pistão dt 200 - quebra de saia

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

pistão dt 200 - quebra de saia

Mensagem por toninho »

alguem ja ouviu fala em quebra saia do lado da admiçao de pistao da dt200?
credo ,sao trrees fim de semana que vou anda e 3 pistao com a saia degolada, esse ultimo era pro-x e foi p saco tbm
alguem tem alguma soluçao???ah o cilindro ta perfeito e a retifica na medida certa e a folga tbm
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Se o cilindro esta com a folga correta e nenhum tipo de preparação nas janelas de admição tanto do cilindro quanto do pistão só pode ser gasolina de má qualidade ou taxa de compressão elevada para o tipo de combutivel!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Até onde sei, as quebras de saia de pistão acontecem quando a folga desse local em relação ao cilindro, já extrapolou a tolerância máxima permitida... :-)
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Detonação por combustivel de má qualidade, ponto de ignição muito adiantado ou taxa de compressão elevada para o uso de gasolina comum tb quebra saia de pistão!!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Pistão marca Diabo!!!! :lol: :lol: :lol:
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Conferiu o chanfro nas janelas do cilindro?

A janela não pode ter uma quina viva. Tem que ser arredondada (pouquinho) no cilindro para não interferir com o piston (e o anel) que passa a milhão por ali....
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

cascao escreveu:Conferiu o chanfro nas janelas do cilindro?

A janela não pode ter uma quina viva. Tem que ser arredondada (pouquinho) no cilindro para não interferir com o piston (e o anel) que passa a milhão por ali....
Eu tenho uma dúvida quanto a isso, quando se retifica um cilindro tem que passar umas lixinha de leve nas janelas pra "arredondar" os cantos vivos ?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Qual a preparação do cilindro? foi rebaixado cabeçote??
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

A FOLGA ENTRE O PISTAO E OCILIDRO DEVE ESTAR MUITO GRANDE , DEVE SER FERIAS !!!!!
ruan
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Julho 2008 à47 19:54

Mensagem por ruan »

Eu trabalho com meu pai na pficina e mexemos mais com dt 200,muitas das vezes q as dts quebram a saia e por causa do oleo 2 tempos ruim
e por causa da baixa porcentagem do oleo.
E isso pq ja tem mais de 1 ano q eu ando de dt 200 e ela nunka quebrou saia e eu uso motul 510.
Porfavor se souberem de alguma preparaçao de dt 200
me falem.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

WELL come VC RUAN!! :mrgreen: :D

seja bem vindo kara! depois de uma passada lah no apresente-se e fale mais de vc e da sua motoka!!!

entao, em relacao a preparacao da dt, da uma pesquisada com a ferramenta de busca (fica no topo da pagina) q vc vai achar muita coisa pra DT200 e motores 2t em geral! :wink:

abraxx!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem