Carburador de XR funciona na Toni

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Carburador de XR funciona na Toni

Mensagem por @@l@@n »

Bom gente estou com um bura de Xr e pretendo colocar ela na Toni algues ja fez isso antes.
O motivo é tira aqele buraco que fica na aceleração e ajudar na economia tambem.
se alguem tives sugestoes.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Considerando que o da Toni tem 30 de venturi e o da XR 26, acredito que vai ficar meio restritivo.Tinha que ser pelo menos o da XLX 250 acima de 1987. Sou mais dar uma acertada no original mesmo!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

poe um calco de 0,5/1,0mm na agulha q jah melhora bem o buraco na aceleracao!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

use um maior, não um menor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

apalareti escreveu:Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.

Somos dois... nunca vi buraco na aceleração... e se houvesse, a coisa mais simples é calçar a mola da agulha como o APGUELFI falou e fica 200% :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ricardo Skolaude escreveu:
apalareti escreveu:Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.

Somos dois... nunca vi buraco na aceleração... e se houvesse, a coisa mais simples é calçar a mola da agulha como o APGUELFI falou e fica 200% :wink:
tb nao acho q haja esse tal buraco... mas os buras com injetor devem ter uma resposta mais rapida... entao eh soh calcar a agulha q jah era!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

apalareti escreveu:Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.
Tem o buraco do pistonete, o buraco da borboleta, o buraco do gicle...
:lol:
Mas na aceleraração eu nunca achei não, e meu motor é a alcool. Pode por uma marcha pesada com 2000 rpm e enrrolar o cabo que o giro sobe lizo!
Mas vai saber a qualidade da gasolina lá em Altamira, cidade do @@l@@n!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

muita gente reclama disso... mas foi o q eu falei, as vezes as pessoas estao acostumadas a usar bura mecanico q deve ter uma resposta mais rapida!!! ainda acho q eh tudo questao de acertar a altura da agulha e pronto! :D
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Consegui instalei o bura da Xr.
Fantastico.
Muito + resposta.
Nem se compara ao Original
Mesmo sendo menor.
a ivan a gasosa aqui nao é diferente da que vc usa ai
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

apalareti escreveu:Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.

Tu tem um motor 350 com um bura original de toni :?: :?: :?: :?: Ja fez pelo menos um teste com um bura de falcon por exemplo :?: :?:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ivan Luiz escreveu:
apalareti escreveu:Não entendo esse tal buraco que vocês falam. Nunca vi nenhum defeito no carburador da Toni, nem quando era 250cc, e muito menos agora com kit 350cc.
Tem o buraco do pistonete, o buraco da borboleta, o buraco do gicle...
:lol:
Mas na aceleraração eu nunca achei não, e meu motor é a alcool. Pode por uma marcha pesada com 2000 rpm e enrrolar o cabo que o giro sobe lizo!
Mas vai saber a qualidade da gasolina lá em Altamira, cidade do @@l@@n!
o buraco é mais embaixo. Quando você vem acelerando, tira a mão e volta a mão no acelerador é que o buraco "acontece". Pelo menos é assim que percebo uma falhada legal... eu ja tive 4 tornados, tirando uma com bura de xlx350 todas apresentam o mesmo problema.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Nao furia a toni e original.
e o tal buraco e isso que Gustavo citou.
quem pretar bem atenção perceberá isso.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tb sinto essa tal buraco ( q na verdade é um "lag"), exatamente como o Cica falou, qdo tira a mão e depois vai retomar ela dá uma demora na resposta.
Qdo eu ainda tinha a Toni, eu levei no meu mecanico, ele regulou, afinou e parou, porém a moto ficou mais beberrona, mas ganhei em rendimento.

Se vc quer economia mesmo, tem q enforcar, e se deu com o bura de XR... só basta agora fazer as contas de ficou mais econômica.

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza tio, esse na desaceleração e depois retomar a aceleração é um LAG por ser CV e não um buraco na aceleração...


Pra melhorar isso é muito fácil e já foi falado em 500 tópicos do FLM, tem que aumentar o buraco do pistonete pra ele subir mais rápido q a melhora é drástica!
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

E só que tou tendo problemas.
quando venho em auta ou as vezes em baixa e seguro a embreagem a moto fica acelerada como se o cabo tivesse preso mas não ta o que sera isso?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso é um carburador de XR 200... Toda XR/Strada tem isso... ea té hoje não sei de ninguém que achou solução! :wink:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Meu mecânico "resolveu" em termos esse problema, mas sempre retornava...

Logo após a manutenção a moto ficava 10, depois de um tempo, eu entrava numa curva, cortava a aceleração e a moto continuava acelerada... isso é muito chato...

Segundo ele, era uma peça do carburador que ía se deformando com o tempo, pela força que a espia do acelerador causava em puxá-la e soltá-la tantas vezes...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem