0 a 100 km/h ou tempo nos 400 mts.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Isso me interessa muito..., mais pro final do mes minhas finanças estarão melhores, ai sim vou poder pegar, quanto voce quer nesse carbura ??

Putz minha junta ta vazando, aquela das laminas, será que foi falta de aperto do mecanico na hora de montar ??
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI, Até quanto posso rebaixar o cabeçote e continuar rodando com gasolina?? 1,2mm ainda posso rodar com gasolina comum ?? somente tirando 2 laminas da junta e continuando com gasolina ja consigo perceber alguma coisa ??
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

rodrigojti, tirando 1,2mm dah pra rodar na gasolina tranquilamente! sua taxa vai pra 10,9:1! boa taxa! vai dar uma diferencinha em potencia e em economia tb! :wink:

segundo o PF, nao eh legal tirar as juntas! tenho um mecanico de confianca q tira junta sim! ele mexe com muitas motos de competicao! de varias categorias, desde copa hornet ate mx, SM e etc... mas ai vai de cada um neh! se vc bota fe no seu mecanico acho q dah pra tirar 2 sim! mas veja bem, se ele jah deixou vasando oleo com3 juntas, imagina se deixar apenas uma! :|

com uma junta apenas, a taxa vai pra 9,9:1, ou seja, a diferenca eh pequena, acho q dificilmente vc notaria diferenca! :wink:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI, Agora fiquei na duvida, sera que nao seria junta que ele colocou que esta ruim ou entao falta de aperto ??
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Deixo ver se entendi, entao se eu rebaixar 1,2mm ainda vou poder usar o combustivel que eu quiser sem problemas?
Aqui na minha cidade compensa o alcool esta R$1,07 as vezes fica R$0,95 o maximo que ja chegou a custar foi quase R$1,40.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

sim, com 1,2mm vc usa qualquer combustivel!
na minha moto eu usava alcool, por isso usava 12,3:1 de taxa... agora toh anunciando pra vender e por isso precisei voltar na gasolina... com umas dicas do PF, a motinha tah funfando normal! a unica coisa q fiz foi colocar uma vela um grau mais fria!
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Abri um gicle de alta com uma broca 5/64 deu mais ous menos 1,98mm um gicle de 198 e peguei uma serrinha de metal e fiz igual o tutorial do furia, fui gastanto ela ate formar uma ponta fina e comprida, fui medindo a ponta com um paquimetro ate ficar com diametro de 0,6mm(gicle de baixa 60) e ai arrombei o gicle :lol:
Será q a dificuldade na partida a frio nao seria o gicle de baixa muito pequeno para o alcool ?? calculei tudo para 30% a mais, vamos ver oq vai dar.
Vou testar eu mesmo de tarde.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

#-o #-o #-o #-o

cara, vc tem q aumentar de 30 a 40% a area! vc aumentou o diametro! #-o 30% a mais de diametro dah 69% a mais de area! =D> nessas medidas provavlememente ( eu disse provavelmente) vai encharcar (excesso)! como eu te disse, tem q ir abrindo aos poucos e ir testando!

faca assim: coloque no tanque 80% alcool e 20% gas, depois comece com gicles #50 e #168... ve como fica e se necessario mude!

com certeza gicle de lenta muito pequeno atrapalha na partida a frio! eu regulo o gicle de baixa assim: voh testando ate achar um gicle q permita a regulagem do parafuso de mistura pra 1 a 4 voltas aberto! se o gicle de lenta for muito grande, vc vai precisar deixar o parafuso muito fechado! se ele for muito pequeno vai precisar deixar o parafuso muito aberto!

e o mais importante: TENHA PACIENCIA! :mrgreen:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Putzz #-o #-o #-o :oops:
Ainda bem que vim aqui dar uma olhada antes de querer mexer :oops:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Sorte que comprei gicles paralelos $3 cada, o preju nao foi tao grande, provavelmente so vou mexer com isso no proximo final de semana, mas na segunda ja compro novos gicles e abrirei no tamanhao certo #-o
:oops:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Estouros em baixa acontecem por causa de gicle pequeno dando falta ou gicle grande dando excesso ?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

depende de como sao esses estouros! mas geralmente eh falta!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tenho uma aqui acertada a álcool com uns 6000kms e 3 primeiros colocados em provas de arrancada.. sendo a última nesse sábado que passou.

A moto anda a álcool todo o dia, faz viagens diárias de 45km e anda em partes do trecho uns 4min de ponteiro colado no corte de giro... eu sei.. uma hora vai quebrar...heheheh

Ela ficou um pouco rica em baixa.. pipocando, o dono não quiz pegar outro gicle para corrigir, trabalha com 12,5:1 de taxa.. quando tira a mão é tiro para tudo quanto é lado. Com excesso o ronco fica mais alto e estralado também.. chega ser ruim.
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

c tirar 1.2 do cabeçote precisa cavar o pistão???pra valvula não pegar???
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Como ja disseram se tirar só 1,2 nao precisa nao.


A proposito... alguem tem ideia de mais ou menos quanto irei gastar para fazer isso ???
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pra fazer o q?

se for pra aplainar o cabecote vai uns 25/40 reais!!! eu paguei acho q 30 reais!

mao de obra pra desmontar e montar o cabecote vai mais 90/180 reais... depende do mecanico!
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI, Minha moto ta andando muito bem comparada ao que andava antes, mas passei muita raiva o antigo mecanico era muito relaxado, colocou uma junta de cabeçote de $10 na minha moto, era so sobir o giro um pouco que vazava oleo, tive que gastar em outro mecanico $80 pra trocar a junta(agora uma boa) e mais $50 pra tirar a folga nas valvulas que o outro deixou. fiquei muito puto com isso... agora terei que adiar a compra da sonda lambda e rebaixar o cabeçote....
A proposito, a sonda que eu tinha aq era de 4 fios 2 pretos, um azul e um cinza. Os dois fios pretos teriam que ser ligador no + e no - da bateria e os fios azul e cinza teriam que ser ligados no + e no - do multimetro ??
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

poxa cara... eu jah tive problema com mecanico ruim... inclusive tinha um problema q era devido a folga de valvula... levei nuns dois mecanicos, gastei uma grana consideravel, e msm assim eles nao deram jeito no problema!!! soh consegui resolver o problema de folga de valvulas quando fui fazer preparacao no motor e o mecanico mexeu na folga de valvulas! :-?

em relacao a sonda... eu nao conheco essa confiruracao... pelo padrao vermelho/preto, o preto eh negativo... mas pelo padrao azul/preto, o preto eh positivo! nao sei te dizer como essa funciona! tenho um amigo q eh mecanico de carros, ele mexe muito com IE, vou perguntar isso a ele e depois t falo! ou daki a pouco aparece alguem pra falar como eh!!! :P

te digo q aumentar a taxa eh muito bom... ate para o consumo! 8)

digo isso pois minha moto fazia 25/18,5 km/l na gasoba e no alcool respectivamente... depois de fazer a preparacao, imaginei q o consumo iria aumentar, mas imagino q devida a taxa ter ficado bem alta o consumo melhorou tb... hj faco 28/20,5 km/l tb na gasoba e no alcool! :D
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Achei um mecanico gente boa e que cobra um preço justo 8)
Mas de preparaçao ele nao sabe muito ele sabe mesmo de concertar oque esta ruim :lol: :lol:
Voce tinha umas sondas para vender nao é ?? as que voce tem sao mais simples de se mexer ??
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Com esse mecanico que encontrei agora acho nao vai ficar caro rebaixar o cabeçote nao, me cobrou $80 para desmontar o motor todo e colocar uma junta boa.
Peguei hoje pra tentar rodar no alcool, um gicle de baixa de aproximadamente #54 e um de alta aproximado para #170, na baixa estava quase boa, mas nao dava pra mexer no acelerador quase porque dava uma "engolida" na aceleraçao e morria. É gicle de alta muito pequeno ?? de baixa acho q me faltou paciencia para regular pelo parafuso. Bom resumindo... coloquei gasolina dinovo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Final de semana se eu nao estiver muito alcolizado eu tento dinovo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem