Aumentando a cilindrada da TORNADO???
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Agosto 2008 à17 11:18
Aumentando a cilindrada da TORNADO???
Bom dia, estava dando uma olhada no Kit´s de aumento de potencia para XR250 TORNADO, é vi pistao forjado wiseco tornado 300cc, que seria um pistão de 80.00 mm, este pistão funciona na camisa de ferro ou tem que ser em uma camisa de cromo ou nikasyl??? o pino dele e de 17 mm??? Com que taxa de compresão vou ficar já que a original é de 9,3:1???
Sobre outro KIT PISTÃO WISECO TORNADO 285CC, ( este sei que roda no cilindro de ferro) qual o preço MÉDIO dele??? Qual a taxa de compressão que ele vai me dar???
Com relação ao *KIT PISTAO + ANEL + PINO + TRAVAS TORNADO 293CC da Athena posso usar no meu cilindro original só retificando???
E com relação ao último kit o KIT 293 COMPLETO, Cilindro HONDA + pistao + aneis + pino + juntas. peça original Honda??? Qual o diâmetro do pino do pistão??? Cilindro com camisa de ferro (pelo preço só pode ser mas como estou tirando duvidas)??? Com este kit qual a taxa de compressão???
Obrigado pela atenção DE TODOS!!!
Sobre outro KIT PISTÃO WISECO TORNADO 285CC, ( este sei que roda no cilindro de ferro) qual o preço MÉDIO dele??? Qual a taxa de compressão que ele vai me dar???
Com relação ao *KIT PISTAO + ANEL + PINO + TRAVAS TORNADO 293CC da Athena posso usar no meu cilindro original só retificando???
E com relação ao último kit o KIT 293 COMPLETO, Cilindro HONDA + pistao + aneis + pino + juntas. peça original Honda??? Qual o diâmetro do pino do pistão??? Cilindro com camisa de ferro (pelo preço só pode ser mas como estou tirando duvidas)??? Com este kit qual a taxa de compressão???
Obrigado pela atenção DE TODOS!!!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Bem vindo ao fórum,
como o Márcio disse, esse assunto já tem muita coisa sobre aqui no fórum, um resumo seria:
Preço do 286 dê uma checada na loja virtual da LM, ou mande uma MP p/ o Fabrício...
O 293 podes usar cilindro original sim, sem problemas, a camisa é de ferro, sim, e o pino do pistão é o mesmo do original, 17 se não me falha a memória..
as taxas de compressão eu fico devendo
como o Márcio disse, esse assunto já tem muita coisa sobre aqui no fórum, um resumo seria:
Preço do 286 dê uma checada na loja virtual da LM, ou mande uma MP p/ o Fabrício...
O 293 podes usar cilindro original sim, sem problemas, a camisa é de ferro, sim, e o pino do pistão é o mesmo do original, 17 se não me falha a memória..
as taxas de compressão eu fico devendo
Acho que o tópico abaixo mata a pau as suas dúvidas!
Seja bem vindo!
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... da+tornado
Seja bem vindo!
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... da+tornado
-
- Membro
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Agosto 2008 à17 11:18
Pessoal minha dúvida é a mesma do Rogério, ou seja td kit de cc p/ tornado, se aumenta apenas a cc e não o tamanho da câmara de combustão, aumentando assim drasticamente a taxa de compressão correto?? Muitas quebras de kits de cc podem estar relacionados a essa taxa, e o uso de combustivel de má qualidade o que faria "grilar" ou a conhecida "batida de pino", não seria mais interessante usar só pódium ou alcool nestas motos, ou estou errado??
Então alguem sabe a taxa com um kit 285/ 293/ ou os 340 (pistão de falcon) já que original é 9,3:1?
Desculpem se estou falando besteira, mas quem puder ajudar, agradeço!!
Então alguem sabe a taxa com um kit 285/ 293/ ou os 340 (pistão de falcon) já que original é 9,3:1?
Desculpem se estou falando besteira, mas quem puder ajudar, agradeço!!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
esses mesmosgabrielpm escreveu:ha, outra dúvida, quais kits de cc que não se precisa abrir a carcaça do motor, o 285 e 293???
]quanto ao aumento da taxa, sim a taxa aumenta, mas não é tanto assim, e ja quem usa um kit maior pra buscar potencia, e normal usar um combustivel de melhor qualidade, melhor queima. . . podium, alcool, AVGAS... e por ai vai
o kit wiseco 284 vai se nao me engano pra 10,4:1... e o 293 vai pra 10,7:1... ou seja, da pra rodar bem com gasosa comum!
a taxa com kit de pistao de falcon vai depender do jeito q o preparador montou, pois a taxa ficaria altissima, ai cada preparador da um jeito de diminuir... ficando assim com taxas diferentes!
a taxa com kit de pistao de falcon vai depender do jeito q o preparador montou, pois a taxa ficaria altissima, ai cada preparador da um jeito de diminuir... ficando assim com taxas diferentes!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
todos os kits para a toni são com pino 17mm. Os 293cc para cima já são necessários com camisa mais grossa a partir de 293cc recomendo abertura do bloco.
Quanto a taxa, eu uso nos athena fundido 12,5:1 na gasoroba brasileira.
Quanto ao cilindro ser fundido ou em cromo, vide especificações do pistãos. Os 285cc da wiseco possui uma observação no manual onde não indica para uso em cilindros com banho de cromo.
Quanto a taxa, eu uso nos athena fundido 12,5:1 na gasoroba brasileira.
Quanto ao cilindro ser fundido ou em cromo, vide especificações do pistãos. Os 285cc da wiseco possui uma observação no manual onde não indica para uso em cilindros com banho de cromo.
WHY? :-?Fernando PF escreveu:todos os kits para a toni são com pino 17mm. Os 293cc para cima já são necessários com camisa mais grossa a partir de 293cc recomendo abertura do bloco.
Quanto a taxa, eu uso nos athena fundido 12,5:1 na gasoroba brasileira.
Quanto ao cilindro ser fundido ou em cromo, vide especificações do pistãos. Os 285cc da wiseco possui uma observação no manual onde não indica para uso em cilindros com banho de cromo.
Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
sai mais caro, porem resolve esse problema: compra o kit interio denovo! :lol:gabrielpm escreveu:Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
ou entao, no caso dos kits athena eh soh comprar o pistao e aneis separados (std) e manda fazer outra camisa (std)! ou seja, aproveita soh o cilindro! :|
APGUELFI mas aí não tem muita diferença de custo, no caso do Athena... Pois num motor normal quando funde, tu troca pistão e anéis, e nesse caso tu trocaria pistão anéis e camisa (e ainda se tiver sorte, acha em estoques pistão 0,25 pra esse kit, mas é mosca branca)APGUELFI escreveu:sai mais caro, porem resolve esse problema: compra o kit interio denovo! :lol:gabrielpm escreveu:Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
ou entao, no caso dos kits athena eh soh comprar o pistao e aneis separados (std) e manda fazer outra camisa (std)! ou seja, aproveita soh o cilindro! :|
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 4020 Exibições
-
Última mensagem por spode
-
- 25 Respostas
- 9092 Exibições
-
Última mensagem por chitola
-
- 8 Respostas
- 5580 Exibições
-
Última mensagem por Hiperia ,Lucas Legnari
-
- 0 Respostas
- 5247 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing
-
- 22 Respostas
- 2140 Exibições
-
Última mensagem por SuperIcePower