Como diminuir o curso da manete de freio?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Como diminuir o curso da manete de freio?

Mensagem por thiagao »

Bom galera, estou com o ligamento do joelho esquerdo rompido - ligamento cruzado anterior, e por hora estou em fase de fortalecimento muscular e estou usando a crf 230 do meu pai, por ser uma moto mais facil de domar, ja que a ktm pesa + e é mais bruta...
Entao eu queria saber como faço pra diminuir o curso da manete de freio da crf, tipo assim, acho ela muito aberta, fato que me encomoda nas pilotagens mais longas, chegando a dar caimbras na mao. Vi uma reportagem na motoverde que fala que a moto do RC tem um curso de manete mto pequeno, no maximo 30 mm, e que fica bastante proximo do guidao, como posso fazer isso?? PRecisa trocar algo?? Como regulo???
Abraços e agradeço se alguem me der uma luz
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Aquece ele e entorta, mas cuidado que se aquecer demais derrete, de menos quebra! Tambem dá pra cortar e soldar mais proximo. Se voce tirar no esmeril na parte do manete que empurra o pistão de freio o manete vem pra mais perto do guidao quando frear, mas vai voltar ao normal quando soltar, ai voce tem que dar um jeito de limita-lo mais pra perto do guidão. Nada que um pingo de solda e uma lima não resolvam. Não existe nem manete regulavel pra adaptar? Já tentou adaptar um manete de algum outro modelo de moto?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

o parafuso de regulagem ja ta no minimo ?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

PERUCH escreveu:o parafuso de regulagem ja ta no minimo ?
acho que as nacionais naum vem com esta regulagem da distancia dos manetes.... Mas existem manetes que possuem, ou compra um que tenha ou faz isso que o Ivan falou.... aquece ele e puxa mais proximo.... mas não acho que seja o ideal....

abs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A CRF 230 tem sim o parafuso.

Se nao adiantar mesmo assim, so akecendo mesmo.. q eu tb nao acho legal.. vai enfraquecer o manete
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

mas essa dicas sao pra aproximar o manete do guidon, mas o curso continua o msm! tem como diminuir o curso?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

APGUELFI escreveu:mas essa dicas sao pra aproximar o manete do guidon, mas o curso continua o msm! tem como diminuir o curso?
O curso, acho que só colocando um aerokip, ai o freio fica menos ´´borrachudo``.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

colocar um aeroquip e da para colocar um pouco de fluido de freio pelo sangrador, depois de tudo pronto e sangrado, tipo com uma seringa coloque um ou 2 ML sob pressão, isso vai diminuir bastante o curso.

eu não lembro bem o volume mas é bem pouco q vai, vai colocando e testando.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem