MUDAR TONI PRO ALCOOL DUVIDAS?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

MUDAR TONI PRO ALCOOL DUVIDAS?

Mensagem por @@l@@n »

Bem caros amigos do FLM estou aqi con umas das mais repondidas.....
E o siguinte estava pensando em passar minha toni para o alcool mais nuam sei qual gicle usar. algem ai pode me da uma dica.....
grato....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

@@l@@n, rodei muito tempo com uma tw alcool com motor original, e recentemente com a mesma moto com motor fucado continuo rodando no alcool!!!

se tiver alguma duvida, terei prazer em ajudar!!! :wink:

a principio jah te digo q independente do valor do alcool ai na tua cidade, jah vale a pena, soh pelo fato de nao ficar sentido o cheiro de gasoba!!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Mas se vc nao estiver com motor taxado, é melhor vc continuar com gasolina msm :wink: :wink: :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

e logico q com motor taxado eh infinitamente melhor, mais eu usei quase um ano com motor original, e falo q mesmo assim vale a pena! :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ta vale a pena em que sentido :?: :?: :?: acho que so em economia ne :?: :?: :?: pq em desempenho acho que nao vai ser tao consideravel, se foce com gasolina, e outra, o alcool é mt bom so que com o tempo vai corroendo tudo, mas tirando isso é so maravilha. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

:arrow: em relacao ao consumo, quando era motor original fazia 24,5km/l na gasoba e 19,5km/l no alcool! na minha city o alcool tah sempre entre R$0,999 e R$1,399, jah a gasoba nao oscila muito e tah sempre na faixa de R$2,499, ou seja, vale muito a pena!

:arrow: desempenho como taxa original realmente eh un pouco inferior, eu diria 10 ou 15%, pra se ter uma ideia, com motor original, soh com escape e bura na boca, eu andava soh um pouquinho na frente das outras tw originais! :sad: praticamente igual! :sad:

:arrow: quanto a corrosao, a unica coisa q enferruja mesmo eh o tanque, coisa pouca, nada gritante! :wink: o bura faz um crosta branca que parece ate um pó! mas apesar disso nao chega a entupir gicles nem nada! :wink: e tem outra, essa crosta sai soh de passar o dedo! :wink: se eu limpar o bura e mostra ele pra ti FURIA, vc nem saberia q ele roda a alcool, tah zerado! :D


to falando isso pela experiencia de 2 anos usando alcool na minha TW! acho q jah falei isso aki, mas tem um amigo meu motoboy q tem uma TW 2002, ele pegou ela em 2003 e desde entao usa alcool nela... tah tudo em ordem ainda, da ultima vez q falei com ele ele jah tinha rodado 300.000 kms :shock: :!: isso mesmo, 300mil kms :!: nao sei dizer se ele jah fez retifica alguma vez, mas sei q o bura ainda eh original e a motoca tah funfando bem!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

A curto prazo compensa, a longo fica bem caro, o bura sofre, combustivel é desperdiçado, a curva e a ponteira duram metado do que deveriam.

Eu sou daqueles que só acredito vendo, ou pelo menos, a outra pessoa tem que ter um conhecimento tecnico mto bom.

PS, tenho carburadores de carro niquelados que não tem mais niquel na cuba, imagina se fossem sem tratamento.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

andre pasi Guelfi, =D> =D> =D> blz mano, explicado :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Não se esqueçam que a nossa gasolina tem teóricos 22% de alcool, na pratica deve ter mais, dependendo do posto é claro, sem contar solventes e outras porcarias que colocam, deve ter até mijo de égua! kkkkkkkk!
Aqui na minha cidade, tinha(não morreu, tá no japão) um mecanico japones meio doido, maniaco por calculos e teorias, e certa vez eu questionei sobre colocar oleo 2T pra kart no alcool, para diminuir a corrosão. Ele me disse que o oleo ia causar carbonização. Mas eu poderia usar 60ml de fluido de freio para cada 5L de alcool!
Eu nunca usei nem um nem outro, mas um conhecido que usava 2T numa cg, certa vez desmontamos seu motor, e tinha formado uma crosta na cabeça do pistão que foi preciso raspar de espatula, que nem a escova de aço do esmeril tirava!
O fluido de freio eu sei que alguns mecanicos usam pra deixar o carburador de molhor pra soltar a sujeira, mas eu não tenho uma explicação tecnica para a mistura no alcool. Alguem quer se aventurar e depois postar os resultados??????
Alem disso temos aditivos da Bardhal e STP, para alcool!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

usei durante muito tempo aquele pro-alcool da bardhal... nao posso dizer q eh ruim ou q eh bom, ele deixava fazer aquela crosta branca no bura do mesmo jeito!

durante um tempo tb jah usei oleo 2t a 0,2%, usei um da DELFT, meio estranho, ele misturava bem no alcool mas nao sei se ele lubrificava alguma coisa!?!?!? usei um da Lubrax uma óstra nao misturava nem na gasoba menos ainda no alcool... tb nao posso dizer se melhorou ou nao...

sei q durante esses 2 anos, por mais de 1 anos soh usei alcool e mais nada, e o meu bura tah zero!!!

XAXIM, eu tb jah vi tb bura 2E e 3E niquelados e que estavam usando alcool q tava soltando o banho de niquel... de q material e feito esses buras? aluminio?!?! o das tonis/tws eh de aluminio e eu falo q guenta muito!!!
outra coisa, jah falei isso aki uma vez, dependendo do tanto q vc anda, nao precisa ser muito nao, em 4 ou 5 meses o q vc economisou de com combustivel, vc compra um bura novo!!!! mais 4 ou 5 meses, e compra um tanque novo ( isso se nao for de plastico!) !!! soh de nao ficar sentido o fedor da gasoba, ajudar a evitar o aquecimento global, incentivar o crescimento economico ( nao precisa importar nada, consumimos o q eh feito aki!) jah fez valer a pena!!! sou totalmente a favor do alcool, e nao uso gasoba em nenhum veiculo meu!! :D
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Carburador de carro, se não estou enganado são feitos de antimônio.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

CREDO!! antioque????? :shock: se me perguntassem o q eh esse tal de antiseilaoque eu diria q deve ser um gas tipo amonia! rsssss :mrgreen: :mrgreen:
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal uso álcool a mais de 3 anos até tentei voltar para a gasolina no inverno passado mas o rendimento é muito mais baixo e terminei fazendo 3 gigles e um para tempo com chuva um para dias acima de 15 º e outro para abaixo desta temperatura isso só para ter um motor mais afinado quem esta acostumado com competição sabe que seja qual for a moto ou o combustível usado vai ter que acertar para uma situação de pista diferente ou para uma determinada condição de tempo se quiser tirar o Maximo de rendimento quanto a carburação os custos são bem altos para que procura potencia que sacrificar uma carburador a cada 2 anos não é nada heheheh :shock: :shock: :shock:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Ivan Luiz escreveu:Não se esqueçam que a nossa gasolina tem teóricos 22% de alcool, na pratica deve ter mais, dependendo do posto é claro, sem contar solventes e outras porcarias que colocam, deve ter até mijo de égua! kkkkkkkk!
Aqui na minha cidade, tinha(não morreu, tá no japão) um mecanico japones meio doido, maniaco por calculos e teorias, e certa vez eu questionei sobre colocar oleo 2T pra kart no alcool, para diminuir a corrosão. Ele me disse que o oleo ia causar carbonização. Mas eu poderia usar 60ml de fluido de freio para cada 5L de alcool!
Eu nunca usei nem um nem outro, mas um conhecido que usava 2T numa cg, certa vez desmontamos seu motor, e tinha formado uma crosta na cabeça do pistão que foi preciso raspar de espatula, que nem a escova de aço do esmeril tirava!
O fluido de freio eu sei que alguns mecanicos usam pra deixar o carburador de molhor pra soltar a sujeira, mas eu não tenho uma explicação tecnica para a mistura no alcool. Alguem quer se aventurar e depois postar os resultados??????
Alem disso temos aditivos da Bardhal e STP, para alcool!
Ainda bem que esse cara foi para o Japão!!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Nunca, eu digo NUNCA utilize fluido de freio no combustível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o :-o

Aquilo não é óleo, apesar da aparência - é um produto de alta fluidez, porém EXTREMAMENTE CORROSIVO E ABRASIVO

ATACA O ENXOFRE DA BORRACHA, ou seja, os reparos do carburador vão ressecar e virar PÓ.

Eu presto serviços para diversas montadoras. Em todas elas, na linha de montagem onde se abastece o fluído de freio no carro, as partes metálicas das máquinas estão corroídas / enferrujadas.

Nessas máquinas utilizam-se válvulas especiais sem os "reparos" de borracha.

Espero ter sido claro.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Eu sou da seguinte opnião: quanto mais porcaria se mistura no combustível, mais resíduo sólido vai se acumular no interior do motor.

Tive um gol à gasolina, rodei 380.000km no álcool, meu antigo Fiesta Flex só rodou no álcool, meu Fiesta atual é de outubro/2007 e já rodei 36.000km só no álcool, nenhum desses carros NUNCA viram aditivos para o combustível, quase nunca viram gasolina e NUNCA deram problemas relacionados à combustível.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

andre pasi Guelfi escreveu:CREDO!! antioque????? :shock: se me perguntassem o q eh esse tal de antiseilaoque eu diria q deve ser um gas tipo amonia! rsssss :mrgreen: :mrgreen:
Antimônio é um material de aparencia semelhante ao alumínio, seu grande diferencial é que o peso é muito proximo ao do chumbo.
Quanto a passar uma moto a alcool, eu era contra, sempre via as motos passadas a alcool sem lenta, falhando, um nojo! Até o dia que precisei passar um kartcross, motor Strada, meu para alcool por motivo de grilamento na gasosa!
Tomei um baile mas ficou ótimo, lenta perfeita, retomada sem engasgos, alta nem se fala. Em pouco tempo todos os outros karts passaram a alcool tbm.
Basicamente tem que se aumentar os gicles e afinar a agulha do pistonete, não se pode ter preguiça de testa gicles. Num carburador sem ser reaberto, vai dar mais ou menos um gicle 70 ou 80 na baixa. Na alta 180 a 200. Meu carburador é de TW, nunca vi a agulha da toni se é mais fina ou não, mas a da CBR450 costuma ficar bom. A agulha original calçada demais com arruelas costuma deixar o começo da aceleração meio pipocante!
Mas nada melhor do que não precisar sentir o cheiro da mijolina amarela!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Juliano escreveu:Eu sou da seguinte opnião: quanto mais porcaria se mistura no combustível, mais resíduo sólido vai se acumular no interior do motor.

Tive um gol à gasolina, rodei 380.000km no álcool, meu antigo Fiesta Flex só rodou no álcool, meu Fiesta atual é de outubro/2007 e já rodei 36.000km só no álcool, nenhum desses carros NUNCA viram aditivos para o combustível, quase nunca viram gasolina e NUNCA deram problemas relacionados à combustível.
depois de testar um monte de porcariada, tb cheguei nessa conclusao! :sad: [/b]
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:
andre pasi Guelfi escreveu:CREDO!! antioque????? :shock: se me perguntassem o q eh esse tal de antiseilaoque eu diria q deve ser um gas tipo amonia! rsssss :mrgreen: :mrgreen:
Antimônio é um material de aparencia semelhante ao alumínio, seu grande diferencial é que o peso é muito proximo ao do chumbo.
Quanto a passar uma moto a alcool, eu era contra, sempre via as motos passadas a alcool sem lenta, falhando, um nojo! Até o dia que precisei passar um kartcross, motor Strada, meu para alcool por motivo de grilamento na gasosa!
Tomei um baile mas ficou ótimo, lenta perfeita, retomada sem engasgos, alta nem se fala. Em pouco tempo todos os outros karts passaram a alcool tbm.
Basicamente tem que se aumentar os gicles e afinar a agulha do pistonete, não se pode ter preguiça de testa gicles. Num carburador sem ser reaberto, vai dar mais ou menos um gicle 70 ou 80 na baixa. Na alta 180 a 200. Meu carburador é de TW, nunca vi a agulha da toni se é mais fina ou não, mas a da CBR450 costuma ficar bom. A agulha original calçada demais com arruelas costuma deixar o começo da aceleração meio pipocante!
Mas nada melhor do que não precisar sentir o cheiro da mijolina amarela!
sera q os buras de tw/toni sao de antimonio eu eu tava achando q eh aluminio?!?!?!?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

São de aluminio, fiz uma cagadinha em um outro dia e precisei soldar, antimonio é fod@ de pegar solda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem