0 a 100 km/h ou tempo nos 400 mts.
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rodrigojti, tirando 1,2mm dah pra rodar na gasolina tranquilamente! sua taxa vai pra 10,9:1! boa taxa! vai dar uma diferencinha em potencia e em economia tb!
segundo o PF, nao eh legal tirar as juntas! tenho um mecanico de confianca q tira junta sim! ele mexe com muitas motos de competicao! de varias categorias, desde copa hornet ate mx, SM e etc... mas ai vai de cada um neh! se vc bota fe no seu mecanico acho q dah pra tirar 2 sim! mas veja bem, se ele jah deixou vasando oleo com3 juntas, imagina se deixar apenas uma! :|
com uma junta apenas, a taxa vai pra 9,9:1, ou seja, a diferenca eh pequena, acho q dificilmente vc notaria diferenca!
segundo o PF, nao eh legal tirar as juntas! tenho um mecanico de confianca q tira junta sim! ele mexe com muitas motos de competicao! de varias categorias, desde copa hornet ate mx, SM e etc... mas ai vai de cada um neh! se vc bota fe no seu mecanico acho q dah pra tirar 2 sim! mas veja bem, se ele jah deixou vasando oleo com3 juntas, imagina se deixar apenas uma! :|
com uma junta apenas, a taxa vai pra 9,9:1, ou seja, a diferenca eh pequena, acho q dificilmente vc notaria diferenca!
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Abri um gicle de alta com uma broca 5/64 deu mais ous menos 1,98mm um gicle de 198 e peguei uma serrinha de metal e fiz igual o tutorial do furia, fui gastanto ela ate formar uma ponta fina e comprida, fui medindo a ponta com um paquimetro ate ficar com diametro de 0,6mm(gicle de baixa 60) e ai arrombei o gicle :lol:
Será q a dificuldade na partida a frio nao seria o gicle de baixa muito pequeno para o alcool ?? calculei tudo para 30% a mais, vamos ver oq vai dar.
Vou testar eu mesmo de tarde.
Será q a dificuldade na partida a frio nao seria o gicle de baixa muito pequeno para o alcool ?? calculei tudo para 30% a mais, vamos ver oq vai dar.
Vou testar eu mesmo de tarde.
#-o #-o #-o #-o
cara, vc tem q aumentar de 30 a 40% a area! vc aumentou o diametro! #-o 30% a mais de diametro dah 69% a mais de area! =D> nessas medidas provavlememente ( eu disse provavelmente) vai encharcar (excesso)! como eu te disse, tem q ir abrindo aos poucos e ir testando!
faca assim: coloque no tanque 80% alcool e 20% gas, depois comece com gicles #50 e #168... ve como fica e se necessario mude!
com certeza gicle de lenta muito pequeno atrapalha na partida a frio! eu regulo o gicle de baixa assim: voh testando ate achar um gicle q permita a regulagem do parafuso de mistura pra 1 a 4 voltas aberto! se o gicle de lenta for muito grande, vc vai precisar deixar o parafuso muito fechado! se ele for muito pequeno vai precisar deixar o parafuso muito aberto!
e o mais importante: TENHA PACIENCIA! :mrgreen:
cara, vc tem q aumentar de 30 a 40% a area! vc aumentou o diametro! #-o 30% a mais de diametro dah 69% a mais de area! =D> nessas medidas provavlememente ( eu disse provavelmente) vai encharcar (excesso)! como eu te disse, tem q ir abrindo aos poucos e ir testando!
faca assim: coloque no tanque 80% alcool e 20% gas, depois comece com gicles #50 e #168... ve como fica e se necessario mude!
com certeza gicle de lenta muito pequeno atrapalha na partida a frio! eu regulo o gicle de baixa assim: voh testando ate achar um gicle q permita a regulagem do parafuso de mistura pra 1 a 4 voltas aberto! se o gicle de lenta for muito grande, vc vai precisar deixar o parafuso muito fechado! se ele for muito pequeno vai precisar deixar o parafuso muito aberto!
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tenho uma aqui acertada a álcool com uns 6000kms e 3 primeiros colocados em provas de arrancada.. sendo a última nesse sábado que passou.
A moto anda a álcool todo o dia, faz viagens diárias de 45km e anda em partes do trecho uns 4min de ponteiro colado no corte de giro... eu sei.. uma hora vai quebrar...heheheh
Ela ficou um pouco rica em baixa.. pipocando, o dono não quiz pegar outro gicle para corrigir, trabalha com 12,5:1 de taxa.. quando tira a mão é tiro para tudo quanto é lado. Com excesso o ronco fica mais alto e estralado também.. chega ser ruim.
A moto anda a álcool todo o dia, faz viagens diárias de 45km e anda em partes do trecho uns 4min de ponteiro colado no corte de giro... eu sei.. uma hora vai quebrar...heheheh
Ela ficou um pouco rica em baixa.. pipocando, o dono não quiz pegar outro gicle para corrigir, trabalha com 12,5:1 de taxa.. quando tira a mão é tiro para tudo quanto é lado. Com excesso o ronco fica mais alto e estralado também.. chega ser ruim.
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APGUELFI, Minha moto ta andando muito bem comparada ao que andava antes, mas passei muita raiva o antigo mecanico era muito relaxado, colocou uma junta de cabeçote de $10 na minha moto, era so sobir o giro um pouco que vazava oleo, tive que gastar em outro mecanico $80 pra trocar a junta(agora uma boa) e mais $50 pra tirar a folga nas valvulas que o outro deixou. fiquei muito puto com isso... agora terei que adiar a compra da sonda lambda e rebaixar o cabeçote....
A proposito, a sonda que eu tinha aq era de 4 fios 2 pretos, um azul e um cinza. Os dois fios pretos teriam que ser ligador no + e no - da bateria e os fios azul e cinza teriam que ser ligados no + e no - do multimetro ??
A proposito, a sonda que eu tinha aq era de 4 fios 2 pretos, um azul e um cinza. Os dois fios pretos teriam que ser ligador no + e no - da bateria e os fios azul e cinza teriam que ser ligados no + e no - do multimetro ??
poxa cara... eu jah tive problema com mecanico ruim... inclusive tinha um problema q era devido a folga de valvula... levei nuns dois mecanicos, gastei uma grana consideravel, e msm assim eles nao deram jeito no problema!!! soh consegui resolver o problema de folga de valvulas quando fui fazer preparacao no motor e o mecanico mexeu na folga de valvulas! :-?
em relacao a sonda... eu nao conheco essa confiruracao... pelo padrao vermelho/preto, o preto eh negativo... mas pelo padrao azul/preto, o preto eh positivo! nao sei te dizer como essa funciona! tenho um amigo q eh mecanico de carros, ele mexe muito com IE, vou perguntar isso a ele e depois t falo! ou daki a pouco aparece alguem pra falar como eh!!! :P
te digo q aumentar a taxa eh muito bom... ate para o consumo! 8)
digo isso pois minha moto fazia 25/18,5 km/l na gasoba e no alcool respectivamente... depois de fazer a preparacao, imaginei q o consumo iria aumentar, mas imagino q devida a taxa ter ficado bem alta o consumo melhorou tb... hj faco 28/20,5 km/l tb na gasoba e no alcool! :D
em relacao a sonda... eu nao conheco essa confiruracao... pelo padrao vermelho/preto, o preto eh negativo... mas pelo padrao azul/preto, o preto eh positivo! nao sei te dizer como essa funciona! tenho um amigo q eh mecanico de carros, ele mexe muito com IE, vou perguntar isso a ele e depois t falo! ou daki a pouco aparece alguem pra falar como eh!!! :P
te digo q aumentar a taxa eh muito bom... ate para o consumo! 8)
digo isso pois minha moto fazia 25/18,5 km/l na gasoba e no alcool respectivamente... depois de fazer a preparacao, imaginei q o consumo iria aumentar, mas imagino q devida a taxa ter ficado bem alta o consumo melhorou tb... hj faco 28/20,5 km/l tb na gasoba e no alcool! :D
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Com esse mecanico que encontrei agora acho nao vai ficar caro rebaixar o cabeçote nao, me cobrou $80 para desmontar o motor todo e colocar uma junta boa.
Peguei hoje pra tentar rodar no alcool, um gicle de baixa de aproximadamente #54 e um de alta aproximado para #170, na baixa estava quase boa, mas nao dava pra mexer no acelerador quase porque dava uma "engolida" na aceleraçao e morria. É gicle de alta muito pequeno ?? de baixa acho q me faltou paciencia para regular pelo parafuso. Bom resumindo... coloquei gasolina dinovo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Final de semana se eu nao estiver muito alcolizado eu tento dinovo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Peguei hoje pra tentar rodar no alcool, um gicle de baixa de aproximadamente #54 e um de alta aproximado para #170, na baixa estava quase boa, mas nao dava pra mexer no acelerador quase porque dava uma "engolida" na aceleraçao e morria. É gicle de alta muito pequeno ?? de baixa acho q me faltou paciencia para regular pelo parafuso. Bom resumindo... coloquei gasolina dinovo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Final de semana se eu nao estiver muito alcolizado eu tento dinovo
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