Problema com carburador da tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Problema com carburador da tornado

Mensagem por brunosleite »

Eai galera, minha tornado ta uma porcaria e ninguem consegue resolver o problema..
uma vez tinha furado o diafragma do carburador, troquei ai resolveu por um tempo, depois ficou ruim d novo, quando eu acelero o giro nao abre e fica muito frouxa a moto.
esses dias abri o carburador pra trocar o diafragma e ele nem tava furado mas mesmo assim eu troquei, ficou bom por 2 dias e agora ta uma "M" d novo e nao ta furado o diafragma e o pistonete nao tá preso e a mola dele ta normal..
alguem ai sabe oq pode ta acontecendo??
pq aki ninguem consegue descobrir o problema, to quase trocando o carburador ja
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Esse diafragma é paralelo? Voce não consegue um pistonete de algum amigo emprestado pra ver se o problema é ali? O diafragma não está ficando mal encaixado na tampa?
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

ele é paralelo sim, mas ele tá encaixado certinho na medida e o pistonete nao tá prendendo em nada...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se quiser trocar o bura... lembra do meu hein! :mrgreen:
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

brunosleite, voce lixou, limpou o pistonete e melhorou. Experimenta lixar tambem a parte do bura onde corre o pistonete! Tem que ser realmente uma lixa bem fina!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Só um detalhe, se não for este o problema vc irá condenar o bura.

Sei não, mas eu trocaria tudo que não for original, daria uma boa conferida no manual de serviços antes de sair lixando e lixando o bura.

Já pensou se não abre por que a membrana paralela é dura demais?
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

apalareti escreveu:Só um detalhe, se não for este o problema vc irá condenar o bura.

Sei não, mas eu trocaria tudo que não for original, daria uma boa conferida no manual de serviços antes de sair lixando e lixando o bura.

Já pensou se não abre por que a membrana paralela é dura demais?
isso nao é pq eu ja comparei com uma original e e quase igual, mas o pistonete ta meio riscado por causa do uso mesmo, a ultima coisa que vo tentar fazer é passar uma lixa 1200 de leve e dar uma polida com massa mesmo...nao vo lixar o carburador nao
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

isso nao é pq eu ja comparei com uma original e e quase igual
brunosleite...desculpe repetir o que já foi dito, mas geralmente um "quase igual" é que faz toda a diferença em favor da peça original... :wink:

Na tentativa de ajudar....por vezes, o problema não está onde a gente tem a certeza que está, então, seguem algumas dicas a revisar no caso da tornado... :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
Esse meio preto que voce falou, não seria o revestimento que o pistonete tem originalmente??????
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

eu acho que é sim...mas tava tudo ralado, por isso que tava enrroscando
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Se tá ralando o pistonete deve tar passando sujeira pelo filtro de ar!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:
brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
Esse meio preto que voce falou, não seria o revestimento que o pistonete tem originalmente??????

tb acho!

e se ele lixou, na hora pode ate melhorar, mas depois a tendencia eh piorar, pois sem o revestimento o desgaste vai ser maior, vai ficar aluminio "roçando" aluminio! :sad:
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

O bura da minha tornado ja limpei algumas vezes! Polindo com lixa 1200! Tinha hora que a pistonete comecava a agarrar. Ai era hora de limpar! E funcionou perfeitamente. No meu bura dava uma crosta com o tempo. Mesmo usando filtro de espuma da DR, lubrificado, com aquele adaptador pra toni. É que aqui na minha regiao, a gosola nao e la estas coisas! Nao sei na regiao de vcs! Dai tinha que limpar as vezes! Nao estou falando que e este o problema, pois entendo pouco, diga-se, nada de mecanica!
Abracos!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

por isso q eu sempre digo: "- usa alcool nessa JOSSA!" :lol: :D

brincadeira aparte, essas gasobas sao cheias de solventes e tals, e isso meleka tudo o bura... pelo menos o alcool nao faz essas coisas! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
A sua moto pode estar dando falta, pois ela não consegue recuperar com giros altos - dá uma olhada na altura da bóia e se os giclês não estão meio entupidos.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

os gicles estao limpos sim, nao acho que seja falta pq quando eu estico todas as marchas sem tirar a mao ela vai certinho....boia tb pq as vezes eu pego estrada e nao da falta...
vo ver se consigo arranjar só o pistonete novo..alguem sabe se encontra?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

vo ver se consigo arranjar só o pistonete novo..alguem sabe se encontra?
Na concessionária é só pedir....o problema é custa algo em torno de R$ 480,00.... :shock:

Uma boa saída é pedir um carburador emprestado com alguém e testar na sua moto....vc tira a dúvida na hora :wink:
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

NESTOR/RS escreveu:
vo ver se consigo arranjar só o pistonete novo..alguem sabe se encontra?
Na concessionária é só pedir....o problema é custa algo em torno de R$ 480,00.... :shock:

Uma boa saída é pedir um carburador emprestado com alguém e testar na sua moto....vc tira a dúvida na hora :wink:
é mesmo, vou ver se consigo um carbura de uma tornado de alguem.. pq a minha ta frouxa de mais, to até achando que tornado é assim mesmo..mas deve ser o carburador o causador de todo esse problema
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

acho que resolvi meu problema....desmontei todo o carburador, tudo mesmo, limpei com diesel depois sequei com ar comprimido do compressor.... e descobri que eu provavelmente coloquei na posiçao errada o diafragma, aquele furo do pístonete tem que ficar alinhado com a entrada de ar do bura e com a agulha... fiz isso hj, fico 100% a moto, até a baixa parou de dar aquelas engasgadas e nao ta froxa mais.... tomara que nao fique ruim d novo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem