Motor de arranque girando com chave desligada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Motor de arranque girando com chave desligada

Mensagem por Gustavo/PR »

Salve galera, e salve minha moto também rsrsr hoje abasteci a moto e quando cliquei no start para fumega o motor o motor de arranque dano a girar sem parar... Deu oque fazer para conseguir enfiar netro na moto, mas consegui, o motor de arranque continuava girando (nhen nhen nhen nhen nhen nhé nhé nhé nhé e + nhé). Tirei a chave da moto e nada, a "M" continuava girando! Comecei a chutar o motor de arranque e nada dele parar! E eu sem nenhuma ferramente na mao... e fdp do frentista do posto não quis pegar as ferramentas do posto! Bom.... 3 minutos depois, tive a brilhante idéia de "esmurrar" a tampa lateral esquerda... onde fica a bateria e cdi. Ai parou, mas to com a mão doento até agora! rsrsrs


E ai, alguem sabe o nome do fantasma que assombra minha moto? To até preocupado em sair com ela novamente.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Os contatos do 'automático' do arranque devem ter colado na partida. Isso já aconteceu comigo num relé que eu usava no Camaro. Tive que tirar o terra da bateria para ele parar.

Bom, passado o susto e o desespero (acontece mesmo!) é só dar uma revisada na parte elétrica e limar ou trocar os contatos do 'automático'.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

xaxim escreveu:Os contatos do 'automático' do arranque devem ter colado na partida. Isso já aconteceu comigo num relé que eu usava no Camaro. Tive que tirar o terra da bateria para ele parar.

Bom, passado o susto e o desespero (acontece mesmo!) é só dar uma revisada na parte elétrica e limar ou trocar os contatos do 'automático'.
valeu xaxim... Esse automático que você fala é aquela pecinha que fica ali perto da bateria danada para queimar o fusível?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Pode ser a bateria indo pro saco. . . parece contraditório, mas as vezes a bateria estando fraca, imanta o relé e num solta.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

É o rele de partida mesmo, meio carin o original, mas baralelo é bucha!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

relé de partida original honda 38pila
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

ou rele ou botao de partida travou.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Botão de partida não é, senão desligando a chave iria parar de girar 8)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Marcio Juliano escreveu:Pode ser a bateria indo pro saco. . . parece contraditório, mas as vezes a bateria estando fraca, imanta o relé e num solta.
uhmmmm isso me preocupa, pois lendo o comentário do luigi e amigos pode ser o rele de partida, e não quero trocar rele ser for bateria e nem bateria se for rele rsrsrs

Sei que ideal seria levar num bom mecanico! Mas e se eu não conheço um bom!?!?! rsrsrs


valeu por enquanto!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Leva numa dessas igrejas ou templos que dizem tirar o capeta... :lol: :lol:
Brincadeiras a parte, a tony que eu tinha fez isso uma, e era o tal rele, minha sorte q foi final de trilha, pq fiquei com medo de andar depois disso, dai vim pra casa, chamei o mecanico e ele disse q era o rele...Trocamos e fui feliz pra trilha no dia seguinte.
Syler
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Julho 2007 à39 17:53

Mensagem por Syler »

Com sertesa sera o rele de partida.. :P

Minha xt tambm fez a mesma coisa e era o danado do rele!! :wink:

Deu partida ate arriar a bakiteria!!! :wink:
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

Mensagem por toninho »

cara!!!!! por incrivel que pareça mas isso acontec quando a bateria está ficando fraca ou quando vc lava a moto com aluminio, é uma coisa rara isso acontecer, c vc nao quiser nao leva no mecanico vc mesmo conserta sao somente dois passos;
1° com um multiteste vê c a bateria está com mais de 12,3 volts, c nao tiver caregue
2° substitua o relê de partida que c encontra do lado da bateria, c fez isso uma vez , com certeza esse ira grudar novamente
um original custa 95 barrao, mas vc pode usar um magnetron que é muito bom e nao incomoda que custa 20,00, essa historia que paralelo é ruim é viaje , c o original fosse tao bom assim nao iriia dá problema nunca
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Sugiro trocar o relê, põe paralelo mesmo.
Relê é uma peça muito comum e simples, não vejo porque um paralelo não possa funcionar tão bem quanto o original.

Uma vez tive que trocar o relê de partida da minha ZX9, a peça custava R$ 480,00. Acabei comprando o da NX 200 paralelo por R$ 15,00. Só tive que inverter um conector, nem precisou mexer no encaixe original do chicote. Usei por 2 anos sem problemas.

Não acho que a bateria faria isso, se ela tiver fraca até pode ficar grilando, mas não ficaria girando o motor por tanto tempo se estivesse fraca.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O problema foi isolado, usei a moto 5 dias e estava tudo normal, ainda assim troquei o rele. Coloquei um magnetron (original na tornado), 25 reais.

valeu galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem