camisa cromo
camisa cromo
alguem aqui do forum ja ouviu falar em camisa de cromo silicio, eu ja tinha visto cromo duro, será que essa cromo silicio é boa to a fim de por na minha dt180, thd preparaçoes faz isso .comentem
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Aqui em Lajeado tem um cara que dá o banho de cromo duro no cilindro, estamos fazendo no cilindro de uma DT200 pra ver como fica e depois testar na moto no pau, só pra ver. O cilindro cromo duro sofre menos atrito do pistão e anéis , permitindo ao motor trabalhar mais livre, mais frio, mantendo a compressão do motor por mais tempo, consequentemente mantendo mais tempo a potência, em termos de uso e durabilidade. Também pode-se colocar um pistão de boa qualidade no cilindro reencamisado que vai embora também, tipo um Wiseco da vida. Se o vivente não consegue cilindro cromo pode colocar um bom pistão que vai bem também, mas não é um cromo da vida. Essa é minha opinião geral do assunto. Valeu.
Chitola, vou tentar explicar: o cilindro fica 2 dias imerso numa solução química, dentro de uma máquina. O cilindro original vai receber uma camada de 0,5 milímetros de cromo duro. Nesse final de semana vamos testar numa DT200 e ver como vai ficar, se aprova ou não isso, estarei informando neste espaço como vai ficar essa obra na próxima segunda-feira.chitola escreveu:Juca, esse banho de cromo como é feito ? já que o cilindro em cromo duro é uma camisa nova feita em cromo, esse banho é no cilindro original tipo o nikasil ?
Outra coisa: pelo que sei cilindro de cromo duro é só a fábrica que tem, os outros processos que existem por aí são de banho de nikasil ou banho de cromo. Me corrijam se eu estiver errado.
valeu.
então se o "cilindro todo" fica imerso numa solução quer dizer que todo ele fica 0,5mm mais "grosso", isso vai mudar a altura dele, mudar as roscas, diminuir as janelas e as transferências, mudar altura das janelas em relação ao topo e a parte de baixo (PMI e PMS), ou seja, vai mudar todo o diagrama não ?!?!
Calma meu camarada, o cilindro recebe uma camada de verniz protetora e só fica exposta a parte do cilindro internamente e é só onde vai pegar o cromoduro, cerca de 0,5 mm. Depois do banho de cromo duro o verniz é removido e fica o cilindro limpinho limpinho, polidinho, com janelas e transferências limpas e polidas. Se fosse aplicar o cromoduro no cilindro por fora também, o cromo iria corroer o alumínio. Em cima do alumínio o cromo duro não pega, ele corrói. É um serviço que leva tempo e demora uma semana pra ficar pronto, (a princípio). Hoje pegamos à noite o cilindro pra ver como ficou e estarei colocando os resultados aqui pra galera. Valeu, um abraço.chitola escreveu:então se o "cilindro todo" fica imerso numa solução quer dizer que todo ele fica 0,5mm mais "grosso", isso vai mudar a altura dele, mudar as roscas, diminuir as janelas e as transferências, mudar altura das janelas em relação ao topo e a parte de baixo (PMI e PMS), ou seja, vai mudar todo o diagrama não ?!?!
Já que vcs tão falando de camisa... Seguinte, já me apareceram por aqui varios encamisamentos da Romaq, com o proprietário reclamando que tava batendo saia ( DTs180, Strada, CG pistão Strada). A folga que vem neles é maior que a original, e se deixar igual o original trava! Alguem já passou por isso?
Juliano sim deve ser retificado sim, pois a medida da camada não é centesimalmente sempre a mesma... mas deve ser uma retífica bem de leve e tbm especial pois se é cromo duro deve ser duro pakas...
Ivan, acredito que a folga é maior pois o cilindro cromo se dilata menos que o original, então deve-se ter mais folga pois o pistão continua dilatando pois é original, agora se bate saia, talvez estão deixando muita folga, talvez se deixasse uma folga menor que essa e maior que a original já eliminaria o problema.
Ivan, acredito que a folga é maior pois o cilindro cromo se dilata menos que o original, então deve-se ter mais folga pois o pistão continua dilatando pois é original, agora se bate saia, talvez estão deixando muita folga, talvez se deixasse uma folga menor que essa e maior que a original já eliminaria o problema.
Olha, na minha opinião e experiência, a folga deveria ser de acordo com a qualidade do material do pistão, se ele vai sofrer mais dilatação ou não que o original da marca ou um wiseco. Agora o cilindro que estamos preparando é o primeiro e é uma experiência que estamos fazendo e pode não dar certo também. Ele será brunido ou retificado (não sei ao certo ainda) de leve pra manter uma camada parelha e uniforme e de acordo com a folga desejada. Não sei se a retifica vai ter máquina boa pra isso. Veremos. Tentarei tirar umas fotos mais tarde e postar aqui. Abraço, pessoal.
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