Mesa da Falcon na Tornado: dá certo?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mesa da Falcon na Tornado: dá certo?

Mensagem por GELOUS »

Galera, o lugar onde o guidão vai preso na mesa, na Tornado, é fixo. Por isso, qualquer tombinho mais forte já empena a mesa (a minha está empenada).

Pois bem. A Falcon utiliza fixação por sistema de coxins, que absorvem bem os impactos e não os transferem para a mesa.

Eu to afim de colocar a mesa superior da Falcon na Tornado, mas gostaria de saber se dá certo.

Ouvi dizer que a distância das bengalas, na Falcon, é um tico maior que a distância entre as bengalas da Tornado. Procede?

Alguém já tentou tal adaptação?

Alguma outra solução pra evitar o empenamento da mesa da Tornado?

Valeu!
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Será que a mes da XR200 não é mais fácil de adaptar?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, a mesa da XR é menor! Parece-me mais fácil a da Falcon mesmo.

Mas, não quero adaptar, quero que seja plug & play. Se não for, vou botar outra de Tornado mesmo! :cry:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Não dá pra adaptar o sistema de coxins nas mesas originais?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Xaxim, bastaria furar a mesa! :roll: Mas, fico pensando se isso não prejudicaria bastante a resistência da mesa, já que ela não foi projetada pra isso.

Ou não? O que vc acha?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

É de se pensar, do meu ponto de vista se vc furar e colocar os coxins vc vai é tirar o stress sofrido pelo peso e vibração do guidon e do que tiver pendurado nele. Tbm tem que ver qual o tamanho do furo, espessura da mesa e no que mais pode interferir, acho que o fator limitante seria o preço da mesa, dependendo acho que vale a pena fazer.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, tentei hoje e não dá pra colocar a mesa da Falcon (a distância entre as bengalas, na Tornado, é maior).

FUrar a mesa é inviável, pois ela é muito fina e nas moto que tem sistema de coxins, o lugar onde os coxins vão é bem reforçado.

O negócio é comprar outra mesa de Tornado mesmo. Acho que tá custando umas 200 estalecas. Mas, até lá, vou andando com a mesa um pouco empenada... dá nada... a gente acostuma! :lol:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Pior vai ser colocar uma "boa" depois e a moto pareçer torta :lol: :lol: :lol:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

A da minha moto empenou numa queda e tive que trocar, custou 165,00 na concessionária honda.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

A solucao para parar de empenar gelous, é simples, so nao cair mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu não caio, mas já comprei empenada! :mrgreen:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Mesa da Falcon na Tornado: dá certo?

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Alguma outra solução pra evitar o empenamento da mesa da Tornado?

Valeu!
Mesa da XRrinha?? É por coxim tbém não é?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Bom, se fosse para mim, com as minhas esquisitisses, pegaria um pedaço de aluminio e mandaria cortar a laser no formato e com a espessura que vc quiser. Fiz isso com os mancais do motor do meu Camaro, troquei as peças de ferro fundido e 2 parafusos por chapa de aço com 4 parafusos por mancal.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cadu, a da XR não dá nem na espessura do lugar onde vão os tubos da bengala e nem na distância entre elas.

Xaxim, pensei em algo do gênero, mas eu sou um zero à esquerda... então precisaria de alguém pra fazer isso certinho e não conheço ninguém com tempo e paciência pra fazê-lo.

Vou pensar um pouco, refletir, ver o que vale e o que não vale a pena e depois boto em prática.

Tem outras coisinhas pra fazer na motoca também... veremos.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

GELOUS escreveu:Eu não caio, mas já comprei empenada! :mrgreen:

Rapaaaaaaaaaaz nunca diga isso, hehehhe :lol: :lol: :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vira essa boca pra lá seu maledeto! :lol:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

To achando mais fácil comprar outra mesa de tornado e adaptar os coxins nela mesmo.

O coxins nada mais são do que parafusos com borachas no meio. Aí vc compra os da Falcon.

Será q dá? Um par de furos na mesa da toni?? Hein Gelado??
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Desistiu dessa modificação?? Falei besteira na resposta anterior ou faz sentido Gelous?
jefersonsales
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Junho 2018 à18 19:03

Re: Mesa da Falcon na Tornado: dá certo?

Mensagem por jefersonsales »

Tenho uma tornado e tó querendo troca a mesa superior e colocar a da xre porque ela tem a proteção aonde se coloca a chave, sabe de alguem que fez a troca e deu certo ?? viola:: muita melodia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem