kit Motor 240cc pra CRF 230 da AFP

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

kit Motor 240cc pra CRF 230 da AFP

Mensagem por Beto57 »

E ae pessoal....foi lançado um kit 240cc (pistão 67.48mm) pra CRF 230 da marca AFP, com um preço bem legal (+ou-RS 340,00), será que vale a pena arriscar?
O pistão parece ter um acabamento muito bom, apesar de naum ser forjado, lógico...Sei que essa empresa lançou ha algum tempo um Kit 340cc pra Tornado, mas nunca vi ninguém usando....agora se uniram a Master e estão fornecendo os pistões pros kits que eles vendem....
Pra coloca-lo na 230 seria necessario retificar a camisa, alguem teria idéia de preço pra abrir a camisa pra instalar esse pistão? será que vale a pena?

www.afpracing.com.br


ABÇ a todos!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

O pessoal da Master é gente boa, agora essa marca eu nunca vi.

Se o seu motor ainda estiver bom eu acho que não compensa arriscar, pois uma vez retificada a camisa não tem mais volta!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Juliano, só por uma camisa nova.. é caro uma?

Beto57, Eu nao botaria uma marca desconhecida e um pistao que nao é forjado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

murilo_cb, não tenho noção de preço cara, a minha CRF230 ainda não rodou nenhum metro (tô pagando o consórcio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Beto57, eu concordo com o Murilo, se não for colocar algo muito melhor, fico com o original. Tem um tópico que o cara comprou um pistão Wiseco pelo ebay, pe parece uma ótima saída. Deixa eu procurar o tópico.......

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... eco+crf230

É esse aí. Até postei lá perguntando se ficou bom.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Cuidado com pistões de marca duvidosa! Certa vez usei um da marca Dablio, para XR 200, kit 220. Era comercializado pela Retifica Paulista/ Master. Olha ai o resultado! As vezes o que parece barato fica muito caro!


Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

que é isso cara, detonou bonito.... realmente um dos ditados maos corretos, geralmente o barato sai caro....
nem arrisca Beto, ainda mais que tua moto é zerada
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

10cc a mais por 350 + MO??? :shock:

Isso só se faz quando vale a pena...fora isso,...invista em outras preparações... :wink:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Fabrício escreveu:10cc a mais por 350 + MO??? :shock:

Isso só se faz quando vale a pena...fora isso,...invista em outras preparações... :wink:
Acho a mesma coisa.. Meche em suspensão, escapamento bom, bota um guidon fera...
Espera o motor ir pro espaço, ai sim, na hora que realmente precisar mecher, bota um kit de cc.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Juliano escreveu:O pessoal da Master é gente boa, agora essa marca eu nunca vi.

Se o seu motor ainda estiver bom eu acho que não compensa arriscar, pois uma vez retificada a camisa não tem mais volta!
o pessoal pode ate ser gente boa... mas os produtos... :-?

o IVAN jah fez o comentario dele...
deixa soh o PF passar aqui pra dar a opiniao dele pro c ver... :sad:


dos disco de freio da master eu jah ouvi falar muito bem... mas os pistoes... hummm :roll:
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

alem de aumentar 10cc o pistao e do tipo boxer mais ou menos igual ao das f de motocross , montei alguns aqui e o resultado foi bom !!! recomendo , otimo custo beneficio !!!!!!!!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

e claro que so colocar o pistao nao faz milagres , e preciso otimizar outrs partes do motor para ter um bom resultado !!!!!!!!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

kxftop escreveu:e claro que so colocar o pistao nao faz milagres , e preciso otimizar outrs partes do motor para ter um bom resultado !!!!!!!!
E se otimizar outras partes e manter o pistão original?
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Mensagem por Beto57 »

entaum Kxftop, o Rochinha lah da America Sports disse estar vendendo bastante esse Kit....parece ter um acabamento legal esse pistão mesmo sendo fundido apenas....mas disseram-me que o kit da BBR 240cc o pistão naum eh forjado naum, é fundido...exatamente como esse.... A minha 230 jah esta com Comando BBR, CDI BBR, cabo ibooster, filtro twin air, carbura trabalhado e escape e curva DORE....ou seja, estava realmente pensando a favor desse kit, sera que fica bom kxftop??

abç!!!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

se vc analizar Beto que o pistao original da crf 230 nao e forjado e tem uma boa durabilidade vc conclui que esse afp tambem e bom ; pessoalmente eu tambem acho que pistao forjado e melhor mas so como exemplo todas as f japonezas que eu cnheço usam pistoes fundidos !!!!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

ACHO QUE ESSE PISTAO DA UM OTIMO CUSTO BENEFICIO ATE PORQUE VC NAO PRECISA ENCAMIZAR O CILINDRO , BASTA RETIFICAR E ACERTAR UMA BOA FOLGA , O RESULTADO QUE EU TIVE ATE AGORA NAS MOTOS QUE FIZ FOI MUITO BOM !!!!!!!!!!!!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

ATE ONDE EU SEI OS BBR SAO FORJADOS , MAS NAO POSSO GARANTIR JA QUE NAO MONTEI NENHUM , WISECO ESSE SIM E FORJADO !!!!!!!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

kxftop escreveu:ACHO QUE ESSE PISTAO DA UM OTIMO CUSTO BENEFICIO ATE PORQUE VC NAO PRECISA ENCAMIZAR O CILINDRO , BASTA RETIFICAR E ACERTAR UMA BOA FOLGA , O RESULTADO QUE EU TIVE ATE AGORA NAS MOTOS QUE FIZ FOI MUITO BOM !!!!!!!!!!!!
Qual o diâmetro do cilindro depois de retificado???
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

67.5mm
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem