MUDAR TONI PRO ALCOOL DUVIDAS?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o aluminio resiste mais ao alcool do o antimonio?

provavelmente neh! deve ser por isso que o bura de carro a alcool vem com banho de niquel, e o bura de moto aguenta alcool na boa!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

acho qe aqi nao vou ter muitas dificuldes com o clima.
a temperatura aqui no verão fica em torno de 28° a 33°. se eu colocar usar o motor original e usar gicles 150 e 45 ficará bom?e no caso de taxar como fasso isso?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

150 e 45 não são os originais?????
Tem que aumentar lá seus 30 a 35% de area de vazão dos gicles! Pra taxar voce vai ter que mandar rebaixar o cabeçote ou o cilindro, ou os dois. Mas se a sua Toni é 360cc como está no seu post, voce vai ter que começar descobrindo a taxa atual! De repente nem precisa. Dá uma usada na busca que voce vai achar um pouco sobre tudo que voce tá procurando!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:150 e 45 não são os originais?????
Tem que aumentar lá seus 30 a 35% de area de vazão dos gicles! Pra taxar voce vai ter que mandar rebaixar o cabeçote ou o cilindro, ou os dois. Mas se a sua Toni é 360cc como está no seu post, voce vai ter que começar descobrindo a taxa atual! De repente nem precisa. Dá uma usada na busca que voce vai achar um pouco sobre tudo que voce tá procurando!
jah disse tudo!

mas se precisar tamos ai pra ajudar!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

mas minha toni é origial...
os gicles originais soa 142 e 40 o q vc acha ivam?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

O melhor é começar com excesso e vir diminuindo, do que começar com falta.
Tornado 03/04 360cc EEE Machine
Tua tornado é original ou é 360?????
150 e 45 são os originais da twister! Se voce não for taxar então os gicles vão ser ligeiramente maiores, do que se fosse taxado! Quais recursos que voce tem em mãos: vai reabrir os gicles ou tem maiores para usar?
Voce vai fazer vc mesmo?
Tem alguma noção?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

realmente... tua moto eh 360cc e vc tah usando gicle original?!?!?!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Não minha toni é ''original'' 360 é só fantásia.
A minha veio com 142 e 40 esses são os originais...
sé for o caso vou comprar gicles maiores..
Eu mesmo vou fazer o serviço pelo menos o bura da toni eu domino perfeitamente :D
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

tem certeza q o de baixa eh 40?? o da tw original eh 45, eu achava q da toni pra tw soh mudava o de alta!!!

bom mesmo assim, acho q tu pode comecar testando baixa 55/58, e alta 180, calca a agulha em uns 1,5mm, acho q vai precisar subir mais a agulha, mas talvez nao seja possivel... ai tem q aumentar um pouco o diametro da sede ou afinar a agulha, com preferencia pra o primeiro!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Agora me responde essa?
calça a agulha em uns 1,5mm
como fasso isso?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Tira ela do pistonete e coloca uma arruelinha por baixo!
Tambem da pra tirar a sede da agulha e afundar um pouco com uma broca, dá o mesmo efeito de subir a agulha só que irreversivel!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

olha soh, nao sou muito experiente, pra falar verdade nao entendo quase nada de mecanica de motos, mas jah ralei muito (devido a falta de experiencia!) pra ajustar minha tw com alcool, mas o q posso dizer eh q eh interessante abrir um pouco, mas bem pouco a sede (como o IVAN falou) e calcar a agulha, pois se abrir demais a sede fica oscilando (mistura rica) com o acelerador pouco aberto em velocidade constante e dah falta na media quando abre o acelerador duma vez! ou seja, abre bem pouco a sede e termina de acertar a falta q dah na media calcando a agulha!

nao sei se consegui me explicar bem!?!?!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Bom dia, André.
Acho que estamos falando de coisas parecidas mas diferentes!
Coloquei um desenho aí pra ver se é isso mesmo!
:wink: Imagem
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

puts!! eh verdade, vc tem razao! eu nao tinha pensado nisso, eh uma boa ideia! =D>
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

ainda não
entendi :-?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

a sede de agulha eh uma pecinha bem pequena, em torno de 1cm, digamos q ele fica por cima do gicle de alta, eh uma peca cilindrica com um furo no meio, a agulha entra dentro dela! ok!?!? entao, ao invez de calcar a agulha vc pode "afundar" ela... tipo assim, digamos q o furo da sede tem 3mm, ai vc pega uma broca de 4mm e comecar furar a sede, mas nao passa a broca toda, entra com a broca soh uns milimetros, por exemplo, eu falei pra vc calcar a agulha em 1,5mm, entao ao invez de calar a agulha vc afunda a sede em 1,5mm! percebeu q no desenho q o ivan fez tem dois diametros diferentes no furo? :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

E aí @@l@@n, consegui acertar essa motoca no alcool?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

:?: :?: :?: :?:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem