Wiseco na CRF 230, dúvida quanto ao cilindro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Wiseco na CRF 230, dúvida quanto ao cilindro

Mensagem por cl_motta »

Olá pessoal FLM, fui comprando algumas peças pra dar um upgrade na motinha... pistão Wiseco, comando BBR, molas de válvulas BBR, CDI com limite superior ao original e carburador de XR 400.

Gostaria de montar esse pistão em um cilindro de cromo, para diminuir o atrito e aumentar a durabilidade, porém me recordo de ter lido algumas vezes aqui no FLM que se recomenda cilindro de ferro fundido para esses pistões Wiseco, procede essa informação?

Agradeço a atenção de todos,
MacGyver.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vende essa bicheira e compra uma moto de verdade! :lol:






































Zueira!!!

Cara, eu acho que pode-se (e até deve-se) usar o cilindro de cromo mesmo. Se vc for pensar, as motos importadas usam cilindro de nikasil e pistões forjados, e funciona legal, não é mesmo?

Eu, se fosse vc, montaria no cilindro de cromo mesmo.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu lembro tb de jah ter lido algo como o cl_motta disse... se nao me engano o PF falou uma vez q estava escrito na caixa da wiseco q nao eh recomendavel usar cilindro de cromo!
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

HEHEHEH... eu também já tinha lido isso... ele não é recomendado para cilindros de cromo... o motivo não sei ao certo... mas sei que ferro fundido não dilata muito... por isso até as sedes de válvulas são de ferro fundido... mas já ouvi falar muito de pessoas que colocam de cromo... O POLACO mesmo é um....

Eu particularmente cansei de colocar pistão na 230.... não aguenta acelerar... o piloto Thiago #422 teve o mesmo problema... fundiu um semana passada...

E na corrida agora peguei a moto e acelerei com a Tornado do Sandro que tá toda preparada.... será que vale a pena colocar tanta coisa na 230 assim ?

Mas testa aí e poste os resultados....

Valeu
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O wiseco é de material muito duro. Mas é racing.
Por isso a grande maioria das motos usa o Pro-x.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu particularmente cansei de colocar pistão na 230.... não aguenta acelerar... o piloto Thiago #422 teve o mesmo problema... fundiu um semana passada...
:wink:

Eu tbém não sei o pq disso...só sei que na prática é isso mesmo...seja qual for, é um festival de "fundidos"... :shock:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

NESTOR/RS escreveu:
Eu particularmente cansei de colocar pistão na 230.... não aguenta acelerar... o piloto Thiago #422 teve o mesmo problema... fundiu um semana passada...
:wink:

Eu tbém não sei o pq disso...só sei que na prática é isso mesmo...seja qual for, é um festival de "fundidos"... :shock:
Tio tem uma explicação bem lógica e verdadeira, o cilindro da 230 veio evoluindo das 125cc, ele não tem mais espaço pra dissipação de calor, ele já tá superdimensionado pro que o cilindro podia aguentar, se aumentar disso ela esquenta muito e funde...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ricardo Skolaude escreveu:
NESTOR/RS escreveu:
Eu particularmente cansei de colocar pistão na 230.... não aguenta acelerar... o piloto Thiago #422 teve o mesmo problema... fundiu um semana passada...
:wink:

Eu tbém não sei o pq disso...só sei que na prática é isso mesmo...seja qual for, é um festival de "fundidos"... :shock:
Tio tem uma explicação bem lógica e verdadeira, o cilindro da 230 veio evoluindo das 125cc, ele não tem mais espaço pra dissipação de calor, ele já tá superdimensionado pro que o cilindro podia aguentar, se aumentar disso ela esquenta muito e funde...
Tem fundamento mesmo Skol... :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Bom quando eu troquei da minha coloquei um Wiseco 230 cc mesmo, mas nao fiz absolutamente nada no cilindro, tirei um e saquei outro, ficou bom!!

so que eu usei a moto 5 X e vendi, nao sei dizer nada sobre a durabilidade
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

O meu é 240 (67mm) e o pistão é cabeçudo, deve ficar bem taxado também, só não sei quanto...

Olha ele aí

Imagem



Imagem
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

cl_motta escreveu:O meu é 240 (67mm) e o pistão é cabeçudo, deve ficar bem taxado também, só não sei quanto...

Olha ele aí

[img]http://galeria.....com.br/d/10270-2/DSC00219.JPG[/img]



[img]http://galeria.....com.br/d/10297-2/DSC00215.JPG[/img]
eh o BBR??? eh nacional??? porque voce sabe que eh diferente do importado ne???

voce nao disse que era Wiseco???
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

É BBR dos EUA, comprei de lá. Não sabia que era diferente do nacional... voce sabe as diferenças?

O KIT é BBR (só porque vem manual, juntas e o giclê de alta), mas o pistão é WISECO, tem escrito por dentro.

Junior, não está conseguindo visualizar as fotos?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

cl_motta escreveu:É BBR dos EUA, comprei de lá. Não sabia que era diferente do nacional... voce sabe as diferenças?

O KIT é BBR (só porque vem manual, juntas e o giclê de alta), mas o pistão é WISECO, tem escrito por dentro.

Junior, não está conseguindo visualizar as fotos?
Justamente o BBR la eh top!!!!!!! estou sim
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

cl_motta, você poderia verificar no manual que está na foto a pergunta do tópico??? Se tem alguma observação em relação ao cilindro????
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Aí tu me chamou de burro hein... uiahuiahuih

No manual só menciona as medidas e folgas do cilindro, mas nada realacionado ao material.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o pistao nao veio com a caixa da wiseco?? :|
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Não, pois eu comprei da BBR, então vem na caixa deles.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Olha quem poderia te responder entao derrepente seria o FernandoPF e o Diabo2 so que me parece que o cara anda meio sumidao!!!!

ahhh manda MP pra eles!!!

ABS
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Isso que é paixão! Colocando pistão e ponteira pra dormir na cama!
cl_motta, voce só pode ser solteiro que ser for casado era divorcio na certa!kuakuakua :lol:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:Isso que é paixão! Colocando pistão e ponteira pra dormir na cama!
cl_motta, voce só pode ser solteiro que ser for casado era divorcio na certa!kuakuakua :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




junior30, o PF soh aparece de vez em quando msm... mas o DIABO faz um tempao msm... sera q tah vivo? :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem