Balança maior pra DT 200 ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

então conclusão:

ao alongar a balança temos que endurecer o amortecedor ?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ao alongar a balança temos que endurecer o amortecedor ?
chitola...tudo vai depender de quanto vai se alongar a balança..é uma questão de cálculos, e estes, eu não sei colocar em prática.... :wink: :oops:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

NESTOR/RS escreveu:Blz AP...vc ilustrou muito melhor que eu essa questão... :wink: =D>

Bem...analizando sob seu prisma, e admitindo que o aumento da balança proporciona um aumento de curso no eixo da roda (ângulo de trabalho), pq lá na haste do amortecedor o curso permanecerá o mesmo... :mrgreen: :wink: , vale lembrar que a balança funciona como uma alavanca (aqui temos uma adaptação do princípio da alavanca, já que o ponto de apoio tbém é o ponto inicial), e a física aplicada aqui, nos faz lembrar que quanto maior uma alavanca (balança) , para uma mesma força aplicada, maior será a força transmitida para o início dessa alavanca (eixo do quadro e consequentemente amortecedor em sí), o que na prática, estamos deixando a suspa cada vez mais macia com o aumento da balança, e assim, tirando cada vez mais a eficiência dessa suspa... :wink:

Realmente, como tão bem ilustrado por vc, quanto maior a balança, maior o curso da roda para um mesmo amortecedor... :wink:
E em contra-partida, para este mesmo amortecedor, quanto maior a balança, menor será sua eficiência...

Acho que, enfim, chegamos a um denominador comum... :wink:

=D>
eu acho q tah esclarecido entao... :wink:

eu e algum outros ai emcima jah tinhamos falado q a suspa ia ficar mais mole (pelo maior aumento da alavanca) e q por isso ia dar fim de curso mais facil! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem