Aumentando a cilindrada da TORNADO???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rogério KX
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Agosto 2008 à17 11:18

Aumentando a cilindrada da TORNADO???

Mensagem por Rogério KX »

Bom dia, estava dando uma olhada no Kit´s de aumento de potencia para XR250 TORNADO, é vi pistao forjado wiseco tornado 300cc, que seria um pistão de 80.00 mm, este pistão funciona na camisa de ferro ou tem que ser em uma camisa de cromo ou nikasyl??? o pino dele e de 17 mm??? Com que taxa de compresão vou ficar já que a original é de 9,3:1???

Sobre outro KIT PISTÃO WISECO TORNADO 285CC, ( este sei que roda no cilindro de ferro) qual o preço MÉDIO dele??? Qual a taxa de compressão que ele vai me dar???

Com relação ao *KIT PISTAO + ANEL + PINO + TRAVAS TORNADO 293CC da Athena posso usar no meu cilindro original só retificando???

E com relação ao último kit o KIT 293 COMPLETO, Cilindro HONDA + pistao + aneis + pino + juntas. peça original Honda??? Qual o diâmetro do pino do pistão??? Cilindro com camisa de ferro (pelo preço só pode ser mas como estou tirando duvidas)??? Com este kit qual a taxa de compressão???

Obrigado pela atenção DE TODOS!!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Seja bem vindo ao forum....
Quanto as suas duvidas, de uma pesquizada no forum tem muito topico ja sobre isso, e se ficar alguma duvida.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Bem vindo ao fórum,
como o Márcio disse, esse assunto já tem muita coisa sobre aqui no fórum, um resumo seria:

Preço do 286 dê uma checada na loja virtual da LM, ou mande uma MP p/ o Fabrício...

O 293 podes usar cilindro original sim, sem problemas, a camisa é de ferro, sim, e o pino do pistão é o mesmo do original, 17 se não me falha a memória..


as taxas de compressão eu fico devendo :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Acho que o tópico abaixo mata a pau as suas dúvidas!

Seja bem vindo!


http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... da+tornado
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Se vc procura um kit de motor para tornado (de uma boa lida no link sugerido acima...tem tudo ali), com serviço 100% confiável, entre em contato com o Fabiano na Loja Líder Motos (lidermotos.com.br)

:wink:
Rogério KX
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Agosto 2008 à17 11:18

Mensagem por Rogério KX »

Agradeço as respostas mas foi este topicos sugerido que começou a gerar minha duvidas, mas fico no aguardo de novas informações, muito obrigado a todos!!! Rogério.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal minha dúvida é a mesma do Rogério, ou seja td kit de cc p/ tornado, se aumenta apenas a cc e não o tamanho da câmara de combustão, aumentando assim drasticamente a taxa de compressão correto?? Muitas quebras de kits de cc podem estar relacionados a essa taxa, e o uso de combustivel de má qualidade o que faria "grilar" ou a conhecida "batida de pino", não seria mais interessante usar só pódium ou alcool nestas motos, ou estou errado??

Então alguem sabe a taxa com um kit 285/ 293/ ou os 340 (pistão de falcon) já que original é 9,3:1?

Desculpem se estou falando besteira, mas quem puder ajudar, agradeço!!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

ha, outra dúvida, quais kits de cc que não se precisa abrir a carcaça do motor, o 285 e 293???
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

gabrielpm escreveu:ha, outra dúvida, quais kits de cc que não se precisa abrir a carcaça do motor, o 285 e 293???
esses mesmos

]quanto ao aumento da taxa, sim a taxa aumenta, mas não é tanto assim, e ja quem usa um kit maior pra buscar potencia, e normal usar um combustivel de melhor qualidade, melhor queima. . . podium, alcool, AVGAS... e por ai vai
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o kit wiseco 284 vai se nao me engano pra 10,4:1... e o 293 vai pra 10,7:1... ou seja, da pra rodar bem com gasosa comum!

a taxa com kit de pistao de falcon vai depender do jeito q o preparador montou, pois a taxa ficaria altissima, ai cada preparador da um jeito de diminuir... ficando assim com taxas diferentes!
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

e o KIT REV BOX JAPONES 293 CC ALGUEM TEM INFORMAÇÕES SOBRE ESSE KIT, É BOM QUANTO O WISECO? VALE MESMO A PENA? TEM UM CARA QUE FAZ A PREPARAÇÃO DELE AQUI EM MINAS GERAIS, E ELE COBRA 900,00, COM TUDO MÃO DE OBRA, PREPARAÇÕ DO BURA, EMBREAGEM E TUDO MAIS...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

todos os kits para a toni são com pino 17mm. Os 293cc para cima já são necessários com camisa mais grossa a partir de 293cc recomendo abertura do bloco.

Quanto a taxa, eu uso nos athena fundido 12,5:1 na gasoroba brasileira.

Quanto ao cilindro ser fundido ou em cromo, vide especificações do pistãos. Os 285cc da wiseco possui uma observação no manual onde não indica para uso em cilindros com banho de cromo. :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Fernando PF escreveu:todos os kits para a toni são com pino 17mm. Os 293cc para cima já são necessários com camisa mais grossa a partir de 293cc recomendo abertura do bloco.

Quanto a taxa, eu uso nos athena fundido 12,5:1 na gasoroba brasileira.

Quanto ao cilindro ser fundido ou em cromo, vide especificações do pistãos. Os 285cc da wiseco possui uma observação no manual onde não indica para uso em cilindros com banho de cromo. :wink:
WHY? :-?
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

gabrielpm escreveu:Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
sai mais caro, porem resolve esse problema: compra o kit interio denovo! :lol:
ou entao, no caso dos kits athena eh soh comprar o pistao e aneis separados (std) e manda fazer outra camisa (std)! ou seja, aproveita soh o cilindro! :|
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

APGUELFI escreveu:
gabrielpm escreveu:Aqui no sul de SC o pessoal usa muito o pistão de falcon (fica c/ 340cc) por sair mais barato e facil de achar, sei que não é o mais recomendado, mais aí quem usa, quanto tempo já durou, tipo mais que um ano? já teve problemas? pois o que acho complicado nos kits prontos vai ser na hora de fazer o motor, onde achar pistões e anéis 0,25, 0,50 e por diante, enquanto pistão e aneis de falcon se acha em qualquer oficina....Quais as desvantagens de se usar esse pistão ou o da sahara 350 que é um pouco menor? :roll:
sai mais caro, porem resolve esse problema: compra o kit interio denovo! :lol:
ou entao, no caso dos kits athena eh soh comprar o pistao e aneis separados (std) e manda fazer outra camisa (std)! ou seja, aproveita soh o cilindro! :|
APGUELFI mas aí não tem muita diferença de custo, no caso do Athena... Pois num motor normal quando funde, tu troca pistão e anéis, e nesse caso tu trocaria pistão anéis e camisa (e ainda se tiver sorte, acha em estoques pistão 0,25 pra esse kit, mas é mosca branca) :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem