essas suspensoes sao muito evoluidas...adrianno escreveu:Já pensou em procurar um bom preparador? :shock:
pra mim, pessoa normal, nao preciso de uma preparacao.
nao acha?
Cara, antes de mais nada verifica o SAG da sua moto, e deixe ele ajustado para seu perfil.guiaracar escreveu:drz 400
joaogabriel escreveu:Pessoal, to ressucitando esse tópico pra ñ abrir outro..
O acerto das susp. da minha CR250r estavam bons ( frente e tras. ) aí resolvi trocar o óleo da susp. dianteira e regular o sag da susp. traseira..
Acontece é que eu que tenho só 62kg, e com + os equipamentos, estava dando apenas 60mm de SAG (nunca tinha conferido), aí fui frouxando a mola até dar 94mm de SAG, mas a moto baixou muito a traseira, ai subi as bengalas 1,2cm (tirando por referência a mesa e a porca de cima da bengala) assim a frente ficou mínima coisa + alta que a traseira...
Minha dúvida é se ao acertar o SAG pra mim, é normal a moto baixar bastante a traseira por eu ser leve, ou será que tem algo de errado no amortecedor ou em outra coisa? E está correto eu levantar as bengalas, ou devo deixar ela na marca lá em cima?
Pra melhorar em alta velocidade na reta, é melhor a frente mais alta ou mais baixa em relação a traseira?
Pensei nisso tbm cara! a frente até que tá legal, só to meio preocupado com a mola trazeira, acho que é muito dura, por isso que a moto quase ñ baixa quando subo nela, aí tive que frouxar até a última... :)gnochi escreveu:João
pelo seu peso, vc deve estar com problemas com as molas, se estas são originais. Se não me engano essas molas originais são projetadas para 75 a 90 kg.... No seu caso deveria ter molas mais macias para a suapa desenvolver um melhor trabalho e shimar menos...
gnochi escreveu:A primeira medida A - B eh com a moto sozinhe e encima do cavalete... com a roda traseira fora do chão....
A função do nitrogenio eh esfriar o sistema.... naum acho que levantaria a trazeira, naum....
Então, realmente eu tava tirando a SAG errado, a medida A eu tava tirando com a moto sozinha encostada na parede, e ñ com ela sobre o cavalete.. :-? agora consegui chegar no SAG 98 e ainda tem uns 2,0 cm de rosca pra frouxar a mola, depois desmontei o amotercedor e coloquei o gás novo conforme o manual, achei que ele ficou bem mais firme do que antes, tanto compressão como retorno...Juliano escreveu:Pelo que eu entendi você não está medindo corretamente, por isso que dá menor de 90mm!!!
Tem que colocar a moto no cavalete - toma cuidado pra balança não ficar sobre o cavalete.
Dessa forma, a roda traseira vai ficar "pendurada". Mede essa altura (do centro da roda até um ponto no pára-lamas)
Coloca a moto no chão, monta em cima equipado e pede pra alguém segurar a moto em pé com você em cima e medir a altura novamente.
A diferença dessas duas medidas deve ficar entre 90 - 110mm, dependendo da aplicação (MX / Enduro).
ale tua dica fechou certinho pra mim! regulei a susp. pra trilha e fui testar ontem numa pista de XC e algumas trilhas, só tive que fechar 2 clicks a mais no retorno da frente e da tras., as bengalas eu deixei como na foto 2 (as bengalas mais pra cima).ale primo escreveu:1) Moto de MX para MX:
-Dianteira
Compressão (geralmente são 21 ou 24 clicks) FECHE 7
Retorno (25 clicks) FECHE 6.
-Traseira
Compressão - Feche 10
Retorno - Feche 6.
2) Moto de mx pra trilha.
Corte pela metade o número de clicks!
gnochi escreveu:quem poderia me sugerir um ajuste....
o seguinte: fui andar de moto ontem, pista MX, me senti bem a vontade com a motoca nos saltos e curvas.... porém, nas retas, descidas e subidas (esburacadas) quando passava uma certa velocidade a frente da moto pipocava, perdia o controle, qual seria o ajuste?? compressao, retorno?? pensei em aumentar o retorno.... seria isto???
ou baixar um pouco a mesa??
vlw :roll: