Suspensão importada em nacional

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Suspensão importada em nacional

Mensagem por Ricardo »

Galera, me surgiu uma duvida aqui, o que precisa ser feito numa moto (Tornado ou 230 acho que dá no mesmo) para adaptar as bengalas de uma moto com suspa dianteira invertida??? A suspa já vem com bengalas e mesa...

Precisa adaptar algo pra caber no quadro??? A roda / caliper de freio originais da moto vão servir na suspa especial??


Valeu :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Precisa adaptar algo pra caber no quadro??? A roda / caliper de freio originais da moto vão servir na suspa especial??
Skol...até onde eu saiba , aproveita-se o canote com rolamentos da "nacional" nas mesas da "up side"...agora o maior problema fica com o a adaptação do cubo de roda (tornearia) da nacional que fica "gambitech" e com os custos do sistema de freio se a pinça da nacional não "casar" com a "up side"...
Até onde eu saiba, como já disse...ainda não joguei uma dessas na XLX pois não gosto de gambis e uma suspa completa com sistema de freio , cubo e aro fica além $$$$ do que eu imaginava...mas um dia eu ainda encontro uma dessas suspas completinha com bom preço... :mrgreen: :lol: :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Blz tio, obrigado pela informação :D .. vou aproiveitar e rever minhas perguntas então...

Com a suspa dianteira e roda dianteira completa (incluindo caliper) dá pra adaptar tranquilo ou é complicado o processo? O burrinho de freio precisa trocar ou dá pra usar o original?

:lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Burrinho de freio é igual.

A adaptação mesmo vai ser na caixa de direção...
Mas nada q um torneiro mecânico não possa resolver.

Tio, eu vi no ML um cara q tem a suspa dianteira de DRZ400 2006 por R$ 1.400,00

Já é umas 10 vezes melhor q a da Tornado
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É tranquilo....é como o Peruch falou....um bom torneiro adapta o canote da nacional na "up side" bem tranquilo....pronto...é só instalar... :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Pelo que sei não tem que fazer nenhuma adaptação na caixa de direção. E parece que tem que adaptar o eixo da roda pra usar o cubo original da Tornado. Mas eu não vi OK, é informação de um cara que colocou uma suspa de YZ na tornado.

Já pra CRF 230 tem que usar suspa de 80tinha hehehe, pois a 230 é pequena.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Olhem no classificados tenho uma suspa la pra vcs
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

apalareti escreveu:Pelo que sei não tem que fazer nenhuma adaptação na caixa de direção. E parece que tem que adaptar o eixo da roda pra usar o cubo original da Tornado. Mas eu não vi OK, é informação de um cara que colocou uma suspa de YZ na tornado.

Já pra CRF 230 tem que usar suspa de 80tinha hehehe, pois a 230 é pequena.
Tem um amigo do Peruch que colocou as suspas da DRZ na CRF dele foi o Renan que contou!!!

As suspas da 80 casam bem na CRF 230 so que o Curso dela diminui porque pega no paralama na CRF.

mas a principio eh necessario fazer umas gambitechs na caixa de direcao eixo e adptador para a pinca, nada que um torneiro nao faca!!!
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Isso mesmo Jaime, o Crema botou as suspas da DRZ. trocou tudo... mesa, canote... e no freio teve q fazer alguma coisa, ele me contou mas n lembro no momento.. hehehe. Qnto ao tamanho... ficou perfeito na 230...até me empolguei, mas pelo custo desisti na hora ( aprox. R$ 3.000). Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem