ESCAPE V-PRO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PIGMEU CRF
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Junho 2008 à55 14:07

ESCAPE V-PRO

Mensagem por PIGMEU CRF »

Fala galera, bom o negócio é o seguinte, não sei se faço algo diferente no escape da minha CRF 230, ou se troco pelo DORE mesmo.
Mas vamos lá eu estava vendo em um outro forum, algumas pessoas falando de cortar o a ponteira V-PRO em 11,5 cm, dizem que fica muito show o ronco no estilo das importadas.

Alguem já viu, ouviu?, pq eu só ouço falar...hehehe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tem um carinha duma cidade aki perto q fez isso
Cortou a V-Pro....
o Ronco ficou doido, parece uma CRF 250.. berra forte e grave.
Em rendimento eu nao sei, nao conversei.
Mas no barulho eu gostei e muito do resultado, sem falar nas estética q fica mto mais bonito o escape rente ao number plate lateral.

Abraço
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu vi na 230 do Polaco uma v-pro cortada, fica bunitinha ela original fica feio na 230! Agora o barulho dificil chegar perto de uma importada a diferença é no motor.
Eu particularmente nao gosto da pro tork 788, v-pro, etc.. Todo mundo tem, a Dore acho bunito e quase ngm tem.
Editado pela última vez por murilo_cb em 23 Julho 2008 à40 21:10, em um total de 1 vez.
PIGMEU CRF
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Junho 2008 à55 14:07

Mensagem por PIGMEU CRF »

PERUCH escreveu:Tem um carinha duma cidade aki perto q fez isso
Cortou a V-Pro....
o Ronco ficou doido, parece uma CRF 250.. berra forte e grave.
Em rendimento eu nao sei, nao conversei.
Mas no barulho eu gostei e muito do resultado, sem falar nas estética q fica mto mais bonito o escape rente ao number plate lateral.

Abraço
PERUCH valew mesmo, acho q eu vou cortar ela mesmo, vamos ver no que vai dar, vou fazer isso e posto aki pra galera.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao esquece de postar o resultado pra galera hein!! 8)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

O comentário do pessoal que cortou é que não muda o rendimento da motora, mas o ronco fica doido!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Se não tem diferença no rendimento pq a Pro Tork iria fazer a ponteira daquele tamanho todo ? com certeza gasta mais material, encarecendo o produto. Esse tamanho dela é calculado ou deveria ser neh.
isso é MINHA OPINIÃO !
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

E desde quando a Pro Tork projeta alguma coisa?? Os caras só copiam na cara dura...

Esse lance de cortar a ponteira me parece interessante. Vou verificar essa possibilidade na Lander! hehehe
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Na minha opnião interfere no rendimento do motor sim, derrepente por ser motor original, sem regulagem de carburador e pilotos se esperiencia não notam diferença no rendimento, mas com certeza uma ponteira mais curta ou mais comprida interefere no rendimento do motor.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Pois eh, mas mesmo a Pro Tork copiando dos outros, então os outros (entenda-se marcas TOP) calcularam alguma coisa pra chegar naquela medida de ponteira, não achas ? daria no mesmo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Chitola, a diferença é que externamente as ponteiras são iguais... internamente... bem, já não podemos dizer o mesmo! :wink:
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

Mensagem por Jsimbalista »

Nas dois tempos funciona assim, aumentando a ponteira se ganha em baixo giro, cortando a ponteira o giro sobe mais rápido, pode ver nas motos de enduro 2T as ponteira são sempre grandes, e nas motos de MX as ponteiras são mais curtas. e também tem a ver com a ressonancia, na literatura fala sobre isso.

Agora nas 4T não sei se esta regra se aplica, acredito que não, devido a presença das válvulas, onde nas 2 T o escape é quem segura um pouco a compressão. Um motor 2T sem curva e/ou ponteira não rende!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

chitola escreveu:Pois eh, mas mesmo a Pro Tork copiando dos outros, então os outros (entenda-se marcas TOP) calcularam alguma coisa pra chegar naquela medida de ponteira, não achas ? daria no mesmo.

Chitola, o tamanho dela original fica legal na Tornado / Lander, já na CRF230 fica um pouco desproporcional, por isso o pessoal corta. Andei trocando uma idéia com algumas pessoas que cortaram e em todos os casos foi pela estética mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem