Radiador de oleo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Tá, mas tanto trampo pra que? Essa STX roda na trilha? Vc "frita" muito ela? Caso contrário, pq a necessidade de baixar a temp do óleo? Creio q foi bem dimensionado pela fábrica, não?

Se vc gosta de criar coisas, pensa então numa adaptação de freio a disco traseiro por exemplo. Teria um resultado prático mais interessante.

Só uma dica, blz?
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Valeu peruch,
O cara falou que é rarissimo e aproveitou e meteu mão!!
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Carlos_edu,

Não existe motor com dessipação de calor natural bem dimensionado pela fabrica...o que existe é torna-lo toleravel.
o desempenho e durabilidade(principalmente) de um motor com sistema de arrefecimento e outro igual, porem sem arrefecimento é brutal.
Um motor com controle de temperatura dura quase o dobro que um sem.
Mas o meu maior objetivo é torna-la mais eficiente energeticamente e com um controle de temperatura posso empobrecer um pouco mais a mistura e melhorar o rendimento dela.
Atualmente estou proximo de 40km/L em um motor de 200cc.
muito abaixo do que é possivel chegar...
Atualmente o recorde brasileiro de um veiculo monoposto movido a gasolina é de 800km/l e o mundial (é dos franceses) é de...segurem-se pra não cair da cadeira...
3.492km/L !!!!!!!!!!!
Pessoal é serio...parem de rir!! estão nos fazendo de bestas a muito tempo, pois tecnologia existe, mas o consumismo move o mundo! :wink:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

40km/L em um motor de 200cc eu já acho bastante, mas se vc diz que dá pra almentar o rendimento vá em frente!
por curiosidade, no q vc já mexeu pra chegar a essa média?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Sandro, agora entendí seu objetivo! E o considero nobre!!!

Para se chegar a um menor consumo possível, uma cesta enorme de variáveis tem q ser observadas. Me vêem a cabeça e julgo uma das primeiras da lista são: atrito e arrasto aerodinâmico. Não sou engenheiro, mas leio algumas coisas.

boa sorte na sua empreitada e vá divulgando os nros aí pra gente!
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Aerodinamica é muitissimo importante!! Porem em motos é mais complicado...principalmente nas trail...nas esportivas é mais facil.
Isso é facil ver, basta abaixar a cabeça e ver que a velocidade aumenta!
João, até agora eu apenas fiz afinações...são elas:
1º - polir o carburador, tirando as arestas e tornando o venturi o mais perfeito possivel e colocar a agulha o mais baixa possivel, mas sem causar problemas.
2º - polir duto de admissão
3º - polir duto de escape...incluindo o bocal do escape que sempre tem sobra de solda.
4º - abrir a entrada de ar do filtro.
5º - E principalmente...andar igual Tiozão, média de 70km/h, não esticar as marchas, não ficar dando aceleradinhas atoa, acelerar progressivamente, essas coisinhas basicas que todo mundo sabe, mas não faz.
Basicamente por enquanto é isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem