CRF 230 tá bebendo muito...
CRF 230 tá bebendo muito...
Fala Galera...
Comprei minha CRF há 20 dias. Fiz duas trilhas e nas duas ela fez mais ou menos 12 km / L. Será que tá "amaciando" ? Tem alguma regulagem de carburador ?
Na Honda me disseram que é por estar amaciando e eu não estar acostumado com ela.
Será que só a minha ???
Não tem nenhuma regulagem, sei lá...
Quero ter argumentos pra conversar com o mecânico, já que pouco entendo de mecânica.
Se for pra beber assim , já está à venda...
Abração.
Comprei minha CRF há 20 dias. Fiz duas trilhas e nas duas ela fez mais ou menos 12 km / L. Será que tá "amaciando" ? Tem alguma regulagem de carburador ?
Na Honda me disseram que é por estar amaciando e eu não estar acostumado com ela.
Será que só a minha ???
Não tem nenhuma regulagem, sei lá...
Quero ter argumentos pra conversar com o mecânico, já que pouco entendo de mecânica.
Se for pra beber assim , já está à venda...
Abração.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Não tenho CRF 230, mas ouço meu amigo reclamar q a dele bebe demais tb...
A dele tem apenas comando BBR, ponteira e curva BRC Power e ele diz q faz uns 13 - 14 Km/l.... só p/ ter idéia minha DR faz uns 11 Km/l.
hehehehe
Eu acho q a CRF 230 trabalha sempre em alto giro, pelo menos qdo andei uma trilha inteira com ela... o motor não descansa, se vc anda meio forte ela vive berrando... sempre em giro alto, pois as marchas são curtas e mesmo vc jogando marcha, ela tá sempre parecendo no limite. Talvez seja isso.
Outra coisa, talvez vc tenha errado mesmo no cálculo.
Como vc fez?
Encha o tanque até a boca (assim vc sabe um ponto de referencia) aí vá p/ a trilha e divirta-se, na volta ou na próxima vez q fores andar encha novamente, aí sim vc ve qtos litros q ela consumiu, digamos q vc andou 70 Km e ela consumiu 4 litros... Divida os 70 Km pelos 4 Litros = 17,5 Km/l.
Outra hipótese q deve ser levada em conta é se seu mecanico tira gasolina da moto, as vezes vai lavar uma peça e aproveita e tira da sua moto...
Abraço
A dele tem apenas comando BBR, ponteira e curva BRC Power e ele diz q faz uns 13 - 14 Km/l.... só p/ ter idéia minha DR faz uns 11 Km/l.
hehehehe
Eu acho q a CRF 230 trabalha sempre em alto giro, pelo menos qdo andei uma trilha inteira com ela... o motor não descansa, se vc anda meio forte ela vive berrando... sempre em giro alto, pois as marchas são curtas e mesmo vc jogando marcha, ela tá sempre parecendo no limite. Talvez seja isso.
Outra coisa, talvez vc tenha errado mesmo no cálculo.
Como vc fez?
Encha o tanque até a boca (assim vc sabe um ponto de referencia) aí vá p/ a trilha e divirta-se, na volta ou na próxima vez q fores andar encha novamente, aí sim vc ve qtos litros q ela consumiu, digamos q vc andou 70 Km e ela consumiu 4 litros... Divida os 70 Km pelos 4 Litros = 17,5 Km/l.
Outra hipótese q deve ser levada em conta é se seu mecanico tira gasolina da moto, as vezes vai lavar uma peça e aproveita e tira da sua moto...
Abraço
Enio,aqui em casa eu tenho uma WR 250 F 07 fazendo 15/lt,o filho mais novo tem uma YZ 250 F 02 fazendo 11/lt e o filho mais velho tem uma CRF 230 07 fazendo 13/lt com ponteira e curva BRC Power e motor e CDI originais ,os três são grandes e têem a mão bem pesada,andamos sempre juntos todos os domingos ,e sempre no mesmo bonde,na mesma tocada e velocidade,fizemos essas medições várias vezes ,e foram feitas só em trilhas, mistas de baixa e de alta,nada de pistas de cross,os companheiros que também andam conosco de CRF 230, confirmam um consumo em tôrno disso,então ,me parece que a sua moto não está com um consumo nada de espantoso,está dentro do normal das CRF's 230,pode até ser que após o período de "amaciamento" ela melhore um pouco esses números,mas não será muuuuuito diferente disso não.
Caso voce queira abaixar um pouquinho esse consumo logo,voce pode trocar a coroa original de 50 dentes por uma de 48 dentes ,ela vai andar um pouco mais e voce vai acelerar um pouco menos.
abrs.
Caso voce queira abaixar um pouquinho esse consumo logo,voce pode trocar a coroa original de 50 dentes por uma de 48 dentes ,ela vai andar um pouco mais e voce vai acelerar um pouco menos.
abrs.
Não sei nao cara, da uma olhadinha ai, mais 12km/l nem pensar. E a segunda CRF que tenho, com escape e curva e te falo uma coisa.
Tem coisa errada ai, sabado retrasado coloquei 10 reais no posto pra completar, o tanque encheu, andamos a tarde toda, das 13:00 as 19:00 e cheguei em casa com pouco mais de meio tanque. Bem chuliado dava pra fazer 2 trilhas
Tem coisa errada ai, sabado retrasado coloquei 10 reais no posto pra completar, o tanque encheu, andamos a tarde toda, das 13:00 as 19:00 e cheguei em casa com pouco mais de meio tanque. Bem chuliado dava pra fazer 2 trilhas
Má Dio Cristo, comprasse uma BIZ então é Belo ??Canivas escreveu:Não sei nao cara, da uma olhadinha ai, mais 12km/l nem pensar. E a segunda CRF que tenho, com escape e curva e te falo uma coisa.
Tem coisa errada ai, sabado retrasado coloquei 10 reais no posto pra completar, o tanque encheu, andamos a tarde toda, das 13:00 as 19:00 e cheguei em casa com pouco mais de meio tanque. Bem chuliado dava pra fazer 2 trilhas
aehauehaeuhaeu
A tua ta economica demais...
Melhor neh.. pq o pessoal ta reclamando a a CRFzinha bebe mesmo
E ai galera tenho uma RMX250 e não nada economica comparando com a CRF 230, mas oq posso dizer é q depente muito do piloto, tipo de trilha e principalmente da qualidade da gasolina, ja vi CRF230 gastar mais q a minha RMX mas tambem acelerar muito mais para tentar e conseguir.. andar mais q a RMX250..
Tchê limpa o filtro de ar, troca o oleo, coloca uma gasolina boa e anda junto com outra CRF230 dai vc pode ter mais precisão no calculo de consumo médio.
Sds
Daniel
Tchê limpa o filtro de ar, troca o oleo, coloca uma gasolina boa e anda junto com outra CRF230 dai vc pode ter mais precisão no calculo de consumo médio.
Sds
Daniel
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