, como faço pra saber se o KMP é do bom ou do ruim ? alguns dizem que o fosco é o bom, mas olhando os 2 um do lado do outro é possível diferenciar ?
KMP kit premium... que vem com os anéis RIK... esse é garantido ser o bom, tem uns KMP que o pistão é mais ´´cromado``, esse lá é uma porcaria, esse do kit premiuim é bem fosco, esse é o bom.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem