Alongar uma marcha
Alongar uma marcha
Tem como alongar somente a 5ª da Falcon ou a 6ª da Sahara, trocando alguma engrenagem do câmbio como se faz em veículos de competição?
nao manjo muito de cambio, mas se nao estou enganado cada marcha eh composta por um par de engrenagens! :| ai nesse caso teria q mandar fazer as duas engrenagens sob medida! :| com certeza nao ficaria muito barato! :-?
qual a finalidade? quer deixar as primeiras mais curtas e a ultima fazer uma "over-drive"?!?!?!??!
qual a finalidade? quer deixar as primeiras mais curtas e a ultima fazer uma "over-drive"?!?!?!??!
dá pra fazer sim, o que tem que ver é o quanto alongar, se tem espaço na caixa pra engrenagens diferentes ;)
não sai muito caro não, mas tem que fazer de um material bem bom...
exemplos que usamos bastante aqui na empresa pra engrenagens em moldes, trabalham bastante:
Material: Aço SAE 8620
Tratamentos: Têmpera e Revenimento, Cementação
Dureza: 50 a 52 HRC
eu não sei o material e tratamento que elas levas (as de câmbio), mas acho que não foje muito disso não...
não sai muito caro não, mas tem que fazer de um material bem bom...
exemplos que usamos bastante aqui na empresa pra engrenagens em moldes, trabalham bastante:
Material: Aço SAE 8620
Tratamentos: Têmpera e Revenimento, Cementação
Dureza: 50 a 52 HRC
eu não sei o material e tratamento que elas levas (as de câmbio), mas acho que não foje muito disso não...
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Membro
- Mensagens: 315
- Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10
É muito arriscado devido à rotação e força exercida sobre as peças. A caixa de cambio exerce a mesma função com confiabilidade infinitamente melhor.brunopalm escreveu:Será que um dia vao fazer motos com mais de uma coroa ? tipo bikes com varias catracas...imaginem...uma coroa 52 e uma 42...poderia inventar um sistema....nao sei se é possivel...até mesmo usar duas correntes..sei lá..
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Cara, saindo forte no farol eu tenho mais facilidade de empinar com 15x38 do que quando tinha 14x38, quando abri com meu primo (ele tem uma falcon) ele ficou um pouco na frente já que a minha xlx tá dando falta em alta.Zéxlx escreveu:É que eu tive uma Sahara e com 15X38 a 1ª ficava muito xoxa, com 14X38 berrava muito em 6ª na estrada e não dava final, então pensei se seria fácil alongar a última marcha.
Ou encurtar a 1ª e usar 15X38
Só sinto a primeira meio amarrada quando pego trechos com menos de 100 metros de anda e para.
Vou abrir um furos na caixa de ar e fazer algumas mods na alimentação para recuperar a final perdida e acredito que serei bem sucedido.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem