CRF 230 tá bebendo muito...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

CRF 230 tá bebendo muito...

Mensagem por enio »

Fala Galera...

Comprei minha CRF há 20 dias. Fiz duas trilhas e nas duas ela fez mais ou menos 12 km / L. Será que tá "amaciando" ? Tem alguma regulagem de carburador ?

Na Honda me disseram que é por estar amaciando e eu não estar acostumado com ela.

Será que só a minha ???

Não tem nenhuma regulagem, sei lá...

Quero ter argumentos pra conversar com o mecânico, já que pouco entendo de mecânica.

Se for pra beber assim , já está à venda...

Abração.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cara 12km/litro não pode fazer... isso é consumo de moto com kit fuçada até as idéias, sua moto deveria estar fazendo 18 com litro no minimo...


O mais importante, ela tá afinada ou tá embolando em alguma faixa de giro?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Deves ter errado no cálculo cara, sinceramente...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

realmente vc deve ter calculado errado.. a minha fazia uns 20
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

...Posso até ter calculado errado, mas que seja então 15 km / L. Ainda acho muito. A de todo mundo faz 18, 20 Km / L.

Tá afinadinha. Super gostosa de andar.

Será que falta mesmo amaciar e eu acostumar com ela ???
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

a nao ser q vc tem a mao MUIIIIIITTOOOOO pesada, tem alguma coisa errada!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Completa o tanque e faz uma trilha junto com pelo menos mais uma CRF230. Depois vê se a sua gastou mais que as outras!

Também acho que você não mensurou direito a distância que você andou! Ficou emplogado com a moto nova!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Se vc estiver usando muito marcha "baixa" (Giro alto), a moto vai consumir mais mesmo.

Esssa moto consome bastante, comgia fazia uns 15Km, nao lembro bem agora... mas tem post meu que ela ficava bem perto duma CRF250X
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Não tenho CRF 230, mas ouço meu amigo reclamar q a dele bebe demais tb...

A dele tem apenas comando BBR, ponteira e curva BRC Power e ele diz q faz uns 13 - 14 Km/l.... só p/ ter idéia minha DR faz uns 11 Km/l.
hehehehe

Eu acho q a CRF 230 trabalha sempre em alto giro, pelo menos qdo andei uma trilha inteira com ela... o motor não descansa, se vc anda meio forte ela vive berrando... sempre em giro alto, pois as marchas são curtas e mesmo vc jogando marcha, ela tá sempre parecendo no limite. Talvez seja isso.

Outra coisa, talvez vc tenha errado mesmo no cálculo.
Como vc fez?

Encha o tanque até a boca (assim vc sabe um ponto de referencia) aí vá p/ a trilha e divirta-se, na volta ou na próxima vez q fores andar encha novamente, aí sim vc ve qtos litros q ela consumiu, digamos q vc andou 70 Km e ela consumiu 4 litros... Divida os 70 Km pelos 4 Litros = 17,5 Km/l.

Outra hipótese q deve ser levada em conta é se seu mecanico tira gasolina da moto, as vezes vai lavar uma peça e aproveita e tira da sua moto...

Abraço
moco75
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Agosto 2008 à44 11:23

Mensagem por moco75 »

Cara... tenho uma CRF-230... e já ouvi falar que filtro de oleo muito enxarcado de óleo prejudica a autonomia.

Abs
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

nao seria o filtro de ar??
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

minha CRF tb gosta de beber...

ando com uns caras de Tornado e outros de 250r 450x e minha moto não é mais economica do q nenhuma delas.
mitxoca
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Fevereiro 2006 à08 16:31

Mensagem por mitxoca »

já viu o "ladrão" do carburador derrepente tá jogando gasolina fora por lá, deita a moto um pouco e verifica
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mitxoca escreveu:já viu o "ladrão" do carburador derrepente tá jogando gasolina fora por lá, deita a moto um pouco e verifica
c isso tiver acontecendo???

o que fazer??
ou isso eh normal?
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Enio,aqui em casa eu tenho uma WR 250 F 07 fazendo 15/lt,o filho mais novo tem uma YZ 250 F 02 fazendo 11/lt e o filho mais velho tem uma CRF 230 07 fazendo 13/lt com ponteira e curva BRC Power e motor e CDI originais ,os três são grandes e têem a mão bem pesada,andamos sempre juntos todos os domingos ,e sempre no mesmo bonde,na mesma tocada e velocidade,fizemos essas medições várias vezes ,e foram feitas só em trilhas, mistas de baixa e de alta,nada de pistas de cross,os companheiros que também andam conosco de CRF 230, confirmam um consumo em tôrno disso,então ,me parece que a sua moto não está com um consumo nada de espantoso,está dentro do normal das CRF's 230,pode até ser que após o período de "amaciamento" ela melhore um pouco esses números,mas não será muuuuuito diferente disso não.
Caso voce queira abaixar um pouquinho esse consumo logo,voce pode trocar a coroa original de 50 dentes por uma de 48 dentes ,ela vai andar um pouco mais e voce vai acelerar um pouco menos.
abrs.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Não sei nao cara, da uma olhadinha ai, mais 12km/l nem pensar. E a segunda CRF que tenho, com escape e curva e te falo uma coisa.

Tem coisa errada ai, sabado retrasado coloquei 10 reais no posto pra completar, o tanque encheu, andamos a tarde toda, das 13:00 as 19:00 e cheguei em casa com pouco mais de meio tanque. Bem chuliado dava pra fazer 2 trilhas
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Canivas escreveu:Não sei nao cara, da uma olhadinha ai, mais 12km/l nem pensar. E a segunda CRF que tenho, com escape e curva e te falo uma coisa.

Tem coisa errada ai, sabado retrasado coloquei 10 reais no posto pra completar, o tanque encheu, andamos a tarde toda, das 13:00 as 19:00 e cheguei em casa com pouco mais de meio tanque. Bem chuliado dava pra fazer 2 trilhas
Má Dio Cristo, comprasse uma BIZ então é Belo ??

aehauehaeuhaeu

A tua ta economica demais...

Melhor neh.. pq o pessoal ta reclamando a a CRFzinha bebe mesmo
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Pois é cara, pior (melhor) que é verdade.

Isso é pra compensar as vezes que empurrei a YZ sem gasolina aahuuaahuauahuauh
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai galera tenho uma RMX250 e não nada economica comparando com a CRF 230, mas oq posso dizer é q depente muito do piloto, tipo de trilha e principalmente da qualidade da gasolina, ja vi CRF230 gastar mais q a minha RMX mas tambem acelerar muito mais para tentar e conseguir.. andar mais q a RMX250..

Tchê limpa o filtro de ar, troca o oleo, coloca uma gasolina boa e anda junto com outra CRF230 dai vc pode ter mais precisão no calculo de consumo médio.

Sds
Daniel
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Mensagem por rroscia »

Tenho uma CRF a pouco tempo e até agora fiz apenas 4 trilhas com ela, e desde a primeira ela nunca feiz abaixo de 17. Fica sempre entre 17 e 20, por ai.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem