Consumo de uma 250 2 tempos?? Urgente!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Consumo de uma 250 2 tempos?? Urgente!

Mensagem por Stefano »

Entaum Galera, dia 9 e 10 de agosto vai rolar um encontro dos tornadeiros em Monte Verde, De São José dos Campos até Monte Verde o trajeto pode ser feito inteiro por estradas de terra! To empolgado pra ir com a YZ, a dúvida é quantos litros de gasolina vo ter q carrega nas costas(huahua)!

Alguem tem idéia de quanto uma YZ 250 faz por litro? Levando em conta q vou estar passeando, não é trilha nem pista, simplesmente um passeio!

O trajeto deve ser de aproximadamente 80 klm pra ir, 80 pra voltar.

Se alguem se interessar pelo passeio tá aki o Link com todas as explicações!

http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=4569

obs: O urgente é porq não to nem um poco afim de ir pro passeio e corre o risco de volta sendo rebocado por alguma tornado
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, 9-10 km/l! ;)

Essas motos (muitas vezes) bebem mais quando vc tá "passeando" do que quando tá andando no "ritmo" certo do motor! ;)
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

é Thiago.. a dúvida naum é se eu consigo ir até lá... a dúvida é quantos litros vou ter q leva nas costas.. auhuhah
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Arranja um tanque auxiliar de 5 litros! ;) É feio, mas é muito útil! :wink:
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

é.. tava pesquisando isso mesmo... achei um por 130 conto.. cabe 7,5 litros... com meu tanque e esses 7,5 litros eu vo e ainda sobra.. e chegando lá tem lugar pra reabastece!

http://www.motoshelter.com.br/detalhes. ... roduto=303

Aki o tanque auxiliar q achei... To achando q vo te q morre em 130 conto!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, a princípio falei pra ver se arruma um emprestado! ;)

Mas, se comprar não é nada mal. É uma mão na roda!

Carregar garrafa pet (além de perigoso) é um saco!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

fróids q nem tenho pra quem pedi emprestado... ando com a galera só de MX e freestyle... nimguem usa tanque auxiliar!!
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

é.. acho q vai ser isso mesmo....

7 litros no meu tanque... mais dois litros na minha mala... e mais dois na do meu amigo acho q serão o suficientes...

Sendo q chegando em monte verde vai ter ponto de reabastecimento...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

É... antes de faze esse passeio vo leva ela no mecânico pra ele dá uma geral nela... fica no meio do caminho num passeio desses é embaçado!

Também vo leva numa boa... afinal é passeio... não é trilha nem enduro... simplesmente viagem por estrada de terra... auhuauha Nessas horas sinto falta da minha Tornado!! Mas na hora q eu tivé lá, acelera do lado da XT600 vai compença.. auhuha
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Mensagem por DuF »

Esse tanque auxiliar não é bom, tinha na minha, tira o equilibro da moto. o jeito é levar na mochila mesmo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Stefano escreveu:É... antes de faze esse passeio vo leva ela no mecânico pra ele dá uma geral nela... fica no meio do caminho num passeio desses é embaçado!

Também vo leva numa boa... afinal é passeio... não é trilha nem enduro... simplesmente viagem por estrada de terra... auhuauha Nessas horas sinto falta da minha Tornado!! Mas na hora q eu tivé lá, acelera do lado da XT600 vai compença.. auhuha
Cara, seguinte:

Vai fazer revisão? Então pede pra acertar a carburação direitinho, confere as palhetas de torque, filtro de ar limpinho, isso diminui bastante o consumo.

Outra coisa, leva óleo 2T, porque sempre tem ums postos ambulantes (Tornado, CRF 230) pra vc roubar uma gasosa em casos extremos! :lol:

DUF, não sentia instabilidade por causa do tanque auxiliar não. Pra mim era sossegado de rodar... mil vezes melhor que pet na mochila.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Como o Gelous falou, coloca um litro em cada moto de um amigo e ta feito seu reabastecimento.
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

É.. lógico.. a mangueirinha e o óleo na mochila vai ser indispensável!! uhauhahua

Em ultimo caso pego das tornado memo!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem