Radiador de oleo
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Radiador de oleo
É possivel adaptar um radiador de oleo em uma moto que não tenha esse acessorio?
Re: Radiador de oleo
Dê uma olhada no tópico do Diabo2 da TDM dele, ele fez isso, e é entre aspas... fácil digamos assimsandro_ventania escreveu:É possivel adaptar um radiador de oleo em uma moto que não tenha esse acessorio?
Re: Radiador de oleo
Tópico: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... iador+oleoRicardo Skolaude escreveu:Dê uma olhada no tópico do Diabo2 da TDM dele, ele fez isso, e é entre aspas... fácil digamos assimsandro_ventania escreveu:É possivel adaptar um radiador de oleo em uma moto que não tenha esse acessorio?
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Pessoal,
Desculpe voltar esse topico, mas preciso tirar umas duvidas...
O colega que adaptou um radiador retirou o oleo furando o carter e depois devolvendo no filtro...Já eu estou pensando em retirar o oleo pela tampa do filtro(antes dele passar pelo filtro) passar pelo radiador, usar um filtro externo e retornar ele pela tampa do filtro mas com ligação na entrada do oleo filtrado.
Essa ligação é facil e prefiro assim pois posso fazer uma tampa e adaptar as magueira e caso queira voltar ao original é só colocar a tampa original.
Tenho duvida é se realmente a bomba aguentar fazer esse novo circuito e se existe algum lance de não poder dar entrada de ar, ou o nivel do radiador tem que ser em certa altura, etc.
alguem poderia ajudar?
Desculpe voltar esse topico, mas preciso tirar umas duvidas...
O colega que adaptou um radiador retirou o oleo furando o carter e depois devolvendo no filtro...Já eu estou pensando em retirar o oleo pela tampa do filtro(antes dele passar pelo filtro) passar pelo radiador, usar um filtro externo e retornar ele pela tampa do filtro mas com ligação na entrada do oleo filtrado.
Essa ligação é facil e prefiro assim pois posso fazer uma tampa e adaptar as magueira e caso queira voltar ao original é só colocar a tampa original.
Tenho duvida é se realmente a bomba aguentar fazer esse novo circuito e se existe algum lance de não poder dar entrada de ar, ou o nivel do radiador tem que ser em certa altura, etc.
alguem poderia ajudar?
Se você colocar tanto a entrada quanto a saída do óleo na tampa, ele simplesmente NÃO vai circular!
Você tem que colocar o radiador em SÉRIE com o circuito, eu particularmente colocaria DEPOIS do filtro, evitando assim ENTUPIR o mesmo, e deixar de circular óleo.
Quanto à posição, pode ficar tranquilo que a bomba gera uma pressão boa, portanto o diferencial de pressão gerado pela altura (chamado de coluna d'água) não influencia, a não ser que fixe no guidão ou na garupa 8) 8)
Você tem que colocar o radiador em SÉRIE com o circuito, eu particularmente colocaria DEPOIS do filtro, evitando assim ENTUPIR o mesmo, e deixar de circular óleo.
Quanto à posição, pode ficar tranquilo que a bomba gera uma pressão boa, portanto o diferencial de pressão gerado pela altura (chamado de coluna d'água) não influencia, a não ser que fixe no guidão ou na garupa 8) 8)
Não perguntou, mas lá vai:
Quando montar todo o circuito, encha o radiador + os tubos adicionais com água, depois mede o volume.
Essa é a quantidade de óleo a ser adicionada à original, pois dessa forma vai manter o mesmo nível no cárter quando o motor estiver em funcionamento, mantendo o nível correto para a caixa de marchas.
Quando montar todo o circuito, encha o radiador + os tubos adicionais com água, depois mede o volume.
Essa é a quantidade de óleo a ser adicionada à original, pois dessa forma vai manter o mesmo nível no cárter quando o motor estiver em funcionamento, mantendo o nível correto para a caixa de marchas.
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Valeu Juliano, eu realmente tinha duvida quanto a pressão da bomba.
Quanto a colocar a entrada e saida na tampa, eu talvez não tenha explicado direito...
Vamos lá, deixa eu tentar de novo...
Dentro do compartimento onde fica o filtro, o oleo entra pela lateral, envolve o filtro, o oleo penetra o filtro de fora pra dentro, no centro do compartimento tem um duto onde o filtro fica encaixado e o oleo já filtrado sai por ali...certo?
Eu faria uma tampa com duas conexões, uma no centro teria por dentro um duto que se encaixaria exatamente onde o filtro se encaixa no fundo do compartimento e outra conexão do lado desta para pegar o oleo que vem da bomba.
Consegui explicar ou eu sou ruim de portugues mesmo :P
Quanto a colocar a entrada e saida na tampa, eu talvez não tenha explicado direito...
Vamos lá, deixa eu tentar de novo...
Dentro do compartimento onde fica o filtro, o oleo entra pela lateral, envolve o filtro, o oleo penetra o filtro de fora pra dentro, no centro do compartimento tem um duto onde o filtro fica encaixado e o oleo já filtrado sai por ali...certo?
Eu faria uma tampa com duas conexões, uma no centro teria por dentro um duto que se encaixaria exatamente onde o filtro se encaixa no fundo do compartimento e outra conexão do lado desta para pegar o oleo que vem da bomba.
Consegui explicar ou eu sou ruim de portugues mesmo :P
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Sandro pelo que entendi vc vai retirar o filtro(Não vai existir mais o filtro). E pela lateral vai sair a mangueira que vai até o radiador e depois retorna para o motor pelo centro da tampa e encaixa no orificio que iria encaixado o filtro.
Eu entedi,mas para o pessoal entender realmente o circuito que o oleo vai percorrer só olhando a peça.
Para explicar fica meio dificil e para o pessaol que ainda não viu fica ainda mais dificil .
Eu entedi,mas para o pessoal entender realmente o circuito que o oleo vai percorrer só olhando a peça.
Para explicar fica meio dificil e para o pessaol que ainda não viu fica ainda mais dificil .
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
ALELUIAA...já tava quase me escrevendo no mobral de novo...he he he
Exatamente isso Maçal, fica sem o filtro no compartimento...sai o oleo pela lateral(da tampa) passa pelo radiador, pelo filtro externo que foi colocar e retorna pelo centro da tampa que tem um encaixe por dentro para se encaixar onde se encaixava o filtro!
Teoricamente vai dar certo não vai?
Andei procurando por um filtro aqui na minha cidade...não consegui achar...alguem tem algum de bobeira por aí?
Exatamente isso Maçal, fica sem o filtro no compartimento...sai o oleo pela lateral(da tampa) passa pelo radiador, pelo filtro externo que foi colocar e retorna pelo centro da tampa que tem um encaixe por dentro para se encaixar onde se encaixava o filtro!
Teoricamente vai dar certo não vai?
Andei procurando por um filtro aqui na minha cidade...não consegui achar...alguem tem algum de bobeira por aí?
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Encontrei uma boa solução !!! Abaixo do compartimento do filtro existe um parafuso que serve para medir a pressão do óleo...é só eu tirar o oleo por ali e retornar pelo centro da tampa do filtro conectando por dentro a saida de oleo...simplificou tudo.
Estou procurando por um radiador de oleo, alguem tem um por aí?
Estou procurando por um radiador de oleo, alguem tem um por aí?
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Ventania...
Achei esse no mercado livre.. é da CB 450.. mas acho q dá
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM
Abraço
Achei esse no mercado livre.. é da CB 450.. mas acho q dá
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pecas-_JM
Abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 4362 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI
-
- 15 Respostas
- 2635 Exibições
-
Última mensagem por emim76
-
- 1 Respostas
- 1266 Exibições
-
Última mensagem por emim76
-
- 28 Respostas
- 13850 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing
-
- 6 Respostas
- 2111 Exibições
-
Última mensagem por Vagner OFF