PROBLEMA COM TEPERATURA DO MOTOR NA TORNADO !
PROBLEMA COM TEPERATURA DO MOTOR NA TORNADO !
PEssoal preciso de uma ajuda, preparei minha tornado coloquei um pistão de s10 em uma camisa de SAHARA dando 350 cm cúbicos no motor....
A moto fico muito fróids, potência muito boa... Só tem um porém a camisa soltou do cilindro devido a temperatura estar muito elevada fazendo com que o cilindro se DILATE DIMAIS e assim com o tempo ele relaxa e solta a camisa... ai começa um TEC TEC disgrçaado... fora que a pressão aumenta muito e arrebenta os estojos dos prisioneiros....
ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM UMA MEDIDA PARA MOTOCA ESQUENTAR MENOS ? Estava pensando em colocar um SEGUNDO RADIADOR DE ÓLEO igual na SAHARA... será que vira ?
AGUARDO AJUDA ABRAÇOS !!!
A moto fico muito fróids, potência muito boa... Só tem um porém a camisa soltou do cilindro devido a temperatura estar muito elevada fazendo com que o cilindro se DILATE DIMAIS e assim com o tempo ele relaxa e solta a camisa... ai começa um TEC TEC disgrçaado... fora que a pressão aumenta muito e arrebenta os estojos dos prisioneiros....
ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM UMA MEDIDA PARA MOTOCA ESQUENTAR MENOS ? Estava pensando em colocar um SEGUNDO RADIADOR DE ÓLEO igual na SAHARA... será que vira ?
AGUARDO AJUDA ABRAÇOS !!!
Mais potência = maior produção de calor e por consequência maior nescessidade de refrigeração.
Porém existe algums pontos nessa sua preparação. O tamanho do pistão e da saia, folga do pistão pra camisa e diametro e altura do pino. Se tudo isso foi checado e bem montado então você pode optar por um radiador maior ou ainda colocar ventuinhas.
Porém existe algums pontos nessa sua preparação. O tamanho do pistão e da saia, folga do pistão pra camisa e diametro e altura do pino. Se tudo isso foi checado e bem montado então você pode optar por um radiador maior ou ainda colocar ventuinhas.
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Quer resolver o problema de temperatura :?: :?: :?: Coloca um outro radiador de oleo no lado esquedo, ficando com 2, vai resolver o problema, ou entao pode colocar uma ventoinha e adicionar mais uns 200 300 ml de oleo que ja vai ajudar um pouco tb.
Verifique a mistura, como ja foi dito, mistura pobre faz aquecer o motor
O pistao que vc esta usando eh de camionete??? qual o tamanho do pino do pistao??? qnt ele pesa???? vlw!!
Verifique a mistura, como ja foi dito, mistura pobre faz aquecer o motor
O pistao que vc esta usando eh de camionete??? qual o tamanho do pino do pistao??? qnt ele pesa???? vlw!!
o FURIA disse pra colocar mais oleo caso fosse usar um outro radiador... ai tem q adicionar oleo referente a quantidade q cabe no radiador!
essa historia de colocar pistao de S10, ao meu ver soh "vale a pena" caso o pino seja do msm tamanho, caso contrario, se for pra usar bucha no pino, eh melhor usar o de falcon/sahara msm, pois estes devem ser mais leves do q o de S10!
essa historia de colocar pistao de S10, ao meu ver soh "vale a pena" caso o pino seja do msm tamanho, caso contrario, se for pra usar bucha no pino, eh melhor usar o de falcon/sahara msm, pois estes devem ser mais leves do q o de S10!
Não dá pra colocar uma camisa mais grossa e abrir mais o bloco?
Ou pelo menos fazer a camisa mais grossa na parte que fica dentro do cilindro e deixar mais fino só a parte que encaixa no bloco?
Outra coisa, se fosse aquecimento que tivesse soltado essa camisa teria derretido o pistão. Outro dia deu aquecimento no meu motor e quase fundiu o comando de escape no cabeçote. Isso tá com cara que quem colocou a camisa "matou" a medida e ficou com pouca pressão!
Ou pelo menos fazer a camisa mais grossa na parte que fica dentro do cilindro e deixar mais fino só a parte que encaixa no bloco?
Outra coisa, se fosse aquecimento que tivesse soltado essa camisa teria derretido o pistão. Outro dia deu aquecimento no meu motor e quase fundiu o comando de escape no cabeçote. Isso tá com cara que quem colocou a camisa "matou" a medida e ficou com pouca pressão!
loko200 escreveu:O pistão da S10 2.2 tem 86 mm e seu pino, se não me engano, 20mm.
O problema de esquentar, na minha opinião, seria a taxa elevada.
Tenta usar uma junta mais grossa ou rebaixar o pistão...
Se vc passar para o alcool, também melhora, mas alcool em moto é um nojo!
Rebaixar o pistao :?: :?: :?: :?:
Nao seria mais facil colocar mais uma junta :?:
RaFFIx, também vou fazer algumas perguntas:
- esse pistão da S10 não tem as cavas das válvulas, correto? Já verificou se as válvulas não estão pegando no pistão?
- mesmo que a camisa esteja solta, não tem pra onde ela correr, pois em cima encosta no cabeçote e embaixo na carcaça, correto?
Como muitos já citaram, acho que esse barulho que você está ouvindo é o motor grilando, possíveis causas:
- Taxa de compressão alta;
- mistura pobre
- PONTO MUITO AVANÇADO - essa é fácil de você verificar, adiciona uns 15 à 20% de álcool no tanque. Se o TEC-TEC parar, é ponto muito adiantado.
- esse pistão da S10 não tem as cavas das válvulas, correto? Já verificou se as válvulas não estão pegando no pistão?
- mesmo que a camisa esteja solta, não tem pra onde ela correr, pois em cima encosta no cabeçote e embaixo na carcaça, correto?
Como muitos já citaram, acho que esse barulho que você está ouvindo é o motor grilando, possíveis causas:
- Taxa de compressão alta;
- mistura pobre
- PONTO MUITO AVANÇADO - essa é fácil de você verificar, adiciona uns 15 à 20% de álcool no tanque. Se o TEC-TEC parar, é ponto muito adiantado.
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- Ultra Membro
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Para uma mistura "perfeira", é necessário aproximadamente 14 partes (x) de ar pra cada parte(x) de gasolina, em quanto pro alccol é necessário aproximadamente apenas 9 partes (x) de ar pra cada parte (x) de alcool.@@l@@n escreveu:Não vai Não.Como o alcool vamos dizer que é mais fino ira passar com + facilidades pelos gicles dando uma mistura mais rica estou certo disso
No caso do RaFFIx, se a moto dele está pobre, é pq na proporção de mistura tem mais de 14 partes de ar pra cada parte de gasolina (imagina que a moto dele esteja com 18 partes de ar pra cada parte de gasolina, por isso o barulho de grilo).
Aí se vc bota alcool na moto do RaFFIx, vc está fazendo com que a mistura fique ultra pobre, pq vc tá mandando 18 partes de ar pra cada parte de alcool, o dobro de ar que o alcool precisa!!
Ao meu ver ñ tem nada a ver com combustível mais grosso ou fino que passa mais ou menos fácil pelo gicleur, e sim a proporção de ar/combustível que precisa..
Se estiver errado por favor me corrija
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