XR falhando em alta
XR falhando em alta
Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
Tem uma XR na oficina do meu mecanico q tá asim tb.
ela funciona em lenta.. em média.. e qdo enrola o cabo (em alta) falha, estoura...
Ele ja tinha testado o CDI, bobina, vela, e tava tudo ok...
Tirou a mesa (rotor) e parecia q tinha uma bobina keimada...
Ele ia testar de outra moto,... isso na 6ª feira, amanha vou la falar com ele e pergunto.
Abraço
ela funciona em lenta.. em média.. e qdo enrola o cabo (em alta) falha, estoura...
Ele ja tinha testado o CDI, bobina, vela, e tava tudo ok...
Tirou a mesa (rotor) e parecia q tinha uma bobina keimada...
Ele ia testar de outra moto,... isso na 6ª feira, amanha vou la falar com ele e pergunto.
Abraço
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Isso, isso, isso! Só que pra falhar por excesso na alta é muito difícil, porque fica uma óstra em baixa/média quando tem excesso. Em alta, normalmente, só se percebe falta mesmo!Ricardo Skolaude escreveu:Pipocar/falhar é quando tá com excesso ao meu ver...
com falta ela parece que vai na baixa/média e quando chega na alta ela enfraquece de vez :roll:
Re: XR falhando em alta
Qual o nº do seu gicle de alta?????alstr escreveu:Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
Re: XR falhando em alta
estava com um 120, achei que era falta, coloquei um 125 e ainda continua.Ivan Luiz escreveu:Qual o nº do seu gicle de alta?????alstr escreveu:Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
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- Super Membro
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Tudo a ver! Certa vez eu rasguei os furos da engrenagem do comando (motor Strada) pra poder adiantar e atrazar o ponto. Aí eu adiantei o comando, tipo um meio dente! Deu excesso na alta, fui diminuindo o gicle, de 120 original eu já tava no 110 e falhando! Enchi o saco, voltei o comando pra posição original botei o gicle 120 e ficou redondo! A propósito o gicle original da XR é o 125, certo?Marcio Juliano escreveu:Ola como postei ontem, recebemos uma aqui com este sintoma, depois de testar carburador, cdi, estator, vela nova, valvulas, verificamos q o comando estava fora do ponto. . . :shock: :shock: :shock: tipo a corrente teria pulado um dente
GELOUS escreveu:É mesmo fúria? Como é que ela ficava? Funcionava lisa em baixa e média e em alta ficava engasgando?
Isso msm baixa e media otima, qnd virava o punha de uma vez dava uma engasgada boa e depois ia, se eu virace aos poucos ela ia massa, mas tava mt ruin tipo qnd fazia uma curva e virava a mao pra sair forte ela tava uma embolada, mt ruin, dei umas voltas no parafuso e reduzi o gicle de alta um pouco e ficou file
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Que zica....hein!
Vamos lá, sa moto corta de média para alta. Descartando a vela de ignição. Este tipo de problema tem tudo a ver com sistema elétrico.
Pelo que conheço de mistura pobre, na alta quando se tem mistura pobre a moto não anda o motor esquentar muito, na redução acontece aqueles tiros facilmente resolvido com a troca do giclê de baixa ou regulagem da agulha.
Depos da vela nova verifica o ponto da corrente de comando, depois altura da boia, quanto aos giclês sendo os originais não vão influir tanto nesta questão.
Agora CDI, também influi nestes sintomas, baixa funciona e alta fica corta, testa o cdi em outra moto??? Pelo menos tira a dúvida e é um método bem simples de fazer. Veja a boia do bura.
Descartou tudo isto acima resta o pior as bobinas do estator.
E isso ai...............Depois posta os resultados.
Vamos lá, sa moto corta de média para alta. Descartando a vela de ignição. Este tipo de problema tem tudo a ver com sistema elétrico.
Pelo que conheço de mistura pobre, na alta quando se tem mistura pobre a moto não anda o motor esquentar muito, na redução acontece aqueles tiros facilmente resolvido com a troca do giclê de baixa ou regulagem da agulha.
Depos da vela nova verifica o ponto da corrente de comando, depois altura da boia, quanto aos giclês sendo os originais não vão influir tanto nesta questão.
Agora CDI, também influi nestes sintomas, baixa funciona e alta fica corta, testa o cdi em outra moto??? Pelo menos tira a dúvida e é um método bem simples de fazer. Veja a boia do bura.
Descartou tudo isto acima resta o pior as bobinas do estator.
E isso ai...............Depois posta os resultados.
e ae turma blz.
então 85% do problema foi resolvido na troca da vela.
porem agora se enrolar o cabo em estradinhas e asfalto ele não falha mais nada, porem ao pegar uma subida longa onde fique com acelerado por muito tempo ou uma trilha muito esburacada ela começa a dar uns cortes principalmente quando se passa nos buracos, mais isso se tiver com mais de meio acelerador aberto, ate a metade percebi que ela não corta mesmo andando nos buracos, o que achei estranho é que em estradas e principalmente no asfalto pode acelerar tudo e segurar que não falha.
alguem sabe o que pode ser?
obrigado.
então 85% do problema foi resolvido na troca da vela.
porem agora se enrolar o cabo em estradinhas e asfalto ele não falha mais nada, porem ao pegar uma subida longa onde fique com acelerado por muito tempo ou uma trilha muito esburacada ela começa a dar uns cortes principalmente quando se passa nos buracos, mais isso se tiver com mais de meio acelerador aberto, ate a metade percebi que ela não corta mesmo andando nos buracos, o que achei estranho é que em estradas e principalmente no asfalto pode acelerar tudo e segurar que não falha.
alguem sabe o que pode ser?
obrigado.
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